06

115 35 0
                                    

Capítulo 6

Xiao Zhan

Yibo é impossível.
Ele afirma que não está com fome, não gosta de teatro e diz que meu carro é desconfortável. O que elimina todas as ideias tradicionais para encontros que acabei de passar setenta e cinco minutos pesquisando. Se não posso estacionar e conversar, ou levá-lo para comer ou ir ao cinema, que porra vou fazer com ele? Minha pesquisa sobre romance vai uma merda bem rápido.
Para ser honesto, fazer qualquer esforço é novo para mim. Estou disposto a isso, mas ainda não sei do que ele gosta.
Onde diabos um merdinha que gosta de romance iria querer ir para um primeiro encontro? Eu olho para ele, tentando avaliar o que vai agradá-lo. Parece um teste, e não gosto de estar falhando. É claro que ele me colocou em uma situação difícil para testar meus instintos. Sempre tive bons instintos, mas eles estão falhando comigo agora!
Ele afunda no banco do passageiro do R8, olhando pela janela para me dar tempo de resolver minhas coisas. Suas mãos estão no colo, os dedos entrelaçados, as unhas pintadas e lascadas de um preto brilhante. Como eu não tinha percebido isso antes? O boné é novo, então talvez as unhas também sejam novas. Eu gosto de ambos. Bastante. O suficiente para me dar um senso de urgência para acertar esse encontro.
Tento me lembrar das breves conversas que tivemos, lembrando de qualquer indício do que ele poderia gostar. Chega de gastar todo esse tempo pesquisando na internet os melhores restaurantes sem glúten da cidade.
— Você gosta da praia? — Eu pergunto.
— Eu gosto de água. Areia não.
Isso é um sim ou um não? Jesus, porra. — Nós estamos indo para o parque, — eu respondo a ele. — Vou comprar café para você primeiro. Ou chá. Ou uma porra de chocolate quente. O que você quiser.
— Não estou com sede.
— Então enfie a porra das mãos nos bolsos e ande comigo.
  Coloquei o carro em movimento, indo para lá apesar de sua má atitude.
— Minhas pernas estão cansadas.
— Então vamos sentar na porra de um banco.  Deus, o que ele está fazendo comigo?
Ele ainda está olhando pela janela, mas vejo o reflexo de seu sorriso no vidro. Ele está fodendo comigo. Ou talvez seja apenas quem ele é. De qualquer forma, por mais que isso me irrite, eu não odeio isso. Ele pode ser um pirralho o quanto quiser, desde que direcione isso para mim. Talvez ele desbloqueie alguma mania de domesticação que eu tenho. Mesmo quando penso, nego. Eu não quero que ele seja domesticado. Eu o quero honesto e real, assim. Yibo levanta o capuz, não olha para mim durante todo o trajeto e não me diz o que quer na cafeteria. Peço um chá para ele, o mesmo que ele tomou naquela manhã no café da manhã, e coloco em sua mão. Então saio andando antes que ele tenha a chance de recusar também. Espero que ele siga.
Ele bebe, seguindo alguns passos atrás de mim, então eu diminuo meu ritmo agitado, caindo para trás para caminhar ao lado dele.
— Como está indo o encontro? — ele me pergunta sarcasticamente.
— Seria melhor se você tirasse o pau da sua bunda.
Ele está sorrindo de novo, e ver isso relaxa meus nervos, mas aumenta minha frustração. Ele está sendo difícil de propósito? Ele realmente quis dizer não quando ele disse isso? Ele não sentiu o mesmo... que eu senti depois da nossa noite?
— Por que você me odeia? — Eu pergunto.
— Eu não.
— Então, eu sou bom o suficiente para foder bêbado, mas não sou digno do seu tempo depois? — Olho para ele, segurando meu copo de papel com tanta força que a tampa salta. Eu paro, esperando por uma resposta honesta.
