Episódio 13 - A batalha final contra Cara-de-Barro

16 9 38
                                    


Gargalhando, Cara-de-Barro declarou:

— Você tem os meus parabéns, Batman, por ter sobrevivido às minhas armadilhas e investidas! Há há há! Ah sim... Você é um sobrevivente! - disse e atacou, usando a bola de demolição com espinhos, mas Batman saltou, desviando do ataque. - Só há um pequeno problema, Batman... Eu já venci! Há há há!

— Como assim?!? Se explique, Cara-de-Barro! - disse Batman e atacou, usando sua arma elétrica.

Entretanto, Cara-de-Barro transformou seu braço esquerdo em um escudo de argila sintética rígida, neutralizando o ataque, prosseguindo em seu monólogo:

— Batman, seu tolo! Sua tecnologia é inútil! Não percebe que eu armei esse plano há uma década?!? E que estou o colocando em prática desde o dia que você decidiu colocar essa máscara na cara?!? Há há há! Eu estou em toda parte! Eu aprendi a utilizar meus poderes em um nível molecular... Desenvolvi novas habilidades... Eu evolui ao ponto de realizar mitoses, meioses, me reproduzo e me multiplico numa velocidade descomunal! Como acha que tenho centenas de monstros ao meu dispor?!? E não somente isso... Há há há! Eu tenho CLONES, réplicas de figuras importantes de Gotham sob meu domínio! - disse ele e transformou o seu braço esquerdo em uma enorme foice e atacou.

Todavia, Batman desviou novamente do ataque e revidou com uma granada de fogo, que endureceu parte do corpo do monstro, que rachou e quebrou. Contudo, velozmente o monstro se regenerou, como se nada tivesse acontecido. Batman, em seguida, usou novamente as ondas sonoras, que afetaram o monstro de barro artificial, mas por pouco tempo.

— Tolo! Eu sou virtualmente imortal! Me adapto rapidamente a qualquer artimanha sua, Batman! E, em breve, você será um homem morto! Assim como a maioria dos figurões de Gotham... E depois, vou substituí-los por cópias idênticas, sob meu domínio! Há há há!! - explicou o monstro e transformou seu braço direito em um tentáculo gigantesco, agarrando e amarrando Batman, pronto para quebrar todos seus ossos.

— AAHGGGH! CANALHA! - gritou Batman.

— Vou te devorar vivo!!! - disse Cara-de-Barro.

— Engula isso!!! - revidou Batman, atirando uma granada de gelo experimental, que congelou o tentáculo completamente.

Em seguida, Batman usou um baterangue para quebrar o gelo e se soltar do tentáculo nojento, destruindo o braço direito de Cara-de-Barro, que gritou de dor, pasmado.

— IMPOSSÍVEL! Você CONGELOU meu braço! O arrancou fora, seu miserável!! - resmungou o monstro, iniciando o processo de regeneração - Mas isso não importa! É apenas um contratempo!

— Não, Cara-de-Barro... Esse é o seu PONTO FRACO! - disse Batman, sacando a incrível arma de gelo.

— Não pode ser! Essa arma é... Do mister Freeze?!? - Pasmou Cara-de-Barro.

— Quase isso...Mas com certeza vai te transformar num picolé de barro!! - disse Batman e disparou um poderoso raio congelante, que atingiu Cara-de-Barro em cheio.

— NÃO!!!!! - gritou o monstro, tentando atacar, mas foi inútil, sendo transformado numa enorme estátua de gelo.

ofegante, Batman se aproximou do monstro congelado e averiguou a vitória.

— Alfred! - disse ele, via rádio - A arma de gelo funcionou. Ele foi neutralizado!

— Hum... Estranho. - suspeitou Alfred, que controlava o Batmóvel remotamente - As criaturas feitas a partir do corpo do Cara-de-Barro ainda estão ativas e atacando o povo de Gotham! A polícia está quase sendo massacrada, mesmo com a nossa ajuda!

Batman: A Caçada (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora