Parece estar sendo uma semana bem calma, pelo menos até agora. Estou no trabalho, é o horário de almoço, agora. William, antes de ir para o seu trabalho, passou e deixou meu almoço aqui. Agradeço todos os dias por isso.
Vim a pé e irei voltar de ônibus, estou com dinheiro para uma passagem, apenas. Quase sete reais a tarifa. Tem que trabalhar para ter dinheiro para vir trabalhar, não é nem mais para poder se divertir às vezes, talvez nunca tenha sido.
Já voltando a repor os produtos, me peguei absorto mais uma vez:
Agora foram Helena e Camila, duas mulheres consideradas invisíveis para a sociedade e inexistente para as pessoas de grande poder. Helena não chegou se prostituir, pelo o que sabemos, e Camila havia conseguido estabilidade financeira o suficiente para sair dessa vida, que muitas vezes chegam às mulheres, principalmente as travestis, por serem negadas, recusadas em diversas entrevistas de emprego. Se tivessem os olhos abertos para elas, muitas não pensariam em ir para essa vida.
Helena não era uma, Camila era, e independente disso, o machismo provavelmente foi quem levara a vida dessas duas. Tenho quase certeza que Camila não havia voltado para as ruas como deixaram parecer na reportagem. O buraco é bem mais embaixo.
Antes de Camila, haviam sido elas, a Dandara, Gisberta, Ana Luisa Pantaleão, Ester, Rafaela Moraes, Amanda Soares e muitas outras mulheres transexuais e travestis. O Brasil segue sendo o líder nesse ranking de país que mais mata garotas trans há treze anos. Elas precisam ser ouvidas e eu estou disposto a ajudá-las, mesmo que eu seja uma minoria, também. Acredito que, como cada um têm suas vidas, passamos por coisas que querendo ou não, diminuem umas às outras, e nós temos o poder da escolha. Podemos escolher ficar quieto, abaixar a cabeça, continuar ou levantar da mesa. Se você não se levanta, se você não se opõe àquilo que foi dito de errado, do lado da vítima que você não está. O seu silêncio ajuda ainda mais o opressor, por mais que você possa não concordar com as ações dele. Não é o mesmo assunto, mas a frase de Angela Davis pode te ajudar a entender: numa sociedade racista, não basta não ser racista. É necessário ser antirracista.
Pensamentos vai, pensamentos vem e eu acho que não tenho mais tanto poder sobre meu outro eu, Ele foi quem tomou conta de mim durante o sequestro, naquela hora eu o libertei, mas agora parece que Ele está livre em minha mente, parece que Ele pode tomar posse de mim a qualquer momento e só não faz isso por não querer. Talvez Ele tenha mudado e está controlando a sua raiva; talvez Ele não tenha gostado de Edigar e está disposto a esquecer, controlar sua raiva para acabar com ele. Talvez Ele esteja ouvindo meus pensamentos, também. Tantos talvez que eu poderia passar a tarde escrevendo.
Já estou atravessando a passarela. Chegarei em casa, tomarei um banho e descansarei um pouco até Katarina chegar do trabalho dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Anjo Negro.
Mystery / Thriller⚠️❗ História de minha autoria, plágio é crime❗ Jake e seus amigos viveram colados a infância toda, presenciando diversas cenas de injustiças e até mesmo sendo vítimas delas. Sabendo desde novos que os governos não estão nem aí para o seu povo, eles...