— Fui honesto com você desde o início — diz ele, parecendo irritado. — Não estou procurando uma conexão e sou mais problemático do que valho. Não estou fazendo isso para ser um idiota. Estou fazendo isso para me proteger de você. De você entrar nas minhas calças de novo, me fazer sentir uma merda comigo mesmo quando não é tão bom quanto da última vez, ou você eventualmente ficar farto de mim e mexer com minha confiança. Não é pessoal. É autopreservação e me recuso a me sentir culpado por cuidar de mim mesmo.
Bem... merda. Eu realmente não posso argumentar contra isso. Ele quer se proteger e isso diz muito. Isso significa que ele se valoriza mais do que ceder a algo só porque alguém manda. Isso significa que ele tem firmeza, autoconfiança e conhece seu próprio valor. Eu posso respeitar isso. Eu respeito isso. Isso também significa que ele pode lidar comigo... porque ele não me deixa pressioná-lo, e acho que preciso de alguém para tirar esse poder de mim de vez em quando.— Ok, eu respeito seu compromisso consigo mesmo, mas por que você é tão rápido em presumir que vou desistir?
— Porque estou julgando você. — Ele sorri, finalmente olhando para mim enquanto andamos em câmera lenta. — Duro. Sou um juiz de caráter muito severo.
— Você é honesto, eu admito. — Diminuo a velocidade para ficar firme com ele, adorando que sua cabeça só chegue até minha clavícula. Quero segurar a mão dele, o que é estranho pra caralho, porque eu não faço essa merda. Pequenas demonstrações fofas de afeto me estranham, até quando outras pessoas os fazem. — O que seus julgamentos dizem sobre mim?
— Você quer que eu seja honesto ou adoce isso? — ele pergunta, tomando chá como se essa conversa não estivesse mexendo com a minha cabeça e me deixando excitado ao mesmo tempo.
Eu provavelmente deveria pedir a ele para suavizar isso, porque de repente estou sensível, mas digo: — Honestamente.
Seus pés arranham enquanto ele anda, seus sapatos pretos gastos são tão diferentes dos sapatos sociais polidos que ele usava no trabalho. — Bem, você é rico. Eu não sou. Você é bem conhecido e bom com as pessoas. Eu não sou. Você é do tipo jogador, o que honestamente me deixa hesitante em dormir com você porque tenho medo de infecções transmitidas, e quando você me mostrou três preservativos, mesmo tendo jogado eles em mim, fiquei mais aliviado do que você jamais saberá. Você é arrogante, o que não é uma zombaria, é mais uma observação que me deixa hesitante novamente, porque você vai me dominar em qualquer interação social que tivermos. Você é do tipo que gosta das coisas típicas da faculdade. Festas, bebidas, mulheres, ser lider, a fraternidade de elite em que você mora.
— Não é uma fraternidade.
— E você se sente confortável com isso. Mas também tenho a sensação de que sua vida doméstica pode ser uma droga, o que talvez seja a única coisa com a qual podemos nos identificar, mas isso é apenas um pressentimento que tenho, e não um julgamento. E só tenho essa sensação porque você está agarrado a mim com muita força. Você tem temperamento, certo? Ouvi falar de você lutando naquele ringue e sou muito temperamental. Não farei nada além de te irritar porque não sei realmente como ser... menos do que sou. Podemos ter tido uma boa noite, mesmo que eu não me lembre de todos os detalhes, mas deveríamos deixar por isso mesmo, porque, em suma, somos opostos que não deveriam se atrair.
Jesus.
— Tudo isso no pouco tempo que nos conhecemos?
Ele levanta um ombro. — Eu sou um idiota criterioso.
Eu rio através dos meus nervos. Ele realmente é. Passando a mão pelo cabelo, tento pensar em uma maneira de responder. Quero dizer, ele é muito direto sobre a maior parte disso, então, a menos que eu queira mentir, não posso contestar todos esses fatos. Ele está certo? Devo simplesmente deixar isso de lado, manter a memória daquela noite incrível e passar para outra coisa?
… eu não quero. Acho que não posso passar para outra coisa.
— Sou bem conhecido, mas apenas por causa do meu nome. Não por minha causa, — admito.
— Minha vez — ele diz. — Quais são os seus julgamentos sobre mim?
— Você tem sentimentos sensíveis?
— Sim — ele admite. — Mas prefiro que você seja honesto comigo.
— Então você quer que eu machuque seus sentimentos intencionalmente, em vez de respeitá-lo o suficiente para ser gentil com isso?
— Sim. Mesmo que eu já esteja ofendido porque seus julgamentos vão ferir meus sentimentos. Continue.
O romance vai ser um desastre com esse cara.
— Tudo bem, acho que você está sozinho. Mas também acho que isso pode ser por escolha. Pelo jeito que você continua me afastando, eu diria que você faz isso com praticamente todo mundo.
— Preciso.
Sabia. — Você realmente se atrapalhou com as palavras certas quando perguntei se você estava fora do armário, então acho que há algum tipo de sentimento negativo em torno da sua sexualidade. Talvez seus próprios sentimentos ou talvez de sua família. Também acho que você está me avisando que é estranho para ter passe livre para me afastar, e acho que sua percepção de estranho é diferente da minha. Acho que você assiste muita pornografia.
Ele empurra os óculos para cima, olhando para mim por causa disso. — Por quê?
— Porque, Yibo, nós fizemos sexo e foi quente como o inferno. Ninguém com esse tipo de energia sexual e medo de DSTs não assiste a muito pornô. Você se diverte em algum lugar.
Ele deixa cair o capuz, deixando-o repousar sobre seus ombros. Parece um sinal de conforto, então considero isso uma vitória. — Preciso de novo, mas não pornografia.
— Não?
— Eu penso demais em pornografia. É real? É falso? Eles querem estar lá ou estão escravizados por essa indústria? O trabalho sexual é um trabalho real, mas as razões para entrar nele variam, e minha mente capta essas variáveis. E... eu não consigo lidar com um gemido falso. De forma alguma.
Eu rio, concordando com isso. — Tudo bem, então se não for pornografia, o quê? O que te excita?
— Esta é uma pergunta de primeiro encontro?
— Este primeiro encontro foi cheio de julgamentos e insultos, então sim, acho que é apropriado. — Encolho os ombros, meu braço roçando o dele e colocando fogo em mim. Bom Deus.
— Filmes com química e tensão. Programas longos e prolongados onde o relacionamento se desenvolve ao longo de muitos episódios. Livros onde o sexo só acontece na metade, após a preparação. É a construção que me pega. — Ele olha para mim por trás do boné e dos óculos. — E minha própria cabeça.
— Construindo algumas boas fantasias aí?
Ele pisca timidamente, bebendo seu chá. — Algum outro julgamento?
— Sim, você está me afastando por causa da autopreservação, o que significa que você se respeita, mas também está presumindo o pior sobre nós dois. Eu porque você acha que não consigo lidar com você, e você mesmo porque não se acha digno. Se você está confiante, de onde vem essa indignidade? É uma merda mental.
— Eu sou um idiota — ele concorda. — Só uma coisa vai te incomodar. Tudo o que digo é controverso e todos os meus pensamentos se chocam. Isso vai te irritar porque eu também não adoço meus pensamentos.
Eu o faço parar ao lado do rio, dando um passo na frente dele para realmente olhá-lo nos olhos. — Você se divertiu naquela noite? Comigo?
Ele leva uma eternidade para responder, mas eventualmente ele concorda.
— Você não quer saber se fomos nós ou a tequila?
— Você está propondo um experimento?
Merda, eu não o conheço bem o suficiente para entender como ele reagirá a isso. Um experimento pode ser o que o atrai, mas também pode ser o que o ofende. — Estou propondo uma chance de descobrir. Não posso... correndo o risco de parecer cafona, não consigo tirar você da cabeça.
Ele não revira os olhos, mas parece que quer. — Eu fui o primeiro cara com quem você esteve?
— Sim.
— É por isso. A novidade vai passar. — Ele começa a andar novamente.
Não. Não está acontecendo. Agarro seu pulso e o puxo para a linha das árvores, fora da vista do caminho. Quando estamos livres, eu o empurro contra uma árvore e me abaixo para ficar no nível dos olhos dele.
— Um empurrão contra uma árvore? Que clichê de bad boy.
