10

126 27 1
                                    

Capítulo 10
Xiao Zhan

Depois do abraço que ele alegou que não queria, mas me forçou, tentei tomar banho com ele, mas ele me disse que estava todo ‘intimizado’. Então tomamos banho separados e ele exigiu que eu o levasse para casa para que ele pudesse estudar. Depois de implorar para ele ir comigo à luta desta noite, ele só concordou se Langjiao viesse. Então ele deixou claro que não era um quarto encontro.
Entro no hotel, esperando encontrar Langjiao no saguão esperando por mim. Em vez disso, o que encontro é a porra do meu pai.
— Xiao Zhan, — ele me cumprimenta. Parado casualmente no saguão, com o telefone desbloqueado e ocupado, ele mal me olha.
— Grandes planos para esta noite?
— Vou sair com ela, como você pediu. — Enfio as mãos nos bolsos da jaqueta para que ele não as veja suar. — O que você quer?
— Eu não sabia que você conhecia Elenor Campbell.
Eu me recuso a deixar meu choque transparecer. Elenor é o nome da mulher a cujo funeral fomos. Dou de ombros, agindo como se não estivesse escondendo isso dele de propósito.
— Xiao Zhan  e Wang Yibo — Ele olha para mim. — Algo que eu deveria saber?
Não é da porra da conta dele, e odeio que ele saiba seu nome.
— Não.
— A mesma criança para quem você comprou um café. O mesmo garoto aqui. — Ele ergue o telefone e me mostra uma câmera de trânsito do Yibo dirigindo o R8. — Passando muito tempo com esse garotinho.
Garotinho.
— E daí?
Ele guarda o telefone e olha para mim. Não acho que ele seja homofóbico, mas é um maníaco por controle e não vai gostar de descobrir dessa maneira. Então, novamente, eu mal conheço esse idiota além da maneira como ele me manipula, então ele poderia ser um odiador de gays, pelo que sei.
— Você sabe, Wang Yibo  costumava ser Wang Wangji.
Não tenho ideia do que isso significa e não quero a resposta do meu pai.
— Estou atrasado para pegar Langjiao. — Tento passar por ele.
Ele me para com a mão no meu peito. — Se você é bicha, eu gostaria de saber. Isso muda a forma como faço negócios.
— Eu não dou a mínima para como você faz negócios. Deixe-me fora disso.
— Xiao Zhan. — Ele dá um passo na minha frente. — É melhor você se importar, ou esta empresa nunca será sua.
Eu abro meus braços. — Eu não ligo. Ou você me vê como digno ou não, e qualquer que seja a sexualidade que você pensa que eu tenho, não vai mudar isso. Não farei negócios como você, e isso é apenas um meio para atingir um fim, para que você não mate minha mãe.
O sorriso do papai é quase de orgulho... mas não sei por quê.
— Eu gostaria de conhecer o garoto. Terça-feira à noite. Jantar.
— Não.
— Sim. — Ele arregala os olhos para mim. — Sem exceções. — Ele sorri para alguém atrás de mim.
— Langjiao, querida, você está linda.
Não. Não está acontecendo. Yibo não vai chegar perto do meu pai.
• ◄ ◊ ► ◄ ◊ ► ◄ ◊ ► ◄ ◊ ► ◄
Yibo está sendo tímido em comparação com a forma como normalmente age perto de mim e, em vez de se agarrar a mim, ele se agarra a Langjiao. O armazém está lotado, tudo está indo bem e eu só quero passar a noite com Yibo, divertindo Langjiao.
Até tudo virar uma merda, arruinando meu humor já sujo.
— Xiao Zhan, Berkeley desistiu! — Haoxuan agarra meu ombro no convés superior que dá para o ringue. — É a luta de vitrine e não temos ninguém para substituir.
— Tem que haver alguém aqui. — Eu olho para a multidão.
— Ninguém vai lutar contra Nathan sem trabalho de preparação. Estamos fodidos, cara.
— Xiao Zhan vai fazer isso — diz Yibo, me desafiando ao lado de Langjiao. — Ele já está com um humor de merda. Poderia muito bem arrancar isso dele.
