Que tal... Biblioteca?

1K 87 72
                                    

- Você precisa arranjar um emprego cara! Você tá nessa de "estou sem tempo" já vai fazer 1 mês, sendo que na verdade você mal levanta essa bunda do sofá! - Félix diz gritando do outro lado da chamada telefônica.

Félix, ou Yongbok sempre foi bem preocupado com Seungmin, especialmente quando se trata de questões financeiras ou de escola. Principalmente porque Seung nunca recebeu apoio dos seus pais, apenas uma cobrança absurda, e ele sabia como era isso.

- Tudo bem Félix, eu vou atrás disso amanhã, okay? Agora vai dormir vai.. - Responde o outro, cansado de ter que ouvir sermão do mais novo todo santo dia.

Mesmo que Félix esteja certo, e que provavelmente seu pai o expulsaria de casa caso não arranjasse um emprego, não é motivo para tanta preocupação, afinal ele ainda tinha a sua vó, que querendo ou não cederia e deixaria ele ficar por um tempo com ela.

Agora o relógio já batia 01:00.
Estava de madrugada e o rapaz estava caindo de sono, quase dormindo sentado no sofá.
Sem muita vontade, ele se levantou e andou para o quarto, parecendo um bêbado. O mesmo abre a porta e se joga na cama, dormindo no mesmo instante.




• 06:40



O despertador já estava tocando há um bom tempo atrás, porém o garoto não escutou nenhum apito se quer.

Quando o alarme finalmente acaba de tocar, o garoto abre os olhos confuso e percebe que só faltava 20 minutos para as aulas começarem e ele não havia nem levantado da cama.

Desesperado, Seungmin levanta e vai correndo ao banheiro escovar os dentes. Sem nem reparar no seu cabelo desengonçado, ou no seu rosto inchado, ele pega sua mochila e sai de casa correndo, até porque ninguém iria reparar na sua aparência em plena segunda feira.
E ele estava vestido normalmente para um dia normal como qualquer outro, com uma calça e blusa moletom cinza.

Chegando na escola, o menino se encaminha até a sala de aula e senta em seu lugar. Ficou eternamente agradecido que ainda conseguiu chegar 2 minutos antes do professor entrar na sala e começar a da aula.

Como se fosse automático, Seungmin se deita de bruços em sua mesa e começa a cochilar - igual todo santo dia -

Seungmin estava no terceiro ano do ensino médio e já havia completado 18 anos há 2 meses atrás. Ele se considerava bem burrinho com matérias de humanas, sempre foi de exatas, porém mesmo sendo bom, odiava matemática.

Ele sempre teve a vontade de praticar esportes.
Seu esporte favorito é vôlei, mas não se considera bom o suficiente para praticar.
Todos os dias o menino procura saber mais do tal esporte, mas não joga e não tem coragem de pedir para entrar no clube de vôlei, pois acha que ninguém iria o aceitar.
Ele acompanha vários times e, sempre que podia, assistia a algumas partidas em seu tempo livre, ou seja, assistia quase toda hora.

Depois de longas horas dormindo em sua mesa, o garoto finalmente acorda com a sirene do recreio.
Ele sai de sua cadeira e vai diretamente à diretoria pedir para ir embora. Ele não queria passar o resto do dia na escola, até porque não havia nenhuma matéria considerada "importante" no dia. Além de que ele precisaria resolver o assunto da sua falta de emprego hoje, já que Félix o insistia, e ele havia prometido isso já faz um tempo, não poderia mais o deixar esperando.

Depois de arrumar suas coisas o rapaz sai da escola e vai andando em direção à sua casa , esperando que houvesse algum comércio no caminho que ele pudesse pedir emprego, na cabeça do jovem as coisas eram bem fáceis.

E o pior é que foi mesmo.

Tinha uma biblioteca umas duas quadras antes de sua casa, que inclusive parecia ser bem organizada e pequena por dentro.

Sem nem pensar muito, Seung se adentrou ao comércio e foi à recepção.

Um senhor de aparentemente 60 anos estava sentado atrás do balcão do recepcionista.

- Olá meu jovem, oque procura aqui? - O homem pergunta com uma expressão simpática e agradável.

- Emprego. - o outro responde com um sorriso sem mostrar os dentes

- Oh! - o idoso faz uma expressão de surpresa. - Eu estava mesmo precisando de mais um funcionário, você chegou na hora certa.

- Oque eu preciso fazer? Assinar um contrato? Ou entrevista? - Ele parecia interessado, já que era um emprego simples e que não iria se importar em ter muitas coisas para fazer. E ao mesmo tempo estava perdido, tudo estava acontecendo muito rápido, mais do que ele planejou.

- Em comércios de bairro não tem nada formal. - ele sai de trás do balcão - Apenas preciso saber seu nome e você já começa amanhã!

- Meu nome é Kim Seungmin.

O mais velho estende a mão e Kim a aperta como retribuição.

- O outro funcionário irá te ensinar tudo amanhã, garoto! Eu quero você 18:00 aqui viu?

- Claro, senhor! - Ele agradece e logo se encaminha para a porta da loja, para sair.

Seungmin sai da loja com um sorriso de orelha a orelha, pensando nos elogios em que vai receber de seu pai, já que o velho também insistia há tempos pelo emprego do jovem.

Virando a esquina de sua casa, o garoto andava olhando pro chão e se assusta ao derrepente se trombar com um homem.

Involuntariamente sua expressão se fecha.

- Olha por onde anda cara! - diz ele com raiva.

- Foi mal ai - o estranho responde com pressa.

Ao levantar a cabeca, Seungmin fica totalmente em choque.

Era seu jogador de vôlei favorito, Christopher Bahhng. Ele era do CSKA Moscow, um dos maiores times de vôlei que já tinha visto. Esse era um time Russo, que recentemente veio para a Coreia porque haveria alguns campeonatos com times de outros países, mas Kin não sabia que iria ser logo tão perto da sua cidade, ou melhor, perto de sua casa.

Oque ele faria? Não queria parecer um fã obcecado - mesmo que fosse -, muito menos invadir seu espaço pessoal. Ele queria um autógrafo, mas não teria coragem de pedir.

Sem ao menos esboçar uma reação, ele acha a única solução: ele sai correndo e deixa o jogador ali plantado com uma cara de interrogação, sem entender oque tinha acontecido naquele momento e querendo saber o porque do garoto ter corrido.

- Esse moleque tem algum problema? - Chris pensa consigo mesmo.













________________________
Notas finais :3

1130 palavras 😔

𝘎𝘦𝘯𝘵𝘦, 𝘮𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘤𝘶𝘭𝘱𝘢 𝘲𝘶𝘢𝘭𝘲𝘶𝘦𝘳 𝘵𝘪𝘱𝘰 𝘥𝘦 𝘦𝘳𝘳𝘰 𝘰𝘳𝘵𝘰𝘨𝘳𝘢́𝘧𝘪𝘤𝘰! 𝘌𝘶 𝘥𝘦𝘤𝘪𝘥𝘪 𝘵𝘪𝘳𝘢𝘳 𝘦𝘴𝘴𝘢 𝘧𝘪𝘤 𝘥𝘰 𝘱𝘰𝘤̧𝘰, 𝘫𝘢́ 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘶 𝘫𝘢́ 𝘵𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘪𝘯𝘪𝘤𝘪𝘢𝘥𝘰 𝘦𝘭𝘢 𝘢 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘮 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰 𝘢𝘵𝘳𝘢́𝘴, 𝘦𝘯𝘵𝘢̃𝘰 𝘦𝘴𝘴𝘦 𝘤𝘢𝘱 𝘧𝘰𝘪 𝘣𝘦𝘮 𝘳𝘢𝘱𝘪𝘥𝘪𝘯𝘩𝘰 𝘴𝘰́ 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘥𝘢𝘳 𝘶𝘮𝘢 𝘱𝘦𝘲𝘶𝘦𝘯𝘢 𝘪𝘯𝘵𝘳𝘰𝘥𝘶𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘱𝘳𝘰 𝘳𝘦𝘴𝘵𝘰! É 𝘪𝘴𝘴𝘰 𝘢𝘮𝘰𝘳𝘦𝘴, 𝘮𝘦 𝘢𝘫𝘶𝘥𝘦𝘮 𝘷𝘰𝘵𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘯𝘰 𝘤𝘢𝘱 𝘦 𝘦𝘴𝘱𝘦𝘳𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘨𝘰𝘴𝘵𝘦𝘮 🥲💗

(𝘓𝘦𝘮𝘣𝘳𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘶 𝘯𝘢̃𝘰 𝘴𝘦𝘪 𝘥𝘪𝘳𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘴𝘰𝘣𝘳𝘦 𝘷𝘰̂𝘭𝘦𝘪 𝘦 𝘱𝘦𝘨𝘶𝘦𝘪 𝘰 𝘵𝘪𝘮𝘦 𝘥𝘰 𝘎𝘰𝘰𝘨𝘭𝘦 𝘮𝘦𝘴𝘮𝘰 𝘬𝘬𝘬𝘬)

Mais uma partida?  - Seungchan/ChanminOnde histórias criam vida. Descubra agora