Batman, usando seu traje especial de mergulho, montado no Bat Jetsky híbrido, avançou rumo às galerias de esgoto de Gotham, que eram tão grandes que cabiam um carro largamente. Depois de alguns metros, Batman encontrou um túnel e, em sua beirada, havia um rastro nojento e viscoso. Se aproximando, ele colheu uma amostra e fez um pequeno teste em seu mini computador de pulso. O resultado saiu em instantes e foi, no mínimo, estranho:
"A AMOSTRA POSSUI DNA HUMANO E SUBSTÂNCIAS NÃO ORGÂNICAS, INCLUINDO DIVERSOS PRODUTOS QUÍMICOS PESADOS TÓXICOS".
Pasmado, Batman acionou o seu comunicador e avisou Alfred:
— Encontrei um rastro da criatura! Estou entrando num túnel que dará acesso ao sistema de esgoto e de tratamento de água. Talvez tenha que ir mais profundo, até o subsolo. Dizem que há rastros de uma antiga cidade, conhecida como Gotham Velha. Mas podem ser apenas boatos. Espero encontrar esse monstro e acabar logo com isso! Ah e outra coisa... A criatura possuía Dna humano, mas grande parte de sua genética é artificial, quase sintética.
— Isso é muito estranho, patrão Bruce... Estou preocupado! Por favor, tome cuidado! E que Deus te proteja! - disse Alfred.
— Amém! Câmbio e desligo. - terminou Batman e avançou, adentrando nos túneis do esgoto.
O local, além de coberto de água, era fétido, repulsivo, escorregadio e totalmente escuro. Para aquele fim Bruce havia encomendado um jetsky especial e um traje subaquático, para situações como aquela, e Batman estava preparado, até mesmo, para mergulhar fundo. Para não se perder, ele criou um algoritmo, que se interliga ao visor da máscara, que consegue reproduzir diversos tipos de visões, incluindo Raio X e visão noturna. Ele também poderia travar o visor para enxergar pontos específicos no ambiente, incluindo sangue, Dna ou qualquer outra coisa. Desta maneira, Bruce seguiu os rastros gosmentos da criatura, até chegar num ponto onde o jetsky não iria passar, apenas a nado.
— Pois bem! Se é assim que você quer jogar... - disse Batman, apertando alguns botões no jetsky, o adaptando para o modo subaquático.
Por conseguinte, Batman submergiu nas profundezas de Gotham, até encontrar uma saída, uma espécie de bolsão de ar, que dava acesso a um local com colunas e paredes extremamente antigas. Quando Batman se deu conta, havia chegado na lendária Gotham Velha, uma verdadeira cidade subterrânea, aparentemente abandonada e tomada pelas águas do rio.
— É incrível, Alfred! É real! A cidade velha! Os prédios daqui datam, pelo menos, do início do século XX! É surpreendente como essas construções ainda estão de pé!
— Será possível... Será que realmente existe um povo vivendo nos subterrâneos?!? - Pasmou Alfred, via rádio.
— Eu não sei... Mas acredito que vou descobrir logo! - salientou Batman e avançou, continuando a seguir os rastros.
Todavia, em dado momento, os rastros cessaram, deixando Bruce no meio da antiga cidade submersa, tentando encontrar uma pista de para onde o monstro havia fugido. Foi quando o sonar detectou a presença de algo grande, nadando logo abaixo do jetsky...
"Ele está aqui!" - pensou Bruce, se preparando para o ataque do inimigo.
Então, de repente...
— GRRRHHHHAAAHH!!
— Mas que benção é essa?!? - gritou Batman, se jogando na água, enquanto o seu jetsky era devorado por um gigantesco aligator.
— O que um aligator faz aqui no meio do nada?!? - disse Batman, pasmo.
— GRRRHHHHAAAHH!! - do nada, surgiu outro aligator e agarrou a perna de Batman, o puxando para o fundo do rio.
— AAARRRGGGGGHHHH! - gritou Bruce, sentido os dentes da criatura quase arrancando sua pele, não fosse pelo traje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Caçada (Concluído)
Fiksi Penggemar4° - HISTÓRIA DO UNIVERSO - TERRA 23. Vilão Principal: CROCODILO e DUAS CARAS ANO em que se passa a história principal: 2018 Uma criatura misteriosa ronda os esgotos de Gotham City, deixando a população apavorada. Resta para o Homem Morcego, com uma...