Haoxuan arregala os olhos para Yibo enquanto eu olho para ele. Qual é o problema dele esta noite?
— Você não acha que eu posso vencer?
Yibo dá de ombros, virando as costas para mim e bebendo sua bebida virgem. Alegou que não bebia muito, mas a nossa noite de tequila lançou alguma luz sobre essa mentira.
Haoxuan agarra meu ombro novamente.
— Ele está bravo com você?
Provavelmente. Quem sabe? Passo a mão pelo cabelo. — É assim que ele é. Eu não posso lutar. Tenho que cuidar dele e ficar de olho em Langjiao.
— Eu vou fazer isso. Se você está pronto para lutar — Haoxuan diz isso como uma pergunta. — O que está errado? — ele sussurra.
— Meu pai, — eu admito. Olho ao redor do prédio, sabendo que o lugar vai explodir em tumulto se alguém não lutar contra Nathan. Ele é o favorito do público, mas eu também. Lutar contra Nathan esta noite definitivamente quebrará minha invencibilidade, porque não tenho chance contra ele, mas se Yibo quiser que eu faça isso...
— Tudo bem, eu farei isso. Se você me prometer, nada acontecerá com eles. — Aceno para o esquisito que pode ser meu namorado e para a garota tentando escapar das garras de sua mãe.
Que maldito dia. Um funeral, uma foda, uma foda mental, meio abraço, um confronto com meu pai e agora uma briga. Vou surtar forte depois disso. Se eu conseguir me manter firme no ringue esta noite.
— Eu os tenho — Haoxuan promete. — Você tem certeza? Você provavelmente será varrido.
— Estou ciente.
Mas Yibo disse que queria que eu fosse mau em alguma coisa, então vamos lá. Aceno para Haoxuan. Yibo está sendo um merda, mas ele está certo. Eu estou de mau humor. Haoxuan sai para definir os registros e as estatísticas, então pego Yibo e o viro.
— Não saia do lado dela. Na verdade, você quer ir embora? Ir para casa?
— Não.
— Prometa-me que não fará algo estúpido. Este não é um bom lugar. — Eu fico olhando para ele.
Ele olha de volta. — Então por que você me trouxe aqui?
— Foda-se, Yibo. — Jesus, ele já está me fazendo sentir um pouco melhor com sua atitude temperamental. — Você está bem, Langjiao? É só uma luta e depois volto para a festa.
Ela balança a cabeça, sem tirar os olhos do anel. Ah, ela tem uma queda por lutadores, e se eu não tomar cuidado, um deles tentará levá-la para casa. Vou ter que monitorar qual. — Sim, tudo bem. Tudo bem. Eu ficarei com Bo.
Bo. Todos menos eu posso chamar ele assim.
Eu olho para ele novamente, pensando em beijá-lo. Ele revira os olhos para mim, empurrando os óculos para cima. — Eu não preciso de uma babá.
— Sim, você precisa. — Haoxuan vai voltar e ficar com você. Eu me inclino para frente para que meus lábios fiquem perto de sua orelha. — Você está me deixando com ciúmes ao observá-los.
— É por isso que você está de péssimo humor?
Não, mas minto pela primeira vez, só para deixá-lo à vontade. — Sim.
Ele empurra meu peito, balançando a cabeça para mim. — Boa sorte. — Então ele vira as costas e se junta a Langjiao na grade. Claramente fui dispensado.
Tento me livrar disso, mas isso aumenta minha raiva ardente enquanto desço os degraus e passo por Haoxuan no caminho. Ele me pergunta mais três vezes se estou bem, e eu apenas balanço a cabeça para ele como resposta.
Não estou bem, mas não sei exatamente por quê. Comentário sobre bicha do meu pai…
Acho que levar uma surra pode me ajudar a descobrir.
• ◄ ◊ ► ◄ ◊ ► ◄ ◊ ► ◄ ◊ ► ◄*

Meus nós dos dedos estão rachados, minha boca está sangrando e meu olho está inchado e fechado. Meus músculos estão tão cansados que mal consigo ficar de pé e sinto uma cãibra na coxa que não passa. Eu gosto disso. Porque está me distraindo do meu péssimo humor e aliviando um pouco a pressão do pedido de jantar do meu pai.
Nathan é uma fera. Ele tradicionalmente treina algum tipo de arte marcial, mas recentemente começou a lutar no MMA. Não sou páreo para ele e seu talento, e espero que Yibo esteja gostando do meu constrangimento.
— Você terminou, Xiao? — ele pergunta através do protetor bucal, um sorriso malicioso se juntando à pergunta.
Estou meio morto, mas não quero desistir ainda. Sei que vou perder, mas não é uma vitória que procuro. É uma luta e ele está entregando. —Ainda não. — Eu rio, circulando-o. — Ainda resta um pouco.
— Deixe tudo sair, cara. — Ele estende a mão com fita adesiva, batendo os nós dos dedos comigo.
Não sou alguém que precisa odiar meu oponente para poder lutar. Um oponente digno é ainda melhor do que o ódio, e a agressão reprimida dentro de mim é suficiente para me manter motivado para liberar tudo. Arrisco olhar para cima e vejo o brilho dos óculos do Yibo. Suas mãos estão entrelaçadas sobre o corrimão, e Langjiao, que levou três segundos para perceber que estávamos juntos, tem uma mão em seu ombro, confortavelmente. Isso o está deixando desconfortável?
— Pare, — Nathan sibila para mim. — Se você está tentando manter isso em segredo, você está fazendo um péssimo trabalho. Todos aqui podem ver para quem você está olhando.
Porra. Aceno em agradecimento, bato com os nós dos dedos nele mais uma vez e, depois de quatro minutos e meio de assalto, vejo seu punho vindo em minha direção, e então a escuridão é tudo que conheço. Nem mesmo dor.
Quando meus olhos se abrem com a visão embaçada e a cabeça latejando, Haoxuan é a primeira pessoa que vejo. Ele dá um tapinha na minha bochecha, e então Nathan está lá, me levantando no ringue. Ele está gritando algo para a multidão sobre eu ser um oponente que vale a pena, mas meus ouvidos estão zumbindo demais para ouvir direito, e então estamos andando no meio da multidão até o fundo do armazém.
— Merda, cara. Realmente não pensei que você duraria tanto tempo. — Nathan ajuda Haoxuan a me acomodar em um banco em uma sala dos fundos. — Boa luta. Você está ficando bom, Xiao. — Ele estende o punho.
Eu bato nele. — Obrigado. Por não me matar. — Pisco para afastar o apagão.
— Próxima vez. — Ele ri, indo embora com um sorriso sangrento. Pelo menos deixei uma marca nele.
— Onde está Yibo? — Eu pergunto a Haoxuan.
— Ele está bem aqui. Acalme-se, sua putinha. — Haoxuan me entrega uma toalha e uma bolsa de gelo.
Olho além dele e vejo Langjiao conversando com outro lutador. Yibo está parado ali, parecendo pequeno e tímido, encostado na parede com o lábio entre os dentes. Pergunto-lhe com os olhos se ele está bem, e ele revira os olhos para mim em resposta.
— Vou garantir que esse cara saiba que não deve mexer com ela — diz Haoxuan, olhando para Langjiao. — Vou deixar você aqui com Bo. — Ele sorri para mim.
— Você se saiu bem, Xiao Zhan.
Bom o suficiente, eu acho. Aceno em agradecimento, pressionando a bolsa de gelo no olho esquerdo. Quando a porta se fecha atrás dele, olho para o chão.
— Envergonhado de mim?
— Dificilmente — Yibo zomba.
— Medo de mim? — Pergunto quando ele não faz nenhum movimento para se aproximar.
— Tipo isso.
Eu olho para ele, observando-o estremecer ao ver meu rosto.
— Por quê?
— A dor física é diferente da dor emocional. Você está sofrendo.
Deslizo pelo banco e dou um tapinha nele. — Venha me fazer sentir melhor.
Lentamente, como se estivesse em ritmo de tartaruga, ele caminha até mim, sentando-se na extremidade do banco. Ele não faz nenhum movimento para se aproximar e eu não o pressiono, deixando-o se mover sozinho. Por agora.
— Estranho com sangue?
— Não. Só você.
— Venha aqui, Yibo. — Eu balanço minha perna sobre o banco para montá-lo, agarrando seu moletom e puxando-o até que ele deslize. Entre minhas pernas. Tanta coisa para não o pressionar. — Me desculpe, eu estava de mau humor. — Começo a desembrulhar os nós dos dedos, mas ele coloca a mão na minha para me impedir.
— Eu… eu sempre quis fazer isso. Eu vi isso em um filme uma vez. — Ele agarra a ponta da fita, desenrolando-a.
— Você está tímido agora? Nunca ouvi você gaguejar antes. — Eu ri. — Eu gosto de você tímido. Na verdade, gostei de como você estava na manhã seguinte à nossa primeira noite de terça-feira. Todo confuso e sarcástico.
— Eu posso ser sarcástico se você realmente quiser que eu seja. — Ele segura levemente minha mão, inspecionando todas as rachaduras e cortes nos nós dos meus dedos.
— Você tem uma reserva de sarcasmo?
— Sempre. — Ele levanta a cabeça, então aproveito a oportunidade para levantar os óculos para ele.
— Por que você estava de mau humor? Por minha causa? Porque se você não me disser que não fui eu, vou simplesmente presumir que foi e vou me sentir um merda comigo mesmo — ele divaga. — A menos que tenha sido eu, mereço me sentir uma merda. É porque não deixei você tomar banho comigo hoje?
Não consigo evitar a risada, já me sentindo muito melhor. — Isso não é sarcástico. Isso é estranho e descontrolado. Igualmente sexy.
Ele cora. Ele fica vermelho! — Xiao Zhan, fui eu?
Coloquei minha outra mão na dele, dando-lhe algo para fazer com a fita. — Não foi você. Eu amo que você se mantenha firme e me deixe adivinhando.
— Aí está essa palavra de novo.
— Eu disse que não tenho medo disso agora. Foi meu pai.
Ele não levanta a cabeça, mas seus olhos encontram os meus por uma fração de segundo. Ele está perguntando sem pressão, querendo que eu conte, mas não porque anseie pela informação. Ele está me oferecendo a capacidade de desabafar. Jesus, porra, estou realmente aprendendo sua linguagem de amor e como lê-lo.
— Eu odeio meu pai — eu digo.
— Eu odeio o meu também. Não me pergunte sobre isso. Continue falando.
Bem, agora obviamente quero perguntar a ele sobre isso. Pressiono o gelo no olho e continuo falando. — Ele é um idiota completo que me usa e manipula, colocando o bem-estar da minha mãe acima da minha cabeça. Eu tentei... tentei manter você em segredo dele.
— Envergonhado de mim? — ele faz minha pergunta anterior.
— Nem um pouco. Eu não estou realmente fora ou algo assim, mas eu não dou a mínima. Eu queria manter você em segredo dele porque ele... ele vai nos arruinar. Ele vai tentar. — Suspiro, observando-o enrolar a fita e pegar um pedaço de gaze, umedecendo-o com algo que cheira forte. Ele enxuga meus dedos, me machucando.
— Ele descobriu sobre você.
Yibo se vira, sentando no banco. Eu o agarro pelos joelhos e o puxo até mim, descansando suas pernas sobre as minhas.
— E? O que acontece agora? Ele é seu botão?
Ele pode ser. Mas não vou deixá-lo estragar meu negócio com Yibo. A única maneira de ele me fazer recuar é ameaçar Yibo de alguma forma.
— Não quero que ele ganhe, mas me sinto culpado por pedir que você fique. Eu quero você, Yibo, e ainda não terminei com você. Mas não vou pedir para você ficar quando souber quem meu pai realmente é.
— Um criminoso.
— Sim, mas não é isso que quero dizer.
— Então o quê?
— Um idiota. Ele me confrontou sobre você e, casualmente, deixou cair informações sobre você que eu não conhecia e não pedi que ele esclarecesse. Ele descobrirá tudo o que há para saber sobre você, e não é assim que quero aprender. Não quero você exposto quando tenta manter algumas coisas escondidas. Ele apertará todos os botões que você tiver e fará um trabalho muito melhor do que eu.