Eu ignoro isso. — Você não é uma maldita novidade. Quero você. Quero te foder, sim, mas também quero te conhecer. Eu quero você, Yibo.
— Por quê?
— Porque eu estou viciado em você! Preciso de mais motivo do que isso? — Eu bufo bem na cara dele. — Eu preciso conhecer você. Preciso saber por que você está... — Me afetando tanto? Nublando todos os meus pensamentos? Me mudando? — É tão estranho.
— E o que eu preciso? — ele retruca, endireitando a coluna para parecer mais alto.
— Quanto a mim?
— Diga-me então! Que porra você precisa? E não minta sobre querer ficar sozinho porque vou ficar enjoado de você. Você não conhece meu nível de paciência e não sabe o que posso e não consigo lidar. Então, mantendo meus sentimentos completamente fora disso, diga-me o que você quer.
— Eu quero me formar e você está ameaçando isso. Se você se intrometer na minha cabeça mais do que já fez, vou me fixar em você. A escola vai sofrer e eu vou ficar para trás.
— Então, estou na sua cabeça? — Presunçoso. Como. Porra.
— Eu quero estar emocionalmente nivelado. Sou alguém que cai em altos e baixos e, novamente, você está ameaçando isso. Você está me exaltando, me edificando, me fazendo ter esperança de algo que me destruirá se for arrancado de mim. Então, de novo, você está me fodendo!
— Então, você está com medo?
— Sim. E agora que eu te disse isso, você deveria desistir, porque sempre duvidarei de por que você ainda está me perseguindo.
— O quê? — Eu o observo, tentando entender o que diabos ele está dizendo.
— Acabei de te dizer que me destruiria se você me deixasse, então agora vou duvidar de tudo que você faz, pensando que só vai ficar comigo por esse motivo. Estamos condenados antes mesmo de começar. Me leve de volta.
— Não.
— Xiao Zhan !
— O quê? — Agarro seu queixo, forçando-o a me olhar nos olhos. —Você pode me despistar o quanto quiser, Yibo. Eu não estou desistindo. Se eu destruir você, que assim seja. Talvez seja você quem vai me destruir, porque se não der uma maldita chance a essa coisa, eu ficarei destruído.
— Ótimo — ele zomba. — Então agora somos apenas dois idiotas tóxicos fazendo isso por despeito.
— Sim — eu concordo.
Ele revira os olhos e minha mão aperta sua mandíbula. Ele diz: — Não serei seu namorado. Eu sempre vou segurar você com o braço estendido.
—Eu sou um bastardo persistente e vou quebrar seus braços para conseguir entrar.
— Vou culpar você por tudo de ruim da minha vida. — Ele olha para mim.
— Vou levar o crédito e provar a você que também acrescento coisas boas.
— Você vai se cansar do meu humor.
— Veremos. — Eu aceno, esperando por mais.
— Você vai me odiar — ele zomba de mim, tentando afastar minha mão.
Eu apenas o agarro com mais força. — Sexo de ódio é o melhor sexo.
— Eu não estou transando com você.
— Até? — Eu empurro, sabendo que há um mas em algum lugar. —Até eu namorar você? Até eu fazer o teste e mostrar que estou seguro? Até que nossa construção seja tão forte quanto em seus filmes e livros de merda?Ele olha ainda mais forte, não esperando que eu entenda tão cedo. Ele engasga com alguma coisa, engolindo em seco. — Sim.
— Bom. Vou à clínica hoje.
— Meses, Xiao Zhan . Meses. Alguns testes precisam ser retestados depois de alguns meses.
Maldito inferno. — Tudo bem. Meses. Vou provar o quanto sou paciente.
— Você não vai durar, — ele bufa para mim. — Você vai dormir com outra pessoa e tudo isso será inútil de qualquer maneira, então por que não me deixa ir?
Não tenho ideia do que está acontecendo. Ele diz que não será meu namorado, mas não me quer com mais ninguém. Ele diz que vai me culpar por tudo, mas quer que eu sacrifique tudo por ele. Ele me empurra, empurra e me empurra, mas parece que ele está me segurando com tanta força que já estou voluntariamente preso em sua teia. Tudo nele é uma bandeira vermelha. Tudo.
