Depressão: Exaustão

60 2 59
                                    

Perdão pela demora, vida não ta fácil não, enfim, espero que gostem! ;)

Último capítulo da fase Depressão, aí finalmente vem a última fase (últimos 3 capítulos)!! 🙌

Ah, o Gyomei possivelmente ta meio fora de personagem, mas enfim..
Sim, iremos ter partes com o Gyomei agora :]

~~~~~~~~~~~~~~

Para um garoto que ama tudo que é belo, Genya ainda falta a ver a própria beleza.
Olhando para o espelho, questiona essa frase. Foi dita por Tanjiro alguns meses antes de sua vida ser destruída.

Fechava os olhos e via aquele demônio, mas quando abria, sentia como se ele fosse esse demônio.
Aquele demônio, no espelho.
E Genya deveria matar esse demônio, mas não conseguia.
Homicídio de si próprio, como ele chama - não confunda com suicídio. Longe disso, Genya não deseja se matar, mas sim matar ele. O garoto que olha para Genya no espelho, com olhos cansados, a pele branca, mais branca que nunca, olheiras absurdas debaixo dos olhos.

E, talvez, se matar esse demônio, Genya se livrará de sua doença.
Poderá envelhecer, não se preocupar com o fato que seu corpo esta parando de funcionar. Que o sono não vem.

E todo esse sofrimento cruel que este demônio causa em Genya fez ele pensar.
Os demônios só se alimentam de carne humana pela necessidade, necessidade de ficar mais forte, assim como nós.. Assim como os outros, os humanos, se alimentam de carne animal, ou do sofrimento de outros humanos. Então.. Qual o motivo daquele demônio ter feito isso?
Que direito tinha ele de matar um demônio por estar tentando sobreviver?
E que direito aquele demônio tinha de fazer isso com o garoto? Uma criança..

E que direito Genya tem de ousar querer tirar a vida deste demônio?
Mesmo causando tanto sofrimento. Talvez ele devesse perguntar porque ele está sofrendo. Porque esse demônio quer que ele sofra.

Ele fecha os olhos.

Talvez não seja tão ruim.
Talvez ele possa achar conforto nesse sofrimento.
Afinal, ele está cansado.
E que modo melhor de garantir que ele não irá tentar fugir de si mesmo - causando ainda mais cansaço -, que convencer a si próprio que não tem nada de errado?

...
Isso nunca daria certo, e ele sabe.

----------
----------

Depois de um dos raros dois a dez minutos de sono, Genya abre os olhos, mais cansado do que antes de.. "Adormecer".
Ele tenta levar a mão ao rosto, mas o toque nunca chega. Ele tenta de novo, e nada. Seu corpo parecia muito mais pesado que deveria - no caso, mal deveria pesar, já que emagreceu em um nível absurdo. Quase sendo possível ver o contorno de seus ossos.

Ele esta destruindo Genya, e a única coisa que ele pode fazer é assistir.
Mesmo antes de ficar assim, Genya sentia como se sua vida fosse um livro, um filme. Algo fadado ao sofrimento, e independente de como ele tente não pode mudar.

Abrindo os olhos, ele estava sozinho.
Ah, bem, não exatamente. Tinha um gato do lado de sua cama.
Ele poderia tentar falar algo, mas mal tinha energia para engolir a saliva, imagina pronunciar algo.
Não que tivesse muito a dizer.
Muito menos a um gato.

Ao notar Genya consciente, o gato se aproximava dele, se deitava ao lado de sua cabeça. Ronronando muito alto, ou talvez seja por estar logo ao seu lado que o som parece... Sobrecarregar o jovem.
Independentemente, isso o confortava. Fazia entender que, mesmo morrendo, ele merecia amor e carinho.

Fechando os olhos, levantava com dificuldades. O gato olhando para ele confuso, quase ofendido que se levantou.

Andava até um baú, e puxava uma garrafa de bebida alcoólica. Não julguem-o, ele está... Cansado.
O autor sabe que isso já foi dito diversas vezes, mas nunca será o suficiente para descrever a situação do jovem.
Mas, vejam bem, o homem que, ao notar que não tem nada e está perdido na vida, deixa-se ser consolado pelo vício, é o mais digno, não?
Aqui, os que bebem são os melhores!

----------
----------

Muitos dizem que a adolescência é quando se começa a se viver. Irônico, para Genya, é quando começa a se morrer.
Mal conhece a vida, mal sabe de amar, de odiar, mas muito sabe de sofrer.
E anuncia a hora de partida.

- Poucos mêses o restam de vida - disse Shinobu, um olhar de.. Pena? Tristeza? Não importa. - Por favor, aproveite. Logo você ficará de cama.

Mas porque?
Apenas uma insônia! Não deveria destruí-lo tanto..

Mas agora, só tinha a companhia de si mesmo.
E Deus terá que matar ele duas vezes, se acha que isso é o suficiente. Não é!
Ele não morrerá tão facilmente. Não depois de tudo que aconteceu.
E assim como Deus, ele vai voltar.
Assim como Deus, ele vai receber o perdão.
Assim como Deus, ele vai amar todos
- mas isso não significa não amar ninguém?
Assim como Deus, ele estará morto novamente.
Assim como Deus, ele precisa ser morto.

Porque ninguém merece viver em medo, ninguém merece viver em dor.

E se Deus só escuta ele quando ele comete algum pecado, não deveria ele pecar ainda mais?
Melhor ainda, dizem pelas ruas que a morte leva até Deus. Talvez igual ao Caronte.
E, pela doença ele alcança a morte. Pela doença ele alcança Deus.
Pela doença ele alcança a paz, alcança a si mesmo.

----------
----------

Gyomei não consegue lidar com o fato que seu.. Filho esta morrendo.
O garoto, sempre tão feliz e vivo, agora mal sente a presença dele. Não consegue perceber a respiração dele - ele está respirando, muito fraco.

Meu filho, meu filho.
Gyomei chora sempre que pensa no menino. Ele não esperava perdê-lo tão cedo. Claro, sempre soube que a morte estava ali, assistindo eles, afinal, são caçadores de demônio, sempre na linha de frente.
Mas.. Isso?
Ele sente a vida do garoto ser retirada dele lentamente.
No momento, perdeu sua liberdade, e logo será concedido a morte.

Sempre que ele chega no estado, é recebido por um silêncio que o enlouquece. E sempre acaba no mesmo lugar, ao lado de Genya, fazendo carinho em sua cabeça.
Gyomei o entrega comida e bebida, mas com o tempo a quantidade que ele consegue aguentar diminuiu.

Viver mais tempo que seu filho é uma tortura, uma punição, Himejima não iria desejar isso nem para seu pior inimigo.

E agora ele prepara sua janta. Uma comida simples, leve, porque ele não sente que irá conseguir engolir muito com o nó em sua garganta.
Sentado, ele se alimenta sozinho.
Ele já teve 9.720 jantas sozinho. 257 jantas foram com Genya.
Desses, 9.720 só tende a crescer, enquanto os 257 permanecerão o mesma.

Derrubando o talher que ele segurava, Gyomei se deixa chorar. Chorar de verdade.
Ele sente aquele aperto no peito, ardência na garganta - como um grito querendo sair - e apenas.. Chora.
Mas Deus sabe que chorar não irá mudar nada.

E agora só resta rezar que o garoto não passe por isso tudo novamente.
Rezar que o garoto tenha se sentindo amado, que ele saiba o quanto é amado.

~~~~~~~~~~

Ta ruim? Sim.
Me desculpem, acho que to ficando maluco (sério).
Enfim, tenham um bom dia/noite.

Corvos realizam "funerais", se reunindo ao redor do Corvo caindo, e chamando uns aos outros. Eles não fazem isso por luto, mas sim pra avaliar se o motivo daquele Corvo ter morrido é uma ameaça para eles.

Se adormecer, espero não acordar. Onde histórias criam vida. Descubra agora