O silêncio pesado da cela foi quebrado apenas pelo som rítmico da respiração de Theressa, que dormia profundamente no peito do Soldado Invernal.A escuridão da noite parecia se arrastar, mas ele não se permitiu fechar os olhos nem por um segundo. Sua postura era rígida, seus músculos tensos enquanto mantinha Theressa em seus braços.
Ele sabia que qualquer movimento brusco poderia machucá-la ou acordá-la, então permaneceu imóvel, como uma estátua durante toda a noite.
A única vez que se permitiu um movimento foi para tirar uma mecha de cabelo do rosto dela.
Com um toque incrivelmente suave para alguém tão acostumado à violência, ele afastou os fios teimosos que insistiam em cobrir os olhos dela. Theressa se mexeu levemente, murmurando algo ininteligível em seu sono, mas não acordou. O Soldado Invernal respirou fundo, sentindo um aperto no peito que não conseguia explicar.
As horas se passaram devagar. A cela estava imersa em uma penumbra constante, apenas pontuada pela luz fraca que conseguia entrar pelas frestas.
Cada som parecia amplificado na quietude: o leve gotejar de um cano em algum lugar distante, o farfalhar de roupas contra o corpo, o ocasional suspiro inquieto de Theressa.
Quando finalmente o primeiro vislumbre da manhã começou a se insinuar do lado de fora da cela, uma nova tensão se instalou no ar.
O Soldado Invernal podia sentir a mudança, a forma como a temperatura parecia cair um pouco mais, como se o amanhecer trouxesse consigo um prenúncio de algo sombrio.
De repente, o silêncio foi quebrado por um estrondo alto e metálico. A porta da cela foi aberta com força e Theressa despertou assustada, seus olhos arregalados enquanto tentava compreender o que estava acontecendo. O Soldado Invernal instintivamente a segurou com mais firmeza.
Theressa mal teve tempo de registrar o que estava acontecendo quando Brock Rumlow entrou na cela com alguns homens armados. A expressão de Brock era severa, seus olhos fixos em Theressa com uma determinação fria. O Soldado Invernal tentou mantê-la protegida, seus braços ainda ao redor dela, mas sabia que não poderia resistir por muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐔𝐏𝐄𝐑𝐍𝐎𝐕𝐀 ━ Bucky Barnes
Фанфик𝚂𝚄𝙿𝙴𝚁𝙽𝙾𝚅𝙰 || Quando uma missão ultrassecreta envia o Soldado Invernal, Bucky Barnes, para a Sala Vermelha, ele descobre que não está lá apenas para cumprir uma tarefa convencional. Sua missão é treinar uma misteriosa jovem que carrega uma h...