Cobblepot gargalhava, sentando em sua mesa de chefe, enquanto conversava com seu "amigo", Anthony Zucco, fumando um de seus caríssimos charutos cubanos. Zucco sorria de canto, se gabando dos últimos feitos e recentes acontecimentos.
— Há há há! Faz muito tempo, desde que eu tomei posse do clube do Falcone, que não escuto uma história tão boa como essa!! Há há há! - gargalhava Cobblepot, quase tendo um ataque cardíaco - Mas, então, me diz, meu amigo Zucco... O Batman realmente morreu?
— Segundo o nosso patrocinador, o vereador Basil, sim. - respondeu Zucco, bebendo um gole de whisky - O Homem Morcego está morto e enterrado! Enfim, nossos problemas acabaram!
— Há há há! Muito bom! Então o cretino do Basil Payne cumpriu a parte dele no acordo... Logo, eu, líder do Clube do Pinguim, endosso a candidatura dele para prefeito de Gotham! Há há há! Contanto que possamos vender alguns itens alheios nas ruas... He he he... Por mim, ele pode virar o presidente! Há!
— Mas escute uma coisa, Cobblepot! - sussurrou Anthony - O Basil não é confiável! Ele é maluco ou tem o demônio no corpo!
— Oxe! Do que você tá falando?!? Ele se livrou do Batman e do Crocodilo numa só noite, rapaz! - salientou Cobblepot - Sabe muito bem como eu odeio aquele meta miserável, roubando meus bichinhos de estimação aqui do meu santuário particular, além de impedir a venda de drogas nos subsolos da cidade! E o Basil matou o Batman, nosso maior inimigo!! Qual o problema se ele é meio insano?!?
— Você sabe que foi o Basil quem mexeu os pauzinhos para mim sair da cadeia, não é? - disse Zucco, colocando o copo na mesa - E você também sabe que agora eu sou o novo líder dos seguranças dele, certo? Se não fosse por isso, certamente eu iria para a cadeia elétrica por ter matado os Graysons Voadores...
— Uma tragédia! - comentou Cobblepot.
— Exatamente! E minhas intenções eram afetar o circo e não matar os pobres coitados! Mas enfim... - Prosseguiu Zucco - Eu já fiquei um tempo na mansão do vereador Basil e já escutei ele falando sozinho! Ele não falava coisa com coisa! Parecia que estava batendo um papo com o diabo! Deus me livre! E, além disso, ele odeia ser tocado! Ninguém pode encostar nele, sequer um toque! Tô te falando, Cobblepot... Não confio nesse tal vereador... Espero que não estejamos fazendo besteira! - concluiu Zucco, enchendo o copo com mais whisky e bebendo de uma vez.
— Hum eu acho que você é cagao, só isso! Um medroso de m*rda! Há há há! Todo mundo está festejando a morte do Batman! O Arkham e Iron Heights estão em polvorosa, festejando com tudo que tem direito! Arlequina e Era Venenosa estão apresentando um desfile de moda, ao vivo, para os vilões do Arkham! A Era Venenosa desfilando ao vivo?!? Ah eu venderia minhas calças para ver isso... Há há há! - gargalhou Cobblepot e começou a tossir, apagando o charuto no cinzeiro - Ah preciso parar de fumar essa porcaria!
Meneando a cabeça, Anthony Zucco concluiu:
— Olha! Só tô dizendo! Tome cuidado com o Basil Payne! Ele não é confiável! Sou seu amigo, Cobblepot! Não quero que você acabe como o Falcone.
— Vire essa boca pra lá, homem!! Afe! - gritou Cobblepot e bateu três vezes na mesa de madeira - Vai acabar me trazendo azar!
Zucco sorriu e devolveu o copo para a mesa, levantando-se. Porém, quando ele estava pronto para partir de volta ao seu "serviço" como segurança e guarda costas de Basil Payne, um dos homens de Cobblepot entrou na sala, repentinamente e sem bater primeiro, dizendo:
— Mil perdões, patrão Pinguim! Mas tem um rapaz fazendo uma algazarra lá embaixo! Ele quer porque quer falar com o cavalheiro Zucco! Dois de nossos homens tentaram conter o rapaz, mas parece que ele sabe lutar Kung Fu ou seu lá o que! Quebrou o braço direito de ambos! O que eu devo fazer? Atiro nele?!?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Caçada (Concluído)
Fanfic4° - HISTÓRIA DO UNIVERSO - TERRA 23. Vilão Principal: CROCODILO e DUAS CARAS ANO em que se passa a história principal: 2018 Uma criatura misteriosa ronda os esgotos de Gotham City, deixando a população apavorada. Resta para o Homem Morcego, com uma...