Episódio 02 - O Dilema de Dick Grayson

37 9 21
                                    

Alfred Pennyworth não pensou duas vezes antes de abrir as cortinas do quarto de Bruce Wayne, de maneira abrupta e repentina, permitindo que a intensa luz do sol penetrasse naquele recinto soturno e que começava a cheirar a mofo. Atordoado e com os olhos ardendo, Bruce despertou reclamando:

— Pelo amor de Deus! Alfred! Fecha essa cortina, agora! É uma ordem!! Aahh... meus olhos...

— Bom dia para o senhor também, patrão Bruce. - respondeu Alfred, calmamente - O café está servido! E aqui estão seus remédios e seus suplementos especiais, desenvolvidos por Lucius. Tome logo e saia dessa cama! É um dia importante! Ou será que se esqueceu?

— Me esqueci do que, Alfred? - disse Bruce, tomando seus remédios e suplementos, indiferente.

— Do seu encontro com a madame Talia Al-gool, fundadora da fundação Salvation na Indonésia. - respondeu Alfred.

Bruce quase engasgou e precisou engolir o café de maneira estranha. Arregalando os olhos, indagou:

— Mas que dia é hoje?!?

— Sábado, senhor. Oras... Não foi o senhor mesmo quem disse que "nunca se esquece de nada?" Hum?!? - ironizou Alfred.

— SAKO! Você me pegou! Raios! E tinha aquela reunião da diretoria da Wayne Enterprise... - comentou Bruce, se levantando e começando a se vestir adequadamente.

— Só segunda feira, patrão. Mas o senhor prometeu...

— Treinar o garoto nas aulas de Kung Fu! Sim, disso eu não me esqueci! Ah... - suspirou Bruce - E como ele está? Infelizmente não consegui dar muita atenção para ele nessa semana...

— Estou preocupado com ele! - respondeu Alfred - Ele quase te idolatra, Bruce! Quer ser igual a você... Quer ser o Batman.

— Pra que? Pra se vingar da morte dos pais dele? Nem pensar! Não adotei ele para ter um substituto ou um parceiro... Adotei ele porque eu me vi, refletido, nele... Naquele momento fatídico, naquele picadeiro ensanguentado! Eu luto há sete anos para impedir que aquilo que aconteceu comigo não aconteça com mais ninguém, mas infelizmente, naquela noite, eu... Eu fracassei!

— O senhor é humano!

— É exatamente esse o problema, Alfred! Eu sou um MERO HUMANO num mundo repleto de monstros, alienígenas e meta humanos! Andróides, ciborgues, demônios... O que falta aparecer?!? Uma princesa imortal? Deuses da mitologia grega?!? Magos?!? Santo Deus!! O mundo está ficando louco! E eu pensava que era louco...

— Eu te entendo perfeitamente, patrão! - disse Alfred, colocando sua destra em seu ombro direito - Mas o senhor sabe que não é invencível, muito menos imortal. No fundo, o senhor sabe porque adotou o garoto... Ele precisa de você, e você precisa dele! Como pai e filho, e como mestre e discípulo.

— Esse fardo... Essa cruz é minha para carregar, Alfred. E de mais ninguém! Já basta você querer dar uma de Simão Cirineu.

— E você quer dar uma de Cristo?!? Oras! Chega de blasfemar! Hora de se arrumar para o seu sábado como Bruce Wayne, o filantropo playboy. Vamos! Tenho mais o que fazer! - disse Alfred, retirando-se do quarto.

— Hum eu acho que deixei ele irritado... - disse Bruce.

__________________________________

"Bom dia Gotham City! Aqui é o seu jornal da manhã! E vamos para as principais notícias do final de semana com Vick Valle!" - Alfred gostava de assistir aos telejornais durante o dia, para ficar informado. Bruce achava aquilo uma perda de tempo, mas também sabia que poderia tirar proveito daquilo.

"O prefeito Don Mitchell Jr assinou a lei criada pelo vereador Basil Payne nessa sexta-feira, que decreta legal o uso de drones com câmeras para a segurança da cidade de Gotham, o que reacendeu a discussão sobre a ética do uso das imagens e da privacidade".

— A Valle está linda hoje! - disse Bruce, tomando uma xícara de café.

— Já faz quanto tempo que vocês namoraram? Uns cinco anos? - disse Alfred.

— Seis anos! - respondeu Bruce, secamente - Foi antes da...

"Selina Kyle está de volta à cidade!" - informou Vick.

— Mas é o que?!? - Pasmou Bruce - Ela não estava presa em Iron Heights?!?

— Estava! Mas saiu de condicional... Dizem que fez um acordo com... - dizia Alfred.

"A jovem Selina,mais conhecida como Mulher Gato, fez um acordo com a ARGUS e as Agências de Segurança de Bancos e Joalherias dos Estados Unidos para prestação de serviços de consultoria" - respondeu Vick Valle, pela televisão.

— Nosso! Eu preciso tirar férias! - disse Bruce, esfregando o rosto.

— Faz dois anos que o senhor não a vê... Imagino que está chocado... Porque eu estou! - disse Alfred.

— Sim... Mas isso é passado! Tenho um relacionamento sério com a senhorita Talia Al-gool e não quero me desconcentrar com frivolidades do passado!

— Meu Deus!! É por isso que está chovendo! - ironizou Alfred.

— Há há! - riu Bruce, falsamente.

"E ontem o Homem Morcego impediu mais um assalto ao banco central de Gotham! Foram quase trinta bandidos presos mais o terrível mafioso Harvey Dent, mais conhecido como Duas Caras."

— Pobre Harvey... - suspirou Alfred.

"E o caso do monstro de Gotham ganha um capítulo dramático!" - prosseguiu Vick - "Testemunhas relataram ter visto o monstro dentro de vagões do metrô e em becos da cidade. O número de desaparecidos só aumenta e alguns figurões de Gotham dizem estar sendo ameaçados por uma criatura estranha e gigantesca. Muito se fala da existência de uma sociedade subterrânea em Gotham, mas ainda é muito cedo para declarar algo como verdade".

— Um monstro, de verdade, em Gotham... A que ponto nós chegamos! - disse Bruce.

— Prendemos bandidos, vilões, super vilões... Derrotamos o Coringa, a família Falcone, Era Venenosa, Espantalho, Duas Caras, Pistoleiro, tantos loucos... Mas todos eram seres humanos. Mas, agora, surge um ser inominável! Possivelmente um meta humano. O que senhor irá fazer? - indagou Alfred.

— O de sempre! Fazer a lição de casa! Preciso treinar e aprender mais sobre meu inimigo, desenvolver uma nova tecnologia, ser o Batman.

— Hum bom argumento!

"Últimas notícias do dia! A filantropa Talia Al-gool está na cidade e dizem que ela fisgou o solteirão mais cobiçado de Gotham, Bruce Wayne!"

— Ah odeio paparazzi!!! - disse Bruce.

"E notícia de última hora! O famoso mafioso Anthony Zucco foi solto da prisão de Iron Heights nessa noite de sexta-feira! Segundo seus advogados, não há provas suficientes para condenar o traficante de drogas e armas pelo assassinato dos Graysons Voadores "

Quando Bruce ouviu aquela notícia, quase caiu da cadeira! Chocado e furioso, algo sombrio passou pela sua mente...

— Onde está o Dick?!? - indagou ele.

— Calma! - disse Alfred - Ele soube ontem de noite e não o deixei tomar nenhuma decisão precipitada. Ele deve estar no sono particular, treinando... E descontando a raiva nos sacos de areia.

Levantando-se, Bruce olhou para o horizonte e disse, firmemente:

— Cancele meus compromissos da manhã e da tarde! Apenas mantenha o meu jantar com a senhorita Talia. Preciso conversar com o garoto... Ah e obrigado pelo café da manhã, estava ótimo, como sempre!

— Pois não, patrão! - assentiu Alfred e prosseguiu em seus afazeres.

CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO 

Batman: A Caçada (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora