Já se passou um tempo, mas eu e príncipe Afonso ainda estamos como antes, sentados na grama, em silêncio, e abraçados.
Agora eu não choro mais, Afonso me fez sentir bem com o seu abraço, mesmo ainda sentindo essa dor no peito.
O silêncio durou por um longo tempo, e em nenhum momento, Afonso se atreveu a perguntar algo, apenas ficou ali e fez algumas carícias, no intuito de me dar conforto. Ainda estou um pouco tonta com a situação, meu corpo parece estar mole, meus olhos piscam vagarosamente e minha mente não funciona. Parece que não tenho forças para levantar e continuar a viver como antes, sinto que estraguei tudo..
Mesmo sem vontade alguma, resolvo falar algo a Afonso.
- Obrigada. - Digo baixo e ele dá uma pausa no carinho em meu braço.
- Não tem de quê. - Ele diz com uma voz suave e volta a fazer carícias.
- Sei que tens hora para voltar ao seu reino, mas acho que ficarei aqui por mais longas horas.
- Fique em meu abraço o quanto quiser, estou aqui para ajudar. - Sinto suas mãos acariciar o meu cabelo e o abraço mais um pouco.
- Me perdoe, fiz uma grande cena, não fiz? Meu corpo não está funcionando muito bem. - Digo ainda baixo, fungando um pouco e lembrando que me joguei nos braços do príncipe.
- Deve ser por conta de seu estado, está muito abalada. - Fico em silêncio, mas logo Afonso continua. - Perdão pela minha pergunta, mas por que a princesa saiu tão abalada da conversa com seu pai? - Penso em não responder, mas do que adianta esconder? Já minto e escondo coisas demais.
- Se eu lhe contar, acreditará em mim? - Digo baixo.
- Em cada palavra que sair de sua boca, eu acreditarei. - Respiro fundo e me afasto de Afonso, me sentando à sua frente e ficando de cabeça baixa.
- Papai irá se casar. - Mexo em meus próprios dedos, lembrando da cena que acontecera.
- Isto é ótimo, não é? - O olho, vendo um pequeno sorriso, que logo some, percebendo meu rosto triste. - Ah, pelo visto, parece que não.
- Infelizmente, tem algo muito maior que isto. Confesso que estou triste por não ter a notícia do casamento em circunstâncias melhores, e que me senti apunhalada pelas costas, mas isso é o de menos.. papai está doente. - Sinto meus olhos marejarem mais uma vez e Afonso toca em meu rosto.
- Sinto muito princesa. - A mão de Afonso acaricia meu rosto. - Por seu estado, vejo que não é uma doença fácil de se curar.
- Não é mesmo.. - Tiro sua mão de meu rosto devagar, e a seguro. - Se não estivesse me ajudando tanto, pensaria que está se aproveitando de mim.
- Longe de mim fazer uma audácia dessas, apenas estava lhe confortando. - Ele se explica, e eu rio um pouco.
- Sei bem. Está sendo um bom companheiro. - O vejo sorrir, mas não consigo retribuir esta felicidade.
- Se quero me casar com a senhorita, tenho que ser um bom homem. - O sorriso permanece em seus lábios, e com as palavras dele, começo a pensar.
Quero que papai me veja casar e ter filhos, quero receber as bençãos no dia de meu casamento, quero que meus filhos o conheçam. Papai me mostrou que não tem muito tempo, isso me desespera como nunca, morte é algo muito grande, é para sempre, e eu não sei se consigo passar por isso mais uma vez.
Me vejo parada, olhando para a grama e quase sem piscar, apenas pensando mais e mais em um abismo sem fim.
- Eu quero me casar. - Não quero não. - Se estava esperando minha permissão, então sim, aceito me casar com você. - Tiro meus olhos da grama e o sorriso de Afonso era bem maior que imaginei, os olhos brilham como estrelas.
- Estou tão feliz com isso! Sei que nos conhecemos a pouco tempo, mas já gosto da senhorita como nunca, quero como ninguém, tê-la comigo, como minha amada. - Estou repensando se isso foi uma boa ideia. - Temos tanta coisa para organizar, e temos que ser rápidos, mal posso esperar para vê-la com vestido de noiva.
- Calma Afonso, disse que aceito me casar, mas o casamento não será amanhã. - O entusiasmo do príncipe é nítido, sinto que a qualquer momento ele levantará e dará pulos de alegria.
- Me desculpe, minha alegria é muito perceptível, não é? Estava querendo mesmo uma boa resposta.
- Entendo, mas peço que tenha calma, certo? Sei que a alegria é muita, mas tenha calma. - Digo tentando fazer com que ele fique mais calmo.
- Perdão, irei parar. - Ele me admira com um sorriso, está com uma cara de apaixonado, e isso acaba me fazendo rir.
- Obrigada Afonso. - Volto à expressão normal e olho para o lindo céu.
Pensando bem, não sei se tenho cara para falar com dama Evelyn hoje, não sei por onde ela anda, mas não quero vê-la agora. Mesmo com essa pequena raiva interior, lembro que não é culpa de dama Evelyn, ela juntamente com papai, tiveram a escolha de não me contar, e eu já sei o motivo de tudo. Ainda quero ser amiga de Evelyn, ela com certeza é uma ótima pessoa, e além de tudo, ela sabe um de meus segredos, não posso correr o risco de cortar os laços e ela contar tudo a papai.
Amara! Que coisa feia, pare com esses pensamentos!!
Saio de meus pensamentos, quando escuto a voz de Afonso, agora menos entusiasmado, mas ainda, Afonso.
- Se eu fosse vossa alteza, eu ficaria feliz pelo seu pai. Pense na felicidade dele em se casar e reviver um momento importante que ele já teve em sua vida. - Olho para ele em silêncio. - Sei que lhe incomoda ser outra mulher e não a sua mãe, percebo isso em seu olhar, mas já que seu pai está com essas complicações, faça ele se sentir bem, e ele só se sentirá bem, quando a senhorita estiver bem.
- Eu quero estar bem, mas é complicado, você não entenderia.
- Certo, mas este é meu conselho, só quero que fique tudo bem, lhe ver chorar, partiu meu coração. - Ele segura em minhas mãos e acaricia, olho nossas mãos juntas e até imagino uma cena do futuro.
Nossos filhos correndo pelo castelo, música tocando, pessoas dançando e nós dois nos acompanhando no ritmo da música. No começo do pensamento, Afonso estava ali comigo, mas logo sua aparência começa a mudar, os cabelos crescem mais um pouco, sua altura aumenta um pouco também, o corpo cria grandes músculos e as vestes passam de príncipe para plebeu..
Percebendo isso, paro na hora com estas imaginações, já sei onde isso vai dar, e não quero pensar assim.
Afonso ainda me olha com os mesmos olhos, e minha imaginação continua querendo me constranger, mas sou forte e dou um pequeno sorriso, fugindo totalmente da imagem do homem que veio à minha mente.
- Se me der licença. - Chego mais perto de Afonso e volto para a posição que estávamos antes, abraçados. Talvez assim, não olhando para seu rosto, eu pare de pensar besteiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em um reino distante..
FantasiaEssa história pode até parecer um conto de fadas, mas digo, não é um.. Mais longe do que vocês imaginam, existe um reino, o reino de Adhara. Onde se encontram coisas lindas, mas também esconde segredos obscuros, segredos aos quais Amara procura tant...