Capítulo Nove - Envolvida pela escuridão

551 40 25
                                    


Boa tarde, meninas. Depois de alguns dias voltei, e com um aviso, só haverá uma atualização e apenas nas quartas.

Boa leitura! 🦋



Um dia Lívia tinha escutado da sua mãe, que deveria saber distanciar o desejo do seu coração. Ela disse isso logo após uma briga com Érica e Liv havia cogitado terminar o namoro. Sua mãe, claro, a aconselhou a não fazer isso, usando o argumento de afastar o coração do seu desejo e da sua mente. Agora ela sabia que deveria sim ter terminado, isso teria evitado tanto sofrimento.

Mas, não era por causa de Érica que Lívia tinha lembrado desse conselho, mas sim por Catherine. Desde o momento em que saiu do carro dela e entrou em casa, depois de se despedirem com um beijo lento, como se estivesse evitando a despedida, Lívia não conseguia tirá-la da sua mente. Todo o dia ela esteve aérea, com todos os pensamentos envolvidos pela escuridão dos olhos de Catherine.

A única escuridão que Lívia ansiava ser envolvida outra vez.

Por isso, ela estava começando a se perguntar se Catherine já havia entrado em seu coração, já que com toda a certeza, tinha se tornado dona do seu desejo. Mas, talvez não. Se conheciam a apenas alguns dias, e Lívia gostava de acreditar que o caminho para o seu coração precisava de um pouco mais do que uma transa em um carro.

Isso a fez sorrir e o seu estômago saltou em ansiedade, voltariam a se ver em minutos, talvez ela já estivesse no andar de baixo tendo que falar com os seus pais. E eram essas sensações que a faziam pensar que o caminho para o seu coração era mais curto do que ela sabia.

— Você ainda vai demorar a descer? — Bianca perguntou entrando em seu quarto e a encontrando sentada na cama. — Uau! Você está linda! — exclamou surpresa fazendo Lívia rir.

— A sua surpresa quase me ofendeu. — falou rindo e encaixando os pés em seus sapatos marrons, da mesma cor do vestido que estava usando.

O vestido possuía uma abertura lateral em sua coxa esquerda, com três pequenos enfeites de laço que desciam da sua cintura, o último estando no começo da abertura. Não havia decotes, nada além da abertura em sua perna. Ele não ia além do meio da sua coxa, mas Lívia o amava. O modelo dele era o que lhe passava segurança, como a armadura de um soldado.

— Naomi está sorrindo como o coringa, sair de lá antes que eu tivesse um ataque de pânico. — Bianca falou entrando no quarto e fechando a porta. — Catherine ainda não chegou.

Lívia olhou para a amiga sentindo a ansiedade aumentar. Desviando o olhar, verificou a hora no relógio de pulso, 19:57. Quase meia hora atrasada, mas Liv também estava. E, bom, ela morava na casa onde aconteceria o jantar. Pessoas podem se atrasar, isso é normal. Não significava que ela não iria.

— Talvez só tenha se atrasado. — disse Lívia passando a mão pelo cabelo ondulado com o modelador de cachos.

— Tomara. Porque Sara foi uma das primeiras a chegar e não parou de perguntar por você. — Lívia revirou os olhos e Bianca riu. — Acho melhor você descer logo.

— Tenho algo para te contar. — Lívia mudou de assunto rapidamente. Se Catherine não tivesse chegado, ela não tinha motivos para descer.

Bianca semicerrou os olhos para ela e segurou na maçaneta da porta.

— Me conte enquanto descemos, não quero ser culpada de te atrasar, ainda mais, para esse jantar. — disse abrindo a porta. — E já estou com fome. Se eu soubesse que demoraria tanto, teria comido antes de vim.

A um sim de você - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora