Era o primeiro dia de Bucky no apartamento de Theressa, e ele se sentia deslocado. O ambiente era pequeno e acolhedor, uma mistura de simplicidade e toques pessoais que refletiam a personalidade dela.
Livros empilhados em uma pequena estante, algumas plantas perto da janela e fotografias discretas que ela mantinha em porta-retratos em cima de uma mesa de canto. Apesar do espaço que Theressa fazia questão de lhe dar, deixando-o à vontade para se acomodar e explorar, ele não conseguia se livrar daquela sensação incômoda de estar invadindo algo que não lhe pertencia.
Ela tinha preparado um quarto para ele, o deixando o mais neutro possível, mas mesmo assim ele sabia que estava tomando parte da vida dela de uma forma que talvez não merecesse. Cada gesto de generosidade parecia lhe causar um aperto no peito, como se houvesse uma dívida invisível se acumulando a cada instante.
Theressa estava na cozinha, distraída, ocupada com algo simples, mas ele percebeu que era apenas para dar espaço a ele e isso só o fazia se sentir mais estranho. Thessa o tratava com gentileza, como se não houvesse uma história turbulenta entre eles, como se não tivesse um peso insuportável que ele carregava por tudo o que havia acontecido.
James soltou um suspiro profundo, tentando ignorar o nó em sua garganta. Ele sabia que precisava encontrar uma maneira de retribuir a confiança e o cuidado que ela estava lhe oferecendo, mas não tinha certeza de por onde começar.
Barnes ouviu uma batida na porta e seus olhos imediatamente seguiram Theressa enquanto ela passava por ele, com movimentos rápidos e seguros.
Ele a observou por um momento, seus olhos analisando cada detalhe de sua figura sem que ela percebesse. Theressa estava vestida com um jeans justo, uma regata branca simples e tênis brancos, o cabelo preso em um rabo de cavalo que deixava seu rosto ainda mais iluminado. A casualidade do visual contrastava com o impacto que ela tinha nele, algo que ele tentava esconder, mas que sempre parecia transparecer de alguma forma.
Quando ela abriu a porta, um homem loiro, de olhos verdes, da mesma altura que Bucky, entrou com um sorriso fácil e confiante. Theressa imediatamente o apresentou:
— James, esse é Tyler Donovan, o advogado de quem eu falei. Ele já cuidou de algumas coisas para mim.
Bucky se levantou lentamente, estendendo a mão para cumprimentar o homem. Ao fazer isso, não pôde deixar de notar a maneira confortável com que Tyler se movia pelo apartamento, como se já estivesse bastante familiarizado com o espaço e mais importante, com Theressa. Aquilo fez algo se agitar dentro de Bucky, uma pontada de irritação que ele tentou ignorar.
— James Barnes. Prazer em conhecê-lo. — disse Bucky, sua voz neutra, mas o aperto de mão um pouco mais firme do que o necessário.
— O prazer é meu. — respondeu Tyler, retribuindo o aperto com a mesma energia, os olhos verdes brilhando com uma confiança despreocupada. Ele se voltou para Theressa e deu um sorriso largo. — Então, vamos falar sobre esse plano de limpar seu nome, Barnes. Theressa acha que conseguimos resolver isso em pouco tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐔𝐏𝐄𝐑𝐍𝐎𝐕𝐀 ━ Bucky Barnes
Фанфик𝚂𝚄𝙿𝙴𝚁𝙽𝙾𝚅𝙰 || Quando uma missão ultrassecreta envia o Soldado Invernal, Bucky Barnes, para a Sala Vermelha, ele descobre que não está lá apenas para cumprir uma tarefa convencional. Sua missão é treinar uma misteriosa jovem que carrega uma h...