16

117 32 0
                                    

Capítulo 16
Xiao Zhan

Então, é assim que vai ser, certo? Formal.
Sentado à minha frente em uma porra de uma mesa de piquenique em alguma vista escura sobre o rio, Yibo junta os dedos sobre a mesa, me estudando através das lentes dos óculos. Seu capuz está abaixado, mas seu boné também, protegendo minha visão clara de seus olhos. É um sinal, e agora que o conheço, é fácil para mim ler. Isso significa que ele está aberto a conversas, mas ainda um tanto cauteloso. Não totalmente confortável. Aberto para ficar confortável, dependendo do que eu disser.
Estou caído no banco, com as mãos debaixo da mesa, uma garrafa de água aberta na minha frente, cansado, mas nervoso. Confuso. Não tenho certeza do que quero dizer e como quero dizer. Ainda estou um pouco bêbado, mas o ar puro e a água estão ajudando; Yibo é quem mais ajuda. Estar perto dele me deixa sóbrio e ao mesmo tempo me deixa em uma pirueta. Merda, ele é um idiota.
— Eu não tolero ignorar textos — ele começa com uma abertura hipócrita.
— Não? Vindo do cara que ignorou todas as minhas mensagens até eu te dizer que não era meu botão?
Ele franze os lábios, parecendo fofo pra caralho, enquanto estranhamente irritado. — Estamos em uma fase diferente agora.
Clássico Yibo. As regras mudam dependendo das fases que ele nunca se importa em me explicar. Um dia, não há problema em fazer algo, mas no dia seguinte, está completamente fora de questão. Ele foi autorizado a me ignorar porque era eu quem estava perseguindo, mas agora que é ele quem está perseguindo, se é isso que ele está fazendo, ele não gosta. Bem, ele pode engolir isso e lidar com isso porque meu coração recém-descoberto está rachado, a dor vazando e infectando meu peito.
— Que fase é essa, Yibo? Aquele em que somos namorados? — Eu me inclino para frente, meu peito batendo na borda da mesa. — Porque foda-se. Você disse ao meu pai que não estávamos juntos e então flertou com o Idiota de camisa de time no corredor hoje. Sabe o que eu não tolero? Trapaça!
Ele empurra a ponta dos óculos, quase enfiando-os nos globos oculares. — Flertei com ele?
— Eu vi você! — grito, mais exaltado do que pretendo. — Eu vi você todo estranho e corado.
— Essa é a minha configuração padrão, Xiao Zhan . Se você não percebeu, não sou muito bom com interações sociais. O que torna esse flerte?
— Você... você riu. — Olho para baixo, incapaz de mostrar a vulnerabilidade refletida nele. Sou trinta centímetros mais alto que ele, provavelmente peso trinta quilos a mais, mas agora me sinto pequeno pra caralho. — Você riu com ele.
— É disso que se trata? — ele pergunta, honestamente parecendo confuso. Eu espio para ele, vendo o mal-entendido em seu rosto. — Que eu ri?
Enterro o rosto nas mãos, esfregando os olhos para limpá-los. — Você não ri comigo. O sorriso estranho, mas sem nenhuma risada. Não está rindo de verdade. Não é assim. — Sem saber o que fazer com as mãos, enfio-as nos bolsos, apertando a chave da motocicleta com tanta força que deixa marcas na palma da mão.
— Olhe para mim — diz ele, parecendo mais exigente do que jamais o ouvi.
Lentamente, porque levo um minuto para encontrar coragem, levanto os olhos, observando sua boca em vez de seus olhos.
— Eu choro com você. Eu durmo com você, apesar de o sono me deixar vulnerável. Escovei os dentes no banheiro com você quando você sabe o quanto odeio coisas de banheiro. Eu não me preparei com você. Não esperei os meses que disse que esperaria. Na maioria das vezes, esqueço de procurar seu botão. Fui jantar na casa dos seus pais e você não tem ideia do quanto isso foi importante para mim. Tive dezenove ataques de pânico e um colapso total antes. Deixo você me confortar enquanto estou triste, mesmo que esse conforto me deixe desconfortável. Eu deixei você me chamar de garotinho. Eu sou sincero com você, Xiao Zhan .
Uma respiração instável se solta, prendendo o engolir que rola pela minha garganta de emoção.
— Eu penso demais em tudo. Como esta noite, quando você não respondeu nenhuma das minhas dezoito mensagens.
— Vinte e sete. — Foram dezoito há algumas horas, mas agora chegamos a vinte e sete.
— Isso me fez pensar que fiz algo errado, que não sou bom o suficiente, que sua fantasia de twink acabou e eu não era nada para você. Estou carente. Julgo tudo porque não sei realmente como me julgar. Não é sua responsabilidade me garantir tudo, mas vou exigir mesmo assim. Exigirei tanto que você eventualmente ficará enjoado de mim e irá embora. Não estou lhe dizendo isso para assustá-lo ou falar mal de mim mesmo, mas porque confio em você o conhecimento. Você acha que eu já admiti essa merda para outra pessoa? Dificilmente. Porque não faz sentido, mas... mas acho que você entende mesmo assim.
De certa forma, eu entendo. Dessa forma elusiva, o que significa que compreendo algumas das razões por trás disso, mas não serei capaz de verbalizá-lo se tentar. Eu entendo o conceito disso sem ser capaz de explicá-lo.
— Rir não é real para mim, Xiao Zhan .
— Por que não? — Minha mão se solta em torno da chave, escapando do bolso e subindo pelas coxas.
— Se algo é engraçado, eu posso rir, mas por outro lado, não sou alguém que demonstra sentimentos dessa maneira. Não caio na gargalhada nem sorrio para as pessoas para cumprimentá-las. Se eu fizer isso, será forçado. Falso. É por isso que mantenho a cabeça baixa o tempo todo, capuz levantado, boné. As pessoas querem gentilezas, mas não sei como fingir isso sem deixar isso foder minha cabeça. Eu já disse que não suporto coisas falsas, e minha falsidade é o pior de todas.
Prestando atenção em cada palavra que ele diz, arrisco olhar para cima de sua boca. Seus olhos estão voltados para o meu peito, também lutando com o contato durante esta confissão. Para fazê-lo se sentir menos confuso, abaixo os olhos novamente.
— Com aquele cara, eu ri porque ele esperava que eu risse. Fiquei nervoso porque me senti desconfortável. Corei porque meu rosto ficou quente e eu queria fugir. Fiquei inquieto porque sabia que as pessoas estavam testemunhando isso.
— Mas você não faz nada disso comigo. — O que me faz sentir como se não o afetasse muito.
— Porque eu não preciso. Você não entende, Xiao Zhan ? Eu te afastei. Eu empurrei e você ainda está aqui. Eu mostrei quem eu realmente sou. Levei você a um funeral e deixei você me ver triste. Eu te contei coisas pessoais sobre mim. Eu quebrei todas as minhas regras e continuei tentando te afastar enquanto segurava com tanta força que doía. E eu fiz tudo isso sem sorrir e rir porque você não precisa da minha versão falsa. — Ele suspira, chamando minha atenção para ele. — Tenho vinte, quase vinte e um, e você é a primeira pessoa em toda a minha vida com quem consegui ser sincero. Só porque não rio não significa que não estou feliz, Xiao Zhan .
— O que significa que você está feliz? — Eu pergunto, precisando saber. — Como eu posso saber?
— Vou mandar mensagens para você vinte e sete vezes de uma só vez. Vou revirar os olhos para você. Ser chato. Vou deixar você quebrar todas as minhas regras. Vou te dizer que estou feliz. — Ele dá de ombros. — Eu não sei exatamente. Vou descobrir quais são minhas dicas de felicidade. Combinado?
É o suficiente. Ele pode não rir comigo, mas isso vai me matar ainda mais se ele começar a ser falso perto de mim. O Yibo não filtrado, completamente autêntico, sarcástico e pessimista é tudo que preciso. Eu até amo sua hipocrisia. Inclino a cabeça para trás, olhando para as estrelas. Como vou definir o amor para expressá-lo a ele? Porque acho que o sentimento dentro de mim pode ser de amor, mesmo que seja tão cedo.
— Combinado. — Eu abaixo minha cabeça, olhando para ele. — Por que você é do jeito que é?
— Por que alguém é do jeito que é? — ele pergunta, revirando os olhos seguindo-o.
Adoro aqueles revirar de olhos ainda mais agora. Adoro que ele nunca tenha uma resposta clara para nada também. Malditos formandos em filosofia.
— Circunstâncias, composição genética, natureza e criação, perspectivas, passado, saúde mental, esperanças e sonhos. Sério, Xiao Zhan , essa é uma pergunta idiota, e espero mais de você.
Eu sorrio, me sentindo melhor agora que ele está me julgando. —Quais são suas esperanças e sonhos?
— Para me formar — diz ele. — Eu já te disse isso. — Como se minha pergunta fosse uma perda de tempo. —Porque eu nunca terminei nada antes.
Justo. — Por que você quis ficar com o Idiota esportivo naquela noite?
Ele zomba. — Quer o nome dele ou apenas quer continuar chamando-o de Idiota esportivo?
— Idiota esportivo. — Eu sorrio.
— Eu não fiz isso, realmente. Bem, eu meio que fiz. Por razões patéticas. Não me faça dizê-las.
— Diga-as.
— Ele sabia meu nome, ok? — ele me ataca como se eu o estivesse fazendo confessar algo obscuro e profundo.
— E quão patético é isso? Ele sabia a porra do meu nome e por acaso era um top? Aparentemente, isso é tudo o que é preciso para me cortejar. Eu odeio dizer isso. Eu odeio pensar nisso. Eu deveria ser um amante de romance. Eu odeio ser fácil.
