Capítulo Quatro

138 38 6
                                    

HANNAH

Nunca pensei que estar apaixonada e ser correspondida fosse tão aterrorizante.

Meu corpo todo tremia quando acordei no dia seguinte e me troquei, vestindo o uniforme da escola para seguir em direção a casa dos Green. Caminhar com Gabriele e Ron para a aula sempre foi parte de minha rotina, mas hoje tudo seria diferente. Ron havia dito que "talvez gostasse" de mim, porém pude ver em seus olhos os sentimos puros que expressava.

Ele realmente gostava.

Gostava de mim como eu gostava dele.

Eu estava ciente de que um homem que me respeitava como ele fez no dia anterior, certamente estava apaixonado. Qualquer outro em seu lugar teria se aproveitado quando me ajudou a tomar banho, mas Ron foi certeiro em se resguardar. Sua inquietação era praticamente palpável, assim como a maneira como seu olhar transbordava paixão.

— Bom dia, Gabi! — Corri até o jardim dos Green animadamente e encontrei minha melhor amiga, que parecia perdida enquanto me esperava.

— Bom dia, Hannah.

— Vamos? — Estiquei o pescoço em busca de Ron e não demorou para ele aparecer na porta — Está tudo bem?

— Meu irmão parece... Esquisito. E você também. — Me analisou dos pés à cabeça — Aconteceu algo entre vocês ontem?

— Entre nós quem? — Ron chegou perto e escutou o que Gabriele dizia — Se refere a Hannah e eu? — Parou ao meu lado e não pude evitar corar levemente — O que poderia ter acontecido?

Gabriele cruzou os braços e o encarou com a expressão entediada. Seu cabelo parecia tão vermelho quanto a intensidade de seu olhar, caso pudesse emitir raios lasers.

— Não me diga que vocês dois... — Gesticulou entre Ron e eu. Nos encaramos de maneira engraçada.

— E se fosse? — Começamos a caminhar em direção a escola. Gabriele estava ao centro de nós dois e não parecia muito animada com as possibilidades — Teria algum problema em ter seu irmão namorando sua melhor amiga?

— Seria a coisa mais estranha do mundo ver a pessoa mais certinha que conheço namorado com a mais descabeçada! — Gabriele foi direto ao ponto — Vocês não têm nada a ver, por isso seria estranho! Logo iriam terminar e quem teria de arcar com as consequências deste ato desastroso seria eu.

Não pude evitar pensar que, em partes, Gabriele tinha razão, mas meu coração enganoso não conseguia desapegar da ideia de que o menino que gostei durante anos estava finalmente me enxergando. Mesmo com Gabriele ao lado, tudo que eu mais queria era abraçá-lo e sentir novamente a paixão arrebatadora que me preencheu no dia anterior, quando tive coragem de beijá-lo.

Seguimos brincando por todo o caminho e, como não consegui conversar com ele a sós, enviei uma mensagem de texto assim que entramos na sala e nos sentamos em nossas carteiras.

"Por favor, não conte e ninguém sobre Gregory ontem".

Ron leu e me encarou instantaneamente, piscando um dos olhos de maneira a selar nosso pacto silencioso. Sorri para ele, mas não durou muito.

— Ronald Green... O diretor está te convocando agora mesmo.

A sala caiu em comentários quando Ron se levantou e caminhou em direção a porta, trocando um olhar profundo comigo antes de realmente sair. Era nítido que algo sobre o dia anterior foi descoberto e eu não queria imaginar o que poderia me acontecer se a história toda se tornasse pública.

JOGANDO COM O DESTINOOnde histórias criam vida. Descubra agora