Ele é carente, desesperado, agressivo e tóxico. Ele é uma contradição consigo mesmo e vê algum tipo de adivinhação desesperada, já nos condenando antes que essa coisa comece. Ele é sarcástico e cruel porque é honesto e direto sobre isso, e ele é tudo o que me irrita em uma pessoa. Intitulado. Negativo. Mal-humorado pra caralho. Pessimista e solitário. Um pensador que pode brigar com cada palavra que sai da minha boca.
Mas ele me faz sentir tão vivo.
— Eu vou beijar você agora. — Eu me inclino, meus lábios roçando os dele.
Então estou tropeçando, caindo sobre meus próprios pés, tropeçando para trás com a força do empurrão dele.
— Vamos deixar uma coisa bem clara, Xiao Zhan , — ele me ataca como um texugo irritado. — Só porque sou menor que você não significa que sou mais fraco que você. Entende?
Eu aceno, amando essa merda.
— Eu tenho uma regra. — Ele olha.
— Diga-me.
— Nunca me chame de garotinho. Nunca.
A raiva que esconde a tristeza e a vergonha em seus olhos é suficiente para me fazer parar. Ele está falando sério e, embora eu não saiba por que ele tem esse limite, estou determinado a respeitá-lo por causa da expressão em seus olhos. — Eu não vou. Nunca. Eu prometo.
— Bom. — Seus ombros relaxam um pouco, e paro um momento para perceber que estamos parados na floresta com o peito arfando e os olhos brilhando. Correntes e explosões acontecem no ar entre nós enquanto nossos copos de papel vazam na grama. — Eu não gosto muito de você — ele diz.
— Eu também não gosto muito de você, — admito, estendendo a mão, deixando-o decidir se quer aceitá-la. Nossas bebidas estão no chão, nossos sentimentos estão flutuando na brisa e todas as bandeiras vermelhas entre nós são de alguma forma invisíveis. — Estamos fazendo isso?
Ele olha para minha mão, meus olhos, minha mão, a árvore atrás de mim. — Não vai durar. — Ele pega minha mão. — Já terminamos.
— Talvez. — Eu o puxo contra meu peito, empurro seu queixo para cima com o polegar e cometo um erro estúpido em um lugar público. Eu o beijo.
Sinto o gosto de todas as palavras duras em seus lábios e sinto a hesitação na forma como ele beija. Nossos corpos sabem o que fazer e, em poucos segundos, ele está derretendo em mim como se não pudesse evitar, e eu estou segurando-o como se minha vida dependesse disso. Yibo geme contra meus lábios, me deixando louco o suficiente para desligar tudo ao nosso redor.
— Porra, — eu ofego, mordendo seu lábio inferior com força suficiente para fazê-lo estremecer e gemer.
Seu boné cai no chão e seus óculos ficam todos fodidos, mas, caramba, é isso que eu tenho desejado desde a última vez. Desde ele. Desde aquela noite de terça-feira cardeal que levou a toda essa perseguição.
— Eu adoro terças-feiras — digo a ele.
— Bandeira vermelha — ele diz contra a minha boca.
— Estou ignorando muitas delas. O mínimo que você poderia fazer é ignorá-los também. — Eu o beijo mais uma vez antes de me afastar para encontrar seus olhos. — Nós realmente somos tóxicos.
— Te disse.
— Ainda não vou desistir.
— Você vai se arrepender. — Seus óculos estão manchados, o que o deixa ainda mais fofo.
— Talvez. — Passo meu polegar sobre seu lábio inferior.
Ele revira os olhos de verdade, me fazendo querer puni-lo e mimá-lo ao mesmo tempo. — Tudo bem, me leve de volta. Você tem meu número agora. Esse encontro foi uma bagunça. Preciso descomprimir.
— Já está cansado de mim?
— Sim, — ele corta, empurrando meu peito, me olhando preguiçosamente.
— Estou tão cansado de você.

Eu sorrio. Honestamente, o melhor primeiro encontro que já tive.

(....)

Bandeiras Vermelha e terças-feiras Onde histórias criam vida. Descubra agora