12.

138 9 14
                                    

· Laura

- MANHĒĒĒ - eu entro em casa com eles, já esperando que ela não estivesse.

- precisa gritar? - ela aparece e eu sorrio sem graça.

- desculpa, achei que não tava. - vou até ela e abraço ela forte e beijo a bochecha dela. - mãe esses pobres meninos sem teto podem dormir aqui hoje? - aponto para eles e os mesmos me olham de cara feia.

- coitados filha, claro que podem, contanto que não façam barulho. - ela sorri.

- obrigado "manhē". - Dinho diz fingindo me imitar e eu reviro os olhos e ela ri.

- de nada.. vocês vão querer jantar? - ela pergunta.

- eu não vou. - Bento diz e nós também concordamos.

- Bento não tá com fome? Que milagre é esse? - Sérgio pergunta e Bento bate nele. - ai guri. - ele revira os olhos.

- tudo bem.. filhos eu tenho que falar com vocês.

- eu também. - Dinho diz.

- se acomodem ai, bebês. - eu digo e eles sorriem.

- tá bom mãe. - Samuel diz e se senta no sofá e os outros fazem o mesmo.

Nós andamos até a cozinha e ela se senta e nos fazemos o mesmo.

- então Laura, o Dinho já deve ter dito que a prima de vocês vem aqui pra' guarulhos, né?

- sim mãe. - eu olho para ela e Dinho acena.

- ela vem ficar aqui por um tempo por conta do trabalho.. e eu falei para ela ficar com nós até ela conseguir um lugar pra' morar, mas como eu ainda tenho que ver com vocês eu não dei a certeza pra' ela.. tudo bem por vocês?

- vou ter mais alguém pra' conversar? Por mim tudo bem! - eu sorrio.

- por mim tudo bem também. - Dinho sorri.

- temos que ver aonde ela vai dormi.

Eu penso um pouco.

- ela pode ficar no meu quarto, já que é por enquanto. - eu digo entusiasmada.

- mas aonde você vai dormir? - minha mãe pergunta.

- eu posso dormir com o Dinho, se ele quiser. - olho para ele e o mesmo me encara. - que? Não?

- eu tô brincando, por mim tudo bem. - ele diz batendo a mão na mesa.

- tá tudo bem então? - nossa mãe sorri aliviada.

- claro que tá. - Dinho me abraça de lado.

- ah.. que bom então. - nossa mãe sorri. - ainda não tem uma data certa pra' ela vir aqui pra' guarulhos, mas nós vamos vendo ai, eu tinha que resolver isso com vocês também, mas já que se resolveu eu pergunto pra' eles. - ela se levanta.

- mãe! Eu também quero falar com você.. - Dinho diz e ela se senta novamente.

- eu vou deixar vocês conversarem. - eu abraço Dinho, beijo a bochecha da minha mãe e volto para a sala.

Eu chego na sala e eles estão sentados vendo a tv.

- tão quietos? Que milagre é esse? - me sento do lado do Júlio no chão e ele coloca o braço por volta do meu ombro e beija minha testa.

- 'cê viu, tem que colocar eles na linha. - Júlio diz e Sérgio empurra a cabeça dele.

- eu que sou o pai de vocês, hum. - ele cruza os braços e Júlio olha indignado para ele.

Ai Amor - Júlio Rasec Onde histórias criam vida. Descubra agora