Minha vez de zombar. — Você está longe de ser fácil. Literalmente nunca conheci ninguém tão complicado quanto você.
— Elogio ou insulto?
— Absolutamente um elogio. — Seu processo de pensamento é tão sexy quanto seu pequeno corpo. — Então, ele só... sabia o seu nome?
— Ele perguntou a Ziyi sobre mim. Como eu disse naquela primeira manhã, sou basicamente um letreiro em néon por ser um passivo gay, então ele percebeu isso, perguntou a Ziyi sobre mim e se eu estaria no banquete, e isso aumentou minhas esperanças. Estou tão feliz que você me prendeu em um armário.
— Eu não prendi você!
— Porque ele é realmente um idiota esportivo. Ele não dá a mínima para mim. Ziyi o ouviu conversando com um cara de sua equipe, dizendo: ‘aquele garoto Bo é o único passivo por aqui, então minhas opções são limitadas’.
— Foda-se esse cara. Estou feliz por tê-lo nocauteado.
Ele me encara por um minuto inteiro.
— Tudo bem, sua besteira alfa funciona um pouco. Mas só porque parecia que você estava defendendo sua honra.
— Minha honra? Não a sua?
— Seu único direito de usar meu nome completo. — Ele sorri. — A propósito, você tem.
Bom. Porra, amo seu nome completo estranho. — Por que você não gosta?
— Mesma razão pela qual não gosto do garotinho. — Ele se mexe um pouco.
— Você ignora todos os meus gatilhos e me faz esquecer que tenho bom senso. Tipo, pelo amor de Deus, eu mandei mensagens para você vinte e sete vezes esta noite. E isso foi depois de excluir o dobro.
Subo na mesa e sento em cima, ele no banco entre minhas pernas, olhos na altura do meu pau. Eu inclino seu queixo para cima, olhando em seus lindos olhos castanhos. — Irei ao funeral com você amanhã.
— Sim?
— Com uma condição.
Olhos revirados. Dois deles.
— Seja meu namorado. Vamos colocar rótulos por toda parte. Fundo gay. Bi topo. Alfa. Pirralho.
— Eu não sou um pirralho.
— E namorados. — Eu me inclino para pressionar meus lábios nos dele. — Diga sim.
Ele roça seus lábios nos meus, me provocando, e então ele se afasta e se levanta. — Defina namorados. O que isso significa para você?
— Comprometido. Em um relacionamento. Monogâmico. Apaixonados um pelo outro.
Ele cantarola, pensando nisso. — Mesmo que eu tenha dito que sempre questionaria seus motivos?
— Mesmo assim. Me questione o quanto quiser. Você não encontrará as respostas negativas que procura.
— Talvez se eu olhar bem — ele reflete.
— Ainda estou procurando seu botão.
— Imaginei.
— Você está presumindo que estou apaixonado por você? — ele pergunta.
Eu sorrio. — Sim. Você escovou os dentes na minha frente e depois vai mijar com a porta aberta.
— Nunca — ele suspira, mas há um pequeno sorriso em seu rosto. —Ok, bem, eu realmente não tolero ignorar mensagens de texto, então faça isso de novo e eu vou terminar com você. Além disso, você precisa intensificar seu jogo romântico — ele estabelece uma regra.
— Chega de ignorar. E o romance, estou nisso — prometo.
— E não houve sexo suficiente para eu considerar isso um relacionamento.
Eu lambo meus lábios. — Nós vamos consertar isso. Agora mesmo, porra, se você quiser se curvar sobre esta mesa.
Ele engole. — Às vezes fico triste por motivos que não estão relacionados ao funeral.
Concordo com a cabeça, desejando mais informações. — OK. Às vezes fico com raiva sem motivo óbvio.
— Comigo? — ele pergunta.
— Da vida — eu respondo.
Outro aceno rápido. — Você ainda não conheceu todas as partes de mim. Tem certeza que quer ser meu namorado?
Eu giro até o final da mesa, deixando minhas pernas penduradas para fora. Sou alto o suficiente para que meus pés ainda estejam no chão e o puxo para ficar entre minhas pernas. — Pare de tentar me afastar. Sou louco o suficiente para querer ficar com você, então traga todas as suas partes, Yibo. Foi amor à primeira vista da sua bunda naquele jeans.
— Paixão — ele corrige. — E você estragou aqueles jeans. — Suas mãos pousam em meu peito, suaves e macias.
— Diga sim. — Eu sorrio, levantando seu boné para poder olhar para ele completamente.
— Você está me intimidando para ser seu namorado?
— Você ainda está fingindo que não quer?
Ele ri. Não é um tipo de risada real, mas um sopro de ar que soa feliz. — Tudo bem. Mas você vai se arrepender.
Eu o puxo, minhas mãos em volta de seu pescoço e meus polegares sob sua mandíbula. — Traga todos os arrependimentos, Yibo. Você finalmente se tornou meu.
Mordo seu lábio inferior, lambendo a dor antes que ele fique impaciente e esmago sua boca na minha, me beijando como se eu fosse seu namorado.

(.....)

Bandeiras Vermelha e terças-feiras Onde histórias criam vida. Descubra agora