Me Faz Esquecer

533 72 277
                                    

!!! ATENÇÃO: Vocês vão vencer aqui, aproveitem que não é todo dia!!!

Considerem a postagem de hoje, a atualização de amanhã (ninguém acredita)

Esse capítulo tá tão lindo que eu queria morder!

Escrevi esse capítulo ouvindo "Vento no Litoral - Legião Urbana"

Está disponível na Playlist Assim Nasce Um Comunista no Spotify!

Uma doce, linda, fofa, apaixonante leitura!

_________________________________________

Início da Leitura

- Rô, eu não sei por quanto tempo mais você vai conseguir faltar as aulas de piano pra ir pra essas reuniões, a professora já está perguntando de você! - Duda estava agora na casa de Roberta, em seu quarto, vendo a amiga se arrumar para a "aula de piano"

Roberta era a moça perfeita da nova década que se iniciaria, e Sérgio não podia estar mais orgulhoso em ver a filha tão inteligente, polida, educada e musicista como ele sonhava

Um filho militar, seu braço direito

Uma filha culta, seu troféu

Quem a visse de saia de pregas azul até o joelho, sapatilhas, blusa polo branca e os cachos bem organizados e presos numa fita azul marinho, lábios com um delicado batom rosinha, jamais imaginaria quem Ela era longe dos olhos da sociedade

- Só mais essa semana Duda, e sinceramente, depois dessa semana, pouco importa se meu pai descobrir que eu não tô indo pra aula de piano, eu já vou estar longe! - Roberta não tinha ilusões com o pai

Sabia que era corrupto, político e torturador.

Só não imaginava que ele próprio era o responsável pela captura de Kelvin

- Como assim, vai estar longe?! Roberta, você vai... - Doeu pensar na possibilidade de Roberta sumir

- O grupo está quase descobrindo onde Kelvin está, eu vou organizar um resgate e fugir com ele daqui! Tem uma colônia em Florianópolis que acolhe foragidos políticos - Falou com convicção, mas naquela quarta, viu algo diferente passar nos olhos de Eduarda - Duda, o que foi?

- Então é isso, você vai embora com ele - Olhou pra cima pra não chorar - Vai se colocar em risco assim, só porque tá apaixonada com alguém que te escreve versinhos revolucionários e daí nada mais importa!

- Não tô apaixonada por ele, apesar dele escrever muito bem, vou resgatar porque ele é um camarada e não deixo os meus para trás! - Era verdade, Ela não confundia admiração com paixão, e somente admirava o poeta revolucionário que era seu amigo - Você tá com ciúme?

- Não, mas não me peça pra concordar com minha melhor amiga e... - Engoliu em seco, balançando a cabeça em negativo antes de continuar - Você simplesmente vai deixar sua família pra trás, seus amigos, por uma utopia!

- Vou! Se eu pudesse salvar alguém da minha família, salvaria meu irmão que não tem noção ainda do que nosso pai faz, e eu só sei porque nosso grupo me conta e eu também troco informações! Mas minha mãe não tem boca pra nada, meu pai é um nojento, eu não posso mais ficar aqui! - Suspirou, se sentia sufocada no meio daquela censura - O comunismo pode ser uma utopia, Duda, mas a ditadura tá longe de ser dourada. 

Ordem e progresso era coisa de fascista, e Roberta só queria liberdade e justiça.

- Então me leva junto - Eduarda falou, sem ter noção da seriedade que era fugir para sempre, abrir mão da sua identidade - Só me diz a data e eu me preparo!

Assim Nasce Um Comunista - AU Dimaury/KelmiroOnde histórias criam vida. Descubra agora