A aposta

3.1K 105 16
                                    

A semana mal começou e já sinto o estresse tomar conta do meu corpo. O trabalho de sexta está martelando em minha cabeça e ainda não sei como alterar aquela maldita parte.

Estive na universidade pela manhã e pude ouvir Yoongi e Yuna conversarem sobre minha melhor amiga, Jeon Hyejin, irmã de Jeon Jungkook. Jaewon, seu até então namorado aceitou a aposta de Yuna que afirmou que Hyejin se apaixonaria facilmente pelo rapaz e lhe ofereceu 3 mil wons.

Esse babaca tá tão ferrado assim? Estamos no ensino médio agora?

Tento entrar em contato com minha melhor amiga pelas mensagens, mas a tentativa é falha, então envio uma mensagem a Jungkook pedindo para avisa-la que precisamos conversar, ele responde com seu jeito curto e grosso de sempre.

Peço um uber e vou até a casa dos Jeon. Toco a campainha, uma, duas, três, quatro vezes e então Jungkook abre.
Sua feição é de surpresa, mas logo me dá espaço para entrar, fecha a porta e se direciona até o sofá.

- Hyejin está no banho. - diz o rapaz já sentando, eu apenas concordo com a cabeça e me sento em uma das poltronas.

Taehyung e Hoseok também estão na sala, eles bebem e jogam videogame. Ambos os rapazes notam a minha presença e me cumprimentam, Hoseok se mantém sentado e apenas faz um gesto com a cabeça, já Taehyung se levanta me cumprimenta com um abraço.

Jungkook me encara. Eu percebo seu olhar de ódio e decido enfrentá-lo por mensagem.

"Por que tá me encarando?"

"Não pode esperar pela minha irmã lá em cima? Taehyung tá te secando com os olhos e essa situação tá ficando desconfortável."

Por que ele está reparando tanto assim? Está com ciúmes?

Hyejin logo aparece na sala me chamando para ir até seu quarto, só assim temos mais privacidade.

- Me conta tudo, o que tá acontecendo? - ela pergunta trancando a porta.

- Você quer que eu vá direto ao ponto ou seja gentil? - pergunto sentando na cama.

- Seja gentil se for algo grave, hoje não tá sendo meu dia.

- Eu estive na universidade pela manhã pra buscar uns livros sobre economia política e o Yoongi estava lá com a Yuna, eu ouvi ambos comentando sobre você ser uma aposta. - ela fecha os olhos. - Resumidamente, a Yuna apostou com o Jaewon que ele conseguiria fazer você se apaixonar por ele, ele conseguiu e agora quer fazer de tudo pra você sair do pé dele.

- Então... - Hye diz com a voz falhando - ele nunca gostou de mim de verdade?

Eu assinto com a cabeça.

Seus olhos estão cheios de lágrimas, dói ver a minha melhor amiga nessa situação. Eu nunca fui a favor do relacionamento dos dois, ele sempre a destratava e magicamente decide se declarar. Babaca!

- Eu imaginei qualquer coisa, menos isso! Uma aposta? Sério? Estamos no ensino médio agora? - ela altera o tom de voz e começa a andar pelo quarto procurando por algo. - Eu disse que o meu dia está sendo horrível porque ELE ME DEU UM FORA!

Ela revira todo o quarto juntando os presentes que havia recebido de Jaewon em cima da cama. Desde flores até jóias caras.

Ele realmente se empenhou na aposta. Talvez estivesse precisando muito daquele dinheiro.

- ELE É UM BABACA! COMO PÔDE FAZER ISSO COMIGO? EU VOU ACABAR COM A RAÇA DELE! - seu olhar mudou, não é tristeza, agora é raiva com uma mistura de vingança.

- Calma! Eu sei que é uma situação delicada, eu também estaria da mesma forma que você. - me aproximo na tentativa de acalmar. - Não vamos agir de cabeça quente, ok? Relaxa, se acalma e vou te ajudar nessa, só não faça besteira.

O irmão da minha amiga | JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora