Capítulo 5

12 4 10
                                    

POV Lenna

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

POV Lenna

Não tivemos tempo de olhar a cidade. A verdade era que tínhamos que correr contra o tempo e talvez depois da festividade passar, sobraria espaço para desbravar as ruas de Lille. Passar pelos portões do palácio real me deu palpitações e era evidente que meus pais estavam uma pilha de nervos. A Chino nos explicava gentilmente por qual rota que devíamos dar preferência em usar, conduzindo-nos ao pavilhão dos criados. Particularmente, era difícil prestar muita atenção em suas palavras. Meus olhos corriam por todas as direções, ao passo que minha mãe enchia a nossa guia de perguntas e meu pai cumprimentava cada guarda que passávamos.

- Entendo que estar aqui seja uma novidade para vocês e posso garantir que terão a oportunidade de conhecer o palácio melhor, mas realmente precisamos nos adiantar. A rainha Eva e a princesa Rosalya irão encontrar com os cozinheiros para aprovação dos aperitivos que serão servidos  na celebração. - Bastou a Chino dizer isso para pararmos abruptamente.

-A r-rainha E-Eva? - Meu pai gaguejou e minha mãe fez uma expressão incrédula.

- Eu vou conhecer a princesa Rosalya? - Questionei igualmente pasma. A expressão da Chino era de preocupação agora. Acho que ela temia nossos modos diante delas.

- Não se preocupe, senhorita Chino. Minha família certamente manterá o profissionalismo. - Minha mãe interveio e, visto que a Chino ficou vermelha, era exatamente isso que ela estava pensando.

- Claro, senhora Magda. Tenho certeza que sim. - A nossa guia pôs a mão na boca ao pigarrear. - Peço por gentileza que continuemos a nossa caminhada. Falta pouco para chegarmos à ala em que se hospedarão.

Finalmente chegamos aos dormitórios e vi que meus pertences já estavam ali. Como já iríamos pôr a mão na massa, tomei um banho rápido, e vesti o que, para todos os efeitos, eu chamava de uniforme de trabalho. Prendi completamente o meu cabelo sem deixar sequer um fio solto e peguei meu avental. Meus pais já estavam na cozinha recebendo algumas instruções quando eu cheguei e eu percebi que estava com fome assim que senti o cheiro que pairava naquele lugar. Aliás, não havia apenas um, mas vários cheiros, entre eles pães, bolos e especiarias.

- Você deve ser a senhorita Zelennah, certo? - Uma moça que parecia ser um pouco mais velha que eu surgiu ao meu lado.

- Ah... Sim. Mas pode me chamar de Lenna. E você?

- Lenna? Gostei! O meu nome é Leticia. Seus pais são adoráveis. Eu também vim com os meus. Estamos bem ansiosos com tudo isso. A rainha em pessoa vai avaliar os nossos pratos. Não é demais? - A Letícia estava mesmo bem eufórica enquanto falava. Mas de fato, não era pra menos.

- Não se esqueça que a princesa também virá. Ela deve ser mais legal ainda pessoalmente, né?

- Ao contrário da princesa Ambre. Já reparou como ela sempre fica de fora das coisas? - Ela baixou o tom de voz ao dizer isso, olhando para todas as direções como se alguém estivesse nos escutando. Inconscientemente fiz o mesmo.

Coração RealOnde histórias criam vida. Descubra agora