A misteriosa e horrenda criatura esbravejava e rugia, causando um caos generalizado. Pessoas gritavam, saindo correndo, desesperadas. Os seguranças dos figurões atiravam inutilmente contra a criatura, que sequer sofria um arranhão, praticamente invulnerável. Gargalhando, o monstro revidou, jogando diversos seguranças contra as paredes, caindo ao chão, gravemente feridos. A polícia foi velozmente acionada e logo chegaria ao local. Bruce, diante daquela situação caótica e bizarra, pensava numa linha de ação, quando sentiu Talia apertando a sua mão direita.
— Eu não sabia que havia demônios aqui em Gotham! - comentou a jovem sul coreana.
— Infelizmente sim, mas também temos anjos! - salientou Bruce e olhou fixamente para Dick, que compreendeu e assentiu.
— Bárbara! Temos que sair daqui, agora! Vem comigo! Vou te levar para um lugar seguro! - disse Dick, segurando a mão da moça.
— Eu acho que você tá certo! Vamos! - respondeu a jovem Bárbara, trêmula.
Bruce, observando que Dick tomou a iniciativa, segurou firme a mão de Talia, a abraçando e disse:
— Vou te tirar daqui!
— Sim! Claro! Por favor! - respondeu ela, pasma.
Assim, em meio ao caos, Bruce, Talia, Dick e Bárbara conseguiram escapar, alcançando a limusine de Wayne, onde Alfred estava esperando...
— Santo Deus!! Mas que demora foi essa?!? Deveriam estar aqui assim que o monstro invadiu o restaurante!! O que estavam fazendo? Pedindo um autógrafo?!? - contestou Alfred.
Bruce, sério, retrucou:
— Alfred! Leve Dick, a senhorita Talia e a senhorita Bárbara para um local seguro! Eu vou logo em seguida! Preciso fazer uma coisa primeiro... Vá! É uma ordem!
— Bruce! Eu posso ajudar! - disse Grayson.
— Agora não, rapaz! Cuide de sua donzela! Vai chegar a sua vez. - salientou Alfred.
Contrariado mas compreensivo, Dick ajudou Bárbara a entrar na limusine. Bruce fez o mesmo com Talia que, antes de fechar a porta do veículo, indagou:
— Vamos nos ver de novo, não é?!?
— Pode ter certeza disso! - disse Bruce e a beijou, repentinamente.
Por conseguinte, Bruce fechou a porta da limusine e Alfred os levou dali.
Observando que havia um bêco escuro e sem vida, Bruce correu ao local e chamou a sua batmoto, onde estava um de seus trajes "de gala".
ENQUANTO ISSO, NO RESTAURANTE...
Os seguranças continuavam a atirar, sacrificando suas vidas para permitir que os ricos e os políticos de Gotham escapassem do local. Contudo, um deles estava furioso e decidiu confrontar o monstro:
— JÁ CHEGA! PAREM DE ATIRAR! - gritou Basil Payne, o vereador do momento - O que você quer?!? Porque está nos atacando? Não fizemos nada de errado!!
Gargalhando, a criatura respondeu:
— Vocês ignoram a nossa existência! Sequer sabem que nós, os cidadãos do subterrâneo, existimos! Enquanto vocês comem, bebem e se fartam aqui, na superfície, às nossas custas, tudo o que recebemos em troca é a urina, a m*rda e o vômito de vocês!! Ricos! Milionários! Famosos! Todos vocês são sacos de carne nojentos que enchem os esgotos e o rio com suas porcarias fétidas! Sem contar com seu lixo tóxico e corrosivo, que causa doenças em nossas crianças! Cria mutações como EU!! HÁ HÁ HÁ!! Ace Chemicals é apenas a ponta do iceberg! Mas isso acaba hoje... Está na hora de vocês, seres da superfície de Gotham, receber de volta a m*rda que vocês depositaram sobre nossas cabeças!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batman: A Caçada (Concluído)
Fanfic4° - HISTÓRIA DO UNIVERSO - TERRA 23. Vilão Principal: CROCODILO e DUAS CARAS ANO em que se passa a história principal: 2018 Uma criatura misteriosa ronda os esgotos de Gotham City, deixando a população apavorada. Resta para o Homem Morcego, com uma...