O laboratório da Sede do Instituto de Pesquisa estava localizado no térreo, penetrando centenas de metros abaixo do solo e trancando centenas de cobaias experimentais de elite usadas apenas para reprodução e milhares de cobaias comuns. Cada sujeito experimental tinha sua própria caixinha de observação. Além de treinar e experimentar, eles viveriam nesta caixa.
Um técnico desonesto do Instituto de Design de Munições do PBB forneceu a tecnologia de fabricação das caixas de observação. Para o manter seguro e evitar que fosse capturado pelo PBB, Aileen lhe deu o melhor tratamento possível.
A caixa de observação experimental que ele inventou era feita do mesmo material compósito usado em tanques militares, criando uma espécie de cobertura de vidro unidirecional, tornando-a dura e resistente, de modo que não poderia ser quebrada por dentro e era extremamente difícil destruir de fora. De acordo com o teste atual, apenas dois mísseis MMP poderiam a destruir completamente. Armas comuns não a poderiam prejudicar nem um pouco. Ao mesmo tempo, a única forma de abrir a caixa de observação era através da trava de íris predefinida.
E todos os pesquisadores receberam um chip vital para verificar seus sinais vitais. Quando os sinais vitais de um pesquisador sofressem mudanças drásticas, o alarme dispararia.
A caixa de observação do Eterno Morto-Vivo acendeu em verde, com o sistema avisando que a íris era a combinação certa, desbloqueando a caixa. A porta blindada transparente deslizou lentamente para um lado e, devido ao material pesado utilizado, abriu muito lentamente.
A mão decepada fora da caixa de observação abandonou o globo ocular ensanguentado em sua mão. Na frente do painel de controle, o dedo ensanguentado bateu na borda dele.
Do outro lado do laboratório, manchas de sangue já cobriam o chão. Os cadáveres dos pesquisadores foram dispostos desordenadamente na poça de sangue e seus pescoços foram quebrados em diferentes direções. Havia um pesquisador entre eles que teve o globo ocular direito arrancado, deixando uma cavidade ocular vazia e pingando sangue.
Dentro do laboratório, o alarme tocou e a luz ficou vermelha, piscando no escuro. O barulho alto fez com que os sujeitos experimentais nas outras caixas de observação causassem comoção, gritando e usando seus corpos para empurrar a porta blindada.
O pessoal de segurança usando coletes à prova de balas rapidamente entrou no laboratório com armas de fogo e equipamentos. Eles só viram a luz vermelha bruxuleante e uma mão decepada movendo-se no painel de controle, com os dedos indicador e médio batendo na borda do painel. Embora não tivesse corpo, parecia condescendente e arrogante.
O capitão do pessoal de segurança deu ordens para que todos atirassem na mão, mas a mão decepada era surpreendentemente ágil. Confiava nos dedos para se mover rapidamente entre a parede e o computador para evitar a bala. De repente, usou a força para decolar, desenhou um arco no ar e agarrou o rosto de um dos seguranças.
O segurança de repente gritou de susto, rolando pelo chão na tentativa de remover a mão decepada, agarrando seu rosto com força como se fosse um abraço facial. Seus dedos eram extremamente fortes, cravando-se nos ossos de seu rosto e o restringindo continuamente até esmagar o crânio do segurança com um estalo.
A mão decepada saltou, tirou a AK das mãos do guarda morto, puxou o gatilho e disparou violentamente. A equipe de os seguranças usaram toda a sua força para resistir a apenas uma mão e ainda ficaram em desvantagem.
Neste momento, um guarda atrás do escudo antimotim gritou: "A rede de nitrogênio líquido está pronta, afastem-se!"
Os guardas da frente se separaram imediatamente. Um canhão de nitrogênio líquido foi disparado do cano e explodiu na frente da mão. A névoa branca encheu repentinamente o ar, a temperatura dentro do laboratório diminuiu drasticamente e a temperatura no termostato na parede caiu rapidamente. O ar frio subiu no ar de onde a rede de nitrogênio líquido explodiu e uma camada de gelo cobriu o chão e as paredes.