As manhãs de quarta-feira costumavam ser tediosas, o meio da semana, sem a frustração da segunda e nem a expectativa da sexta. Apenas, um dia como tantos outros. Bom, ao menos ela se tornou tediosa desde que Lívia Matarazzo tirou uma licença de um ano da empresa do seu pai para cuidar dos preparativos do seu casamento. Mas, agora, Lívia estava sem o casamento e sem o trabalho. O diploma de "relações internacionais" servindo apenas para enfeitar a parede da sala.
Suspirando, ela encarou a tela do celular que estava no batente da janela sentindo o coração apertar de uma maneira resignada. Apesar do caos que a sua vida tinha se tornado, agora, mais do que antes, Lívia estava segura de que havia tomado a decisão certa. Na tela do seu celular, apenas o silêncio reinava em seu grupo de amigos, a última mensagem tinha sido enviada por Arthur, o link de um site de fofocas onde dizia que a herdeira das empresas Cardoso saiu para jantar com uma mulher desconhecida na noite anterior em Chicago. E a nota terminava mostrando as fotos de quando Lívia esteve no mesmo restaurante com Érica. E a mensagem acima da mensagem de Arthur, era a de Bianca, falando que agora ela não tinha mais desculpas para não dar uma chance para Antonella.
Como se ela tivesse cabeça para pensar nisso agora. Mas, a sua vida tinha se convertido em uma infindável lista de pretendentes, seus amigos de um lado e sua mãe de outro. Seus amigos ao menos tinham uma boa intenção, enquanto a sua mãe estava apenas preocupada em não irem à falência. Mas, como Lívia conseguiria pensar em conquistar outra pessoa quando via que cinco anos de namoro, não significaram nada para a pessoa que dizia amá-la? Apenas três meses foram suficientes para ela se envolver com outra pessoa?
Isso estava mexendo com a sua mente, ao ponto de fazê-la duvidar de tudo. Será que nesses cinco anos, Érica já tinha se envolvido com outra pessoa? E, apesar de ter lhe dito que isso não a importava mais, Lívia não conseguia deixar de se importar.
Antonella é melhor do que as opções da sua mãe.
Lívia sentiu a sua visão embaçar depois de ler a nova mensagem de Bianca, Arthur continuava calado.
Depois que ela anunciou aos seus pais sobre o término do seu noivado, uma bomba explodiu no seu colo: a empresa estava à beira da falência e eles contavam com o seu casamento para salvá-la. Mas, enquanto o seu pai se resignou e estava tentando resolver a situação sem ter que casá-la com alguém, a sua mãe já estava fazendo uma lista de pessoas que ela deveria seduzir.
Batidas na porta a fizeram olhar por cima do ombro, o coração já se preparando para mais uma briga com a sua mãe, mas o alívio logo a invadiu quando foi os cabelos negros de Arthur que apareceram na porta, e não o loiro da sua mãe.
— Pensou que era ela, não foi? — falou em um tom baixo como se estivessem conspirando algo.
— Estou esperando a próxima briga. — falou apoiando as mãos na janela e puxando o seu corpo para se sentar nela.
— Eu sinto muito. — ele disse fechando a porta atrás de si. — Mas você precisa saber.
— Eu sei. — concordou olhando para o celular ao seu lado. — Só não entendo como foi tão fácil para ela sair com outra pessoa... foi tão rápido.
— Talvez ela já quisesse conhecer outras pessoas... — disse dando de ombros — isso só ela pode te responder.
— Não quero mais nenhuma resposta dela. — disse puxando a respiração e fechando os olhos. — Minha cabeça está a mil, e agora isso...
— Ainda tinha esperanças de que isso não acontecesse, né?
— Quando ela disse que muita coisa poderia acontecer, sim, eu pensei nisso, de sair com outras pessoas. Mas, eu pensei que cinco anos teriam mais peso do que um ano. — sorriu melancólica. — Como estamos vendo, ela estava desesperada para aproveitar a vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A um sim de você - Degustação
RomanceSe Conhecer. Se apaixonar. Se casar. A regra de três que Lívia Matarazzo não poderia seguir. Antes de se apaixonar, ela teria que se envolver com alguém que mal conhecia, com um objetivo diferente de se apaixonar, mas sim por causa da sua conta ban...