12

103 28 1
                                    

Bom pessoal hj quero dedicar esse capítulo para minha amiga nemfreudexplica que simplesmente me viciou em fanfics Snarry então se eu demorar a postar a culpa é dela akakakakaka.

Te adoro amiga
nemfreudexplica ❤️.

* ◄ ◊ ► ◄ ◊ ► ◄ ◊ ► ◄ ◊ ► ◄ ◊ ►*

Capítulo 12

Xiao Zhan

De todas as coisas que pensei que aconteceriam naquele jantar, um debate sobre filosofia não era um delas. Imaginei que meu pai iria interrogar Yibo, pressionar todos os seus botões, encontrar seus pontos fracos e expor alguma verdade sobre seu passado, como por que seu pai está na prisão. Até agora isso não aconteceu, mas a noite ainda não acabou.
— Sim, mas um homem verdadeiramente livre não tem nada pelo que lutar, — diz Yibo.
—Sim e não estamos lutando contra algo ou por algo, que propósito temos?
Papai gosta disso. Posso dizer pela ansiedade em seus olhos.
—Felicidade? Alegria? Amor? Uma vida pela qual nos esforçamos por causa dessas coisas. — Que resposta boba. Não conheço ninguém na minha vida que lute a favor e contra as coisas tanto quanto meu pai.
Yibo escolhe os aperitivos e não parece nem um pouco desconfortável. — Amor não é liberdade. Nenhum ser humano apaixonado é livre.
— Como assim? — Eu pergunto, ofendido. Passei de não ser romântico a querer o amor dele e, com essa afirmação, tenho medo que ele não me dê isso.
Yibo limpa a boca com um guardanapo, lançando-me um olhar rápido enquanto meu pai se recosta na cadeira, ansioso para ouvir o que aconteceu com sua resposta, provavelmente só porque ele quer que eu me preocupe. — Você nunca ouviu alguém dizer que mataria por amor? Fazemos coisas que nosso eu livre não faria, tudo em nome do amor. O amor é mais uma forma de escravidão.
— Mas entramos de boa vontade — papai interrompe.
— Talvez — Yibo reflete. — Ou é tudo uma norma social? Buscamos relacionamentos e amor porque achamos que é isso que devemos fazer ou fazemos isso por nós mesmos? Quantos casais infelizes você conhece? Quantos permanecem em relacionamentos só porque desenvolveram dependência um do outro? Como sabemos se é amor ou se é codependência? O que é mesmo o amor?
Jesus. Passo a mão pelo cabelo. — Eu pensei que você fosse um romântico?
— Romance não tem nada a ver com amor, Xiao Zhan . — Yibo leva a água aos lábios. O quê? Romance não tem nada a ver com amor? Como assim?
— Então, você não acredita no amor, Bo? — Papai pergunta. Yibo lhe disse para o chamar assim quatro vezes antes de papai começar a obedecer. Além da primeira vez, ele nunca me pediu para apelidá-lo.
— Eu não disse isso. — Yibo dá de ombros.
— Então, você acredita no amor? — Eu pergunto.
— Eu também não disse isso. Pare de se esforçar tanto. — Ele acena com a mão em minha direção.
— Acredito que quando você se apaixonar, será diferente para você e para mim. Para qualquer um. É diferente.
— Felicidades por isso — diz papai, inclinando seu uísque para Yibo. — Você está namorando meu filho?
Yibo não hesita nem demonstra qualquer choque. — Já estivemos em três encontros, mas não sei o que você quer dizer por trás da palavra namoro, Jianmin. Você quer dizer nos vermos para descobrir para onde vai? Talvez. Você quer perguntar se estamos em um relacionamento? Não, não estamos. Não discutimos nada disso.
Papai olha para mim enquanto eu suo, com um sorriso no rosto que não reconheço. Procuro suas feições, procurando sua intenção cruel, mas não a encontro. Tem que estar lá. Ele tem que ter um motivo oculto. Ou ele está melhorando em esconder coisas de mim, ou... ele não tem intenções cruéis. Tudo nesta noite está me confundindo. Desde a maneira como Yibo exigiu vir sozinho, até como ele estava quando apareceu, até a maneira como agora está conversando com confiança com meu pai. E meu próprio pai está me confundindo pra caralho. Nunca o vi vagando perto de uma piscina com um cara que não tem nada a oferecer, agindo como se estivesse se divertindo.
Mamãe é a única que age como sempre drogada.
— E você, Xiao Zhan ? Você acredita no amor? — Papai me pergunta.
Nunca amei ninguém romanticamente. Na verdade, nunca recebi amor dos meus pais. Meu tio Feng afirma me amar e, por mais que eu o respeite e admire, não sei se o amo também. Olho para Yibo, o garoto de 20 anos que está mudando minha visão sobre absolutamente tudo. Ele tem razão. Eu faria coisas por ele que não teria feito se ele não tivesse me pedido. Como ir a um funeral como encontro ou aguentar a maneira como ele me trata como se eu fosse uma praga. Eu o entendo melhor agora, saber dessas zombarias e de me manter constantemente alerta é sua maneira de demonstrar vulnerabilidade afetuosa.
Olhando para ele, eu respondo.
— Não sei. Talvez eu não entenda a diferença entre amor e obsessão. Talvez eu só seja capaz de me apaixonar.
Yibo sorri, gostando da minha resposta porque é uma não-resposta e, no fundo, ele é um filósofo. — Existe diferença entre amor e obsessão? Talvez eles se misturem para criar paixão.
Por essa lógica, estou obcecado e apaixonado por ele porque estou definitivamente apaixonado por ele. Eu mantenho minha boca fechada.
— Vou usar o banheiro — diz Yibo, levantando-se. Ele não é muito mais alto do que eu sentado, então eu encontro seus olhos para perguntar se ele está bem até agora. Ele balança a cabeça, franze os lábios e entra.
Desajeitadamente, olho para meu pai. — Isso era tudo que você queria? Para conversar com ele?
— Eu disse a você que não tinha intenções perversas, Xiao Zhan . Eu gosto dele.
— Mas?
— Mas nada. Eu pressionei você para me contar, acrescentei uma calúnia negativa porque você espera isso de mim, e meu histórico deixou você cético em relação aos meus objetivos. Eu queria ver como você reagiria porquê… eu só quero conhecer você.
— Por quê? Você nunca deu a mínima antes.
— Eu sempre me importei, Xiao Zhan . Eu simplesmente nunca priorizei você e, por isso, sinto muito.
Balanço a cabeça para ele, sem acreditar em nada disso.
— Desculpe? E todas as vezes que você colocou a vida dela acima da minha cabeça? — Aceno para mamãe. — E as ameaças e o bullying? E a maneira como você a drogou?
— Você acha que sou tudo eu? Você já parou para pensar por que ela pode ser do jeito que é?
— Por causa de você.
— Não, Xiao Zhan . Nem tudo por minha causa. Por causa da dor. A reabilitação não funcionou. A ajuda psiquiátrica não a cura. Ela é medicada por ordem médica, sofre de uma doença mental, às vezes exagera, mas melhora em outras ocasiões. Se ela demorar um pouco demais, quem sou eu para impedi-la quando isso não a está prejudicando ainda mais e ela precisa de tranquilidade? Eu apenas deixei você acreditar que estava sendo o herói da vida dela.
— E você não é o vilão? — A frustração fica atrás apenas da minha raiva. Como ele ousa afirmar que é inocente em tudo isso? Durante toda a minha vida ele a usou contra mim.
— Eu sou seu vilão — ele admite. — Mas não o dela. Pelo menos não da maneira que você pensa. — Ele olha para mamãe, oferecendo-lhe um pequeno sorriso que ela nunca notará. — O amor realmente nos faz fazer coisas que nosso eu livre não faria.
Eu me levanto, recusando-me a acreditar nisso. — Não. — Balanço a cabeça, procurando algo certo para dizer. — Estou indo embora. Estamos indo embora.
Papai suspira e acena com a cabeça, aceitando isso.
— Você estava certo, Xiao Zhan . A forma como os negócios são feitos está mudando. — Ele tira um envelope do bolso interno da jaqueta. — Olhe isso. Volte para mim mais tarde.
Eu agarro. — Isso tudo?
— Não tenho segundas intenções em relação a Yibo. Admito que fiz algumas pesquisas, mas... vejo você ,mais você ultimamente.
— O que diabos isso significa?
Ele sorri novamente, um sorriso suave e cheio de sua interpretação do amor paterno.
— Estou feliz que você o tenha.
Yibo sai antes que eu tenha a chance de questionar mais meu pai. Sem saber mais o que dizer, aceno para meu pai. — Estamos indo — digo ao Yibo. — Você comeu o suficiente?
— Sim. — Ele olha para mim, lendo minha energia, mas me conhecendo bem o suficiente para não comentar sobre isso.
— Obrigado pelo jantar,  Jianmin .
— A qualquer hora, Bo. — Papai sorri. — Obrigado por ter vindo.
Eu arrasto Yibo para fora de lá, deixando-o primeiro pegar a jaqueta das costas da cadeira. Ele não diz uma palavra quando o levo para fora e não responde à minha pergunta quando pergunto como ele chegou aqui. Não há mais nenhum carro na garagem e não sei a quem mais ele pediria para deixá-lo. Abro a porta do passageiro, fechando-a atrás dele, e então saio da casa da minha família, me sentindo estranho com tudo.
Nem sei para onde estou dirigindo, mas me concentro na estrada, mergulhando em meus pensamentos, e dirijo noite adentro com Yibo ao meu lado.
Estou todo fodido da cabeça. Ele não acredita no amor? Minha mãe está sofrendo alguma coisa? Meu pai não é quem a está medicando? Mas por que ele a usaria contra mim se ele realmente a amava? Por que ele insiste tanto em ser o vilão da minha vida? Eu realmente mudei desde que conheci o Yibo e, se mudei, o que papai está vendo em mim ultimamente? Não tenho ideia do que ele estava se referindo quando disse isso, mas deu a impressão de que era uma coisa boa.
Não é homofóbico. Não com o objetivo de arruinar Yibo. Não querendo me forçar a terminar com ele. O que ele está fazendo então?
Tenho a impressão de que minha vida é um grande aglomerado de mentiras que se alimentam de mais mentiras e criam novas. Sempre odiei meu pai, e ele realmente fodeu minha namorada, então tenho motivos legítimos para odiá-lo. A maneira como ele me usou, abusou de mim, se aproveitou de mim e me transformou em algo que eu não queria ser, eram motivos suficientes para odiar aquele homem. Mas a única grande coisa que sempre foi a força motriz do meu ódio por ele foi a forma como ele tratou a minha mãe. Estou errado sobre tudo isso?
Há uma razão pela qual meu tio Feng me deu a chave da motocicleta como forma de fuga, e há uma razão maior e oculta pela qual nunca aceitei a oferta. Algo me liga ao meu pai, apesar de tudo o que ele fez. Agora tenho essa sensação sinistra – mas talvez positiva – de que tudo está prestes a mudar.
— Para que conste, não me importa qual seja a resposta, mas passei em qualquer teste? — Yibo pergunta.
Tenho certeza de que papai está me testando, não ele. — Yibo, você choraria no meu funeral?
— Sim.
Algo pesado se solta em meu peito. — Mesmo se você estivesse trabalhando nisso?
— Eu não trabalharia nisso — diz ele. — Eu não poderia. Especialmente se fosse um caixão aberto.
— Por quê? — Eu preciso saber. Alguma parte patética de mim precisa ouvi-lo dizer que sente pelo menos algo por mim. — Por que você não conseguiria trabalhar nisso?
Ele suspira. — Você é tão carente. Não me faça dizer essa merda.
— Diga. Por favor. — Eu preciso ouvir isso.
— Porque, Xiao Zhan , você me irrita. Você invadiu minha vida e não me deixa em paz. Porque você me fez quebrar minha regra dos ‘meses’. Porque você me confortou em um funeral sem me fazer sentir patético por chorar por uma mulher que eu não conhecia. Porque você entende que eu não estava chorando por aquela mulher, mas sim pelo homem que ela deixou para trás. Porque isso é uma prova de que acredito no amor, e sei que você é inteligente o suficiente para descobrir isso. Porque você olha para mim como se eu ainda estivesse vivo, mesmo que eu me sinta meio morto na maior parte do tempo. — Ele olha para mim e percebo que meu pé saiu do acelerador.
— Porque eu sou estranho. Porque você sabe que sou estranho e, em vez de me criticar, você se esforçou para descobrir como falar minha língua. Porque amor e obsessão criam paixão, e eu estou…
— Apaixonado por mim?
Ele revira os olhos. — Por muito pouco. Tipo, um pouquinho. Não é quase nada. Não faça disso uma coisa.
É uma coisa, e vou torná-la uma coisa maior. Ele me ama de qualquer maneira que faça sentido para ele, e isso é mais do que pensei que receberia dele. Ele disse que minha merda de alfa não funcionaria com ele, e eu acredito nele agora. Ser possessivo e autoritário não vai conquistar seu coração. Ser o ar que o mantém respirando é a única maneira de conquistá-lo.
— Eu olhei os obituários — admito.
Ele empurra os óculos para cima, sorrindo para mim. — Sim?
Concordo com a cabeça, pisando no acelerador novamente. — Isso me deu uma ideia. — Sobre confissões de amor.
— Que ideia?
Eu sorrio. — Você vai ver. — Estendo a mão para passar minha mão por sua coxa. Ele mexe, mas quando coloco lá pela segunda vez, ele me deixa ficar. — Como foi o jantar que você não queria comer?
— Não vou admitir que gostei — diz ele. — Qual é a história da sua mãe?
Acontece que não tenho ideia. Se alguma coisa que meu pai disse esta noite for verdade, não tenho ideia de quem é minha mãe ou o que ela está passando. Ela foi drogada assim durante toda a minha vida e, em algum momento, algo aconteceu que me fez acreditar que meu pai era a razão para isso, ou eu inventei essa versão porque o odiava. Talvez ele tenha aceitado isso, deixando-me torná-lo vilão porque isso lhe dava poder sobre mim. Talvez não. Eu não sei mais nada.
— Medicada, — eu digo. — Estou começando a pensar que não sei por quê.
Ele cantarola baixinho. — Mas você quer saber por quê, não é?
— Eu sei agora. — O envelope no meu bolso está quente. — Você vai ficar na minha casa esta noite? Ou posso ficar na sua casa?
— Tão carente — ele repete.
— Sim?
— Tudo bem. Sua. Seu quarto é maior e você tem banheiro privativo. Tenho vergonha de ir ao banheiro, e os banheiros dos dormitórios são literalmente um inferno para mim. — Sempre admitindo verdades misturadas com palavras aleatórias. — Mas preciso pegar algumas coisas no meu quarto.
Sou louco suficiente para dizer a ele para pegar todas as suas coisas e ir morar comigo. Eu não faço. Mas eu quero.

(.....)

Bandeiras Vermelha e terças-feiras Onde histórias criam vida. Descubra agora