Depois de conversarmos bastante, a princesa tinha que voltar para o Salão de Mulheres e eu precisava continuar o meu treinamento. Só veria Rosalya novamente na hora de se recolher já que não precisaria de companhia para aprovação dos pratos salgados com a rainha Eva. Só depois de tudo isso eu poderia encontrar com os meus pais para contar como foi o meu dia. Fiz várias anotações para não esquecer de nada e no final do dia agradeci a Íris por me ajudar e enfim fiquei sozinha. Procurei a Branca pelo quarto mas não a encontrei. Estava na hora da refeição dela e simplesmente a gata resolveu testar minha perseverança. Quando abri a porta para procurá-la no corredor, quase tive um ataque, tamanho o susto. Bem na minha frente estava a bendita gata no colo do príncipe Nathaniel.
- Eu estou no quarto certo? - o príncipe deu um passo pra trás e checou a fachada do quarto.
- Desculpe, Alteza. Eu sou Zelennah. A nova Dama da princesa Rosalya. - Me apresentei fazendo uma reverência.
- Prazer em conhecê-la senhorita Zelennah. Eu encontrei a Branca perambulando pelo corredor e pela forma que estava miando, achei que a Rosa tinha esquecido de alimentá-la. - Ele sorriu enquanto alisava o pêlo da felina.
- Bom, acho que talvez eu tenha um pouco de culpa no cartório. Não sei se ela tem problemas com estranhos, mas parece que ela está me evitando. Eu estava justamente procurando por ela para lhe dar de comer.
- De fato, ela demora um pouco pra se acostumar. Venha, vou te ajudar com isso. - Nathaniel passou pela porta e eu fiquei na dúvida entre fechar ou deixá-la aberta. Por fim, fechei.
- O segredo é deixar ela vir até você, e claro que você marca alguns pontos dando o petisco favorito dela.
O príncipe colocou a gatinha no chão e foi até o mini quarto da Branca com direito a brinquedos e arranhadores. Em uma prateleira tinha um pote com petiscos em formato de borboletas. Quando ele chacoalhou o pote, a bolinha de pêlos foi atrás dele cegamente.
- Viu? Ela ama essas borboletas. Não faço ideia de quais ingredientes compõem esse petisco, mas certamente a dona Branca gosta muito. - Ri da forma que o príncipe falava da felina. - Acha graça? Bom, tente fazer ela ir até você. - dito isso, ele me estendeu o pote e eu peguei uma borboleta. Por incrível que pareça, tinha um cheiro bom.
- Aqui, Branquinha. Vem pegar a borboletinha. - Me abaixei e agitei o petisco na direção dela na tentativa de atraí-la. Isso só fez com que ela corresse na direção oposta. - Viu só como ela me despreza?
- A senhorita está fazendo errado. Permita-me ajudá-la. - Nathaniel se agachou ao meu lado e pegou na mão que eu estava segurando a borboleta comestível, abaixando-a até a linha do chão. Então de repente me dei conta da situação como um todo. Eu sozinha no quarto da princesa com o futuro rei do meu lado, segurando a minha mão enquanto me ajudava a amansar uma gata. Gata essa que simplesmente veio, pegou o petisco e correu novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Real
FanfictionNo reino de Voulon, o jovem príncipe Nathaniel está diante do maior desafio de sua vida. Herdeiro do trono e amado por seu povo, ele sempre soube que suas responsabilidades para com o reino viriam antes de seus desejos pessoais. No entanto, seu cora...