Capítulo Dois

148 46 6
                                    

HANNAH

Anos antes


Ron não somente me beijou, como fez uma bagunça enorme dentro do meu coração.

O gosto do beijo dele ficou pairando em meus lábios por longos dias... Os mesmo dias em que me ausentei da casa dos Green, cheia de medo de encontra-lo novamente.

Eu não queria me casar. Jamais pensei em me relacionar com alguém, uma vez que meu único objetivo de vida era me formar e atingir os planos que meu pai traçou para mim, mas não consegui esquecer nem por um só instante o que aconteceu entre mim e o irmão de minha melhor amiga.

— Voltou a aparecer por aqui, cdf? — Doug foi quem abriu a porta naquela manhã, mastigando um sanduiche enquanto me encarava — Sentimos sua falta.

— Aposto que sim... — Dei de ombros e entrei, limpando os pés no pano e olhado ao redor para ver se Ronald não estava ali.

— Está na cozinha — Doug apontou para o corredor e o encarei com receio de que estivesse lendo meus pensamentos — Gabriele. Está tomando café com minha mãe.

— Ah sim... — Suspirei aliviada e ajeitei minha mochila nas costas.

— Quem pensou que fosse? — Me deu uma cutucadinha engraçada e sorri entredentes — Não vai me dizer que Ron finalmente tomou coragem para se declarar?

Minha bochecha corou e tentei não parecer ainda mais nervosa do que estava.

— Com licença. — Dei as costas a Doug e segui pelo corredor tomada pelo medo, mas segura de que aquele beijo havia sido apenas um momento de fragilidade entre Ronald e eu. Não havia motivos para abandonar minha melhor amiga por aquilo, afinal, e duas semanas me parecia tempo suficiente para que tudo esfriasse e ele esquecesse — Bom dia!

— Hannah! — Grace secou as mãos no pano de prato e caminho até mim para me dar um longo abraço. Fiz o mesmo com Gabriele, sentada na cadeira alta do balcão com seu café bem a frente — Liguei para seu pai ontem para saber se estava tudo bem. Ele deu nosso recado?

— Sim, é claro. Papai me disse que vocês estavam preocupados, mas apenas peguei uma gripe e não queria passar para todos aqui. — Me sentei ao lado de Gabriele e Grace rapidamente me serviu café e torradas.

— Ah, sei como é... Ron também gripou. Ficou duas semanas trancado no quarto com uma terrível tosse e... — Minhas bochechas coraram e escondi o rosto atrás da xícara de café, mas nada me preparou para a maneira como nos reencontramos — Ron! Estava justamente falando para Hannah sobre sua gripe forte. Ela também estava doente da mesma maneira.

Virei o rosto para a entrada da cozinha e encontrei o olhar dele ali, estático. O cabelo ruivo caia molhado no peito forte e seus olhos azuis brilharam em minha direção, quase não disfarçando a surpresa ao me encontrar. Estava com o peitoral nu e a camisa do time de futebol pendurada no ombro, vestindo-a assim que nossos olhares se cruzaram.

— Pois é... tomei uma chuva forte depois do último jogo e acabei gripando. — Disse sem desviar o olhar do meu e sequer consegui respirar. Ron sentou à minha frente e começou a tomar café em silêncio.

— Ron virou capitão do time de futebol da escola e vai jogar em um time oficial. — Gabriele disse animadamente — Não é incrível?

— Incrível seria se dedicar aos estudos e entrar na faculdade, como Hannah está fazendo. — Grace pontuou de maneira severa — Futebol é apenas um hobby, não é algo que se leve a sério.

JOGANDO COM O DESTINOOnde histórias criam vida. Descubra agora