Ele levanta a gaze até meu rosto, pressionando-a em um corte acima do meu olho.
— O que ele disse a você?
— Esse Wang Yibo  costumava ser Wang Wangji.
Seus olhos castanhos encontram os meus, sem revelar nada. Distraindo-se movendo a gaze até meu lábio cortado, ele diz: — É verdade. Desisti do meu nome  e não moro mais com meus pais.
— Só os dormitórios? Você não tem casa?
A tristeza em seus olhos parece desgastada, como se já existisse há muito tempo.
— Com minha tia. Ela mora aqui e fui morar com ela quando tinha quinze anos. — Ele olha para cima e depois desvia o olhar, concentrando-se em sua tarefa.
— Tia Fei me acolheu, conseguiu minha custódia temporária até eu completar dezoito anos, e meu pai está... na prisão. Minha mãe simplesmente desistiu. De todos nós.
— Você pode me contar sobre isso se quiser. — Aperto suas coxas suavemente.
— Eu não quero. Não agora. — Ele suspira. — Não me obrigue.
— Eu não vou. — Mesmo que eu queira. — Desavença entre você e seu pai?
— Muito.
— Foi por isso que você ficou estranho em me dizer que estava meio fora?
Ele se inclina para trás, seus olhos seguindo suas mãos até nosso colo. — Mais ou menos. Meus pais não têm mais lugar na minha vida. Eles não me envergonharam nem nada. Não é isso. Algo diferente.
Eu aceno, aceitando isso por enquanto. — Meu pai quer que você venha jantar na terça.
— Eu odeio jantar. E terças-feiras.
— Cara do café da manhã? — Eu sorrio.
— Lanches.
Eu rio, me inclinando. — Para sua sorte, meu lanche está certo.
Ele revira os olhos novamente.
— Preciso lembrá-lo de que foi você quem pressionou por isso? Você não me deixou ir embora e agora está me avisando sobre seu pai. Você trouxe problemas para minha vida, assim como eu sabia que faria.
Porra. Culpa.
— Eu estou... eu sei. Desculpe. — Por favor, não me deixe.
— Você sente? — Ele me observa.
Eu realmente sinto. Ninguém merece ter sua vida arrancada por causa do cara com quem está. Estranhamente, foi ele quem me disse que dá mais problemas do que vale, mas do meu ponto de vista, sou eu. Não estou nem perto de valer a pena os problemas que meu pai poderia causar a ele.
— Sim.
— Diga-me. Em mais palavras do que isso.
Porra, ele é outra coisa. — Yibo, eu sei que não deixei você se afastar de mim quando deveria. Foi egoísta.
— Tão egoísta.
— E eu agi de acordo com o que queria, e não como isso afetaria você. Eu me sinto péssimo por isso.
— Mas, — ele solicita.
— Mas ainda sou egoísta e não quero que você vá embora.  Lambo meus lábios, tentando ser romântico.
— Você me deixaria se eu quisesse?
Pergunta capciosa. Se eu disser sim, ele pensará que não significa o suficiente para mim. Mas se eu disser sim, e ele encarar de forma diferente, isso significará que eu respeito ele e seus limites. Se eu disser não, ele me chamará de pagão e me julgará por isso. Além disso, se eu disser não, ele interpretará isso como uma declaração de qualquer forma de amor que deseja de mim.
Eu seguro seu queixo. — Não, mas vou proteger você com tudo que tenho. Isso é bom o suficiente para você, príncipe?
— Príncipe? — ele zomba. — Eu pensei que você fosse o deus que eu deveria adorar?
— E você é o príncipe ao qual eu me curvarei.
Ele se esforça muito para não corar e revirar os malditos olhos novamente.
— Pare de tentar tanto. Seu jogo de romance é uma droga, e se houver alguma comparação com seu jogo de lanche, terminamos.
Eu sorrio. — Quer dizer que você virá jantar na terça?
— Malditas terças-feiras.

(....)

Bandeiras Vermelha e terças-feiras Onde histórias criam vida. Descubra agora