Horas mais tarde..
Estou chateada.
Depois do almoço com meu pai, não tive tempo algum para me dedicar à carta que achei mais cedo, Joana me fez fazer milhares de coisas, como prova de vestidos ou ver as novas mudas do jardim.Agora já é tarde da noite, estou segurando a carta misteriosa, lembrando da sala misteriosa e olhando da janela a floresta misteriosa, tudo agora parece misterioso para mim e não vou falar com papai sobre essas coisas, quero descobrir sozinha os mistérios deste castelo, penso que mamãe sabe dessas coisas, mas papai também pode saber de algo.. e se papai foi quem deixou aquela carta para mim? Será que ele sabe da sala e estou me precipitando ao dizer que ele não sabe? Se foi ele, por que não me disse? Talvez seja um segredo que ele não possa contar.
A essas horas, todos devem estar em seus aposentos, descansando para mais um dia amanhã, principalmente meu pai, deve estar muito cansado pela manhã que passou no vilarejo.
Mas bem, essa é uma boa hora para investigar mais um pouco, não é? Me sinto tola por morar vinte anos aqui, e nunca ter explorado mais um pouco cada canto deste lugar.Fecho as cortinas da janela e guardo a carta em minha caveta, ninguém achará, pois tratei de tranca-la.
O castelo está em um silêncio absoluto e o máximo que escuto é a minha respiração, a luz da lua bate nas janelas do palácio, iluminando os corredores do enorme lugar, ando devagar até chegar onde queria, a sala de música, preciso saber se aquela porta ainda está a me esperar. Abro a porta da sala e vou diretamente até a cortina, afastando-a e percebendo que a porta não está mais ali, como pode ter sumido? Procuro em outros lugares da casa, mas não encontro a porta, ficando levemente frustrada.
- Ela devia estar aqui, que magia é essa que faz portas desaparecerem? - Falo saindo da sala.
Desde pequena papai me disse que os reinos não mexem com magia, disse que as bruxas se revoltaram contra nós, estavam usando magia para coisas ruins, usando pessoas para sacrifícios para ter mais poder, por isso, a paz entre nós não existe mais. Mas, não entendo, se não usamos magia, por que essas coisas estão acontecendo? Não lembro do acordo de paz ter sido reatado.
Andando pela imensidão do castelo, olhando mais uma vez a luz da lua iluminando o lugar e já indo para meus aposentos, passo por um quadro que está sendo mais iluminado que os outros, o quadro de meu avô, pai do meu pai. Nunca tinha notado, mas o quadro apontava para um determinado lugar, o quarto de meu pai, não poderia ser outro lugar pois no corredor onde estou só existem esses dois quartos, o quarto dos meus pais, e o meu.
- Nada aqui é por acaso, então se o quadro aponta para lá.. - Olho para o quarto e vou em sua direção, com poucos passos perto da porta, ela se abre, mostrando o quarto escuro de papai. - Tem algo aqui. - Falo baixinho e dou um passo para entrar no quarto, dali já vejo papai em sua cama, espero não acorda-lo.
Dou mais um pequeno passo, tentando não fazer barulho, até que a janela do quarto se abre e uma grande ventania entra, balançando as cortinas e deixando a luz da lua entrar. Papai acorda por causa do grande barulho e eu me escondo ao lado da cama, ficando abaixada e não fazendo barulho algum, escuto meu pai levantar e ir até a janela, ele as fecha e logo após, fecha a porta, a essas horas eu já estava por baixo de sua cama, vendo só o movimento de seus pés atravéz do lençol da cama.
Em alguns minutos papai voltou a dormir, e quando criei coragem, saí de onde estava para me recompor. Meu coração estava acelerado, era uma grande aventura querendo ou não, mas já estava ficando tranquila, ele já estava a dormir e não havia mais perigos no momento, só a luz da lua iluminava mais uma vez, papai esqueceu de fechar as cortinas, o que foi bom no final das contas, a luz iluminava o espelho do quarto e refletia em um armário, o armário de roupas da mamãe.
Antes do acontecido com mamãe, ela dividia o armário com papai, ele tirou as roupas dele quando ela sumiu, colocando elas em outro lugar, disse uma vez Joana que ele não queria desocupar o armário tirando as roupas de minha mãe, então pediu para que fizesse um igual para por as roupas dele. Desde então, o armário com as roupas de minha mãe nunca foi mexido, mas eu sabia que esta noite, ele iria ser tocado por mim.
Caminho até o armário, ainda em passos curtos e silenciosos, se meu pai acordasse mais uma vez, eu não teria como me esconder de novo, por isso tenho que ter mais cautela do que antes.
O espelho ainda refletia a luz, isso me ajudou, enxerguei tudo claramente e abri o armário, as roupas de minha mãe ainda tem o mesmo cheiro, o cheiro dela.. a luz de repente ficou menor, iluminando uma brecha entre um vestido e outro, afastei os vestidos, vendo que atrás deles tem uma pequena gaveta, a abri com cuidado e dentro dela, tinha um papel, estava enrolado com uma fita.- Primeiro uma carta, e agora um papel? - Penso comigo mesma, pegando o papel e fechando a gaveta. Abrir o papel ali seria muito arriscado, então deixei tudo como estava e saí do quarto, saí rapidamente mas ainda em silêncio, a curiosidade de saber o que era estava tão grande, que no caminho do meu quarto, o abri.
Um mapa..
Era um mapa do reino de Adhara, mostrando cada lugar, os rios, as montanhas, a imensa floresta e até mesmo o vilarejo, não tinha o nome de quem fez, mas tinha um lugar marcado, era no vilarejo, uma casa um pouco afastada.
- Como vou achar essa casa? Nunca andei no vilarejo, não faço ideia de como andar por lá. - Me questiono e então no mapa aparece o nome Miranda, acima da casa onde está marcado. - Então atende aos meus comandos? Me mostre onde está minha mãe. - Espero por alguns segundos e não tenho resultados, não funciona assim.
Sento em minha cama e olhando para o mapa, penso no que vou fazer. Não posso pedir a meu pai para sair, ele nunca deixaria.. a única opção, é sair sem ninguém ver, a noite é o melhor momento.
- Amanhã à noite sairei para o vilarejo e encontrarei Miranda, se o mapa me mostrou, eu tenho que ir. - Falo corajosamente para mim mesma e coloco o mapa juntamente com a carta, já estou ansiosa para o dia de amanhã, sei que tenho muitas coisas a descobrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em um reino distante..
FantasíaEssa história pode até parecer um conto de fadas, mas digo, não é um.. Mais longe do que vocês imaginam, existe um reino, o reino de Adhara. Onde se encontram coisas lindas, mas também esconde segredos obscuros, segredos aos quais Amara procura tant...