Capítulo 5
Xiao Zhan
Ainda estou bêbado, mas um pouco mais lúcido, pego uma cesta de batatas fritas e tomo meu terceiro café. É uma combinação estranha, mas a cafeína e a gordura estão ajudando.
— Olha, eu sou totalmente a favor de ficar bêbado e turbulento, mas você ficou bêbado e obsessivo. O que está acontecendo, Xiao Zhan ? — Haoxuan se recosta na cabine.
Este lugar fica estranhamente lotado para as duas da manhã, mas parece mais seguro assim. Escondido entre a multidão ou algo assim.
Não tenho vergonha da minha sexualidade, ela simplesmente surgiu em mim sem me dar muito tempo para pensar sobre isso. Como eu disse, olhei antes, mas nunca agi. Nunca tive vontade de agir até que Yibo se embebedou com tequila em um armário de casacos. Posso desabafar com Haoxuan, esse não é o problema. O problema é que não tenho ideia do que dizer porque não tenho ideia do que realmente está acontecendo comigo. Ele está certo, fiquei bêbado e obsessivo, e isso não é... suspiro.
— O que você diria se eu dissesse que não sou exatamente... hétero? — Eu olho para ele, tímido, mas um pouco tonto demais para me importar.
Ele encolhe os ombros e leva a caneca aos lábios. — Eu diria que tudo bem. — Ele ri. — Você está me dizendo que não é hétero?
— Eu acho. — Eu admito.
— Bi?
— Talvez. — Não sei. Ainda não tive tempo suficiente para colocar um rótulo nisso. Toda a minha vida estive com mulheres, e agora que experimentei um cara pela primeira vez, meus olhos não estão realmente vagando para lugar nenhum. Não para garotas. Não para caras. Não para as pessoas. Só estou procurando um loirinho de óculos.
— Vá em frente — diz Haoxuan, acenando para a garçonete pedir outra recarga. Ela enche nossas canecas e eu coloco creme no meu café enquanto Haoxuan me espera.
— Você fica me perguntando quem eu escapei.
— Era um cara? — ele pergunta.
Eu concordo. — Sim. Esse cara chamado Yibo.
Ele se inclina para frente, com os cotovelos apoiados na mesa.
— Você está pirando com isso? Foi por isso que você mentiu sobre isso? Essa foi sua primeira vez com um cara?
— Primeira vez, sim. — Bato meus dedos contra a caneca. — Não estou pirando, realmente. Eu não queria mentir por nenhum motivo, só não sabia o que dizer.
— Então qual é o problema? — Hao pergunta. — Algo deu errado? Não foi bom?
Esfrego as mãos no cabelo e no rosto, ficando sóbrio, mas confuso como o inferno. — Nada deu errado. Foi... porra, foi bom. Bom demais. Muito bom. — Eu olho para ele e encontro um enorme sorriso em seu rosto. — Foda-se.
Haoxuan dá uma risada. — Só estou tentando imaginar isso — ele ri novamente. — Você é totalmente top, certo? Você tem as melhores vibrações.
— Quais são as melhores vibrações? — Eu zombei. Sim, definitivamente um top, no entanto.
Mais uma vez, eu não tive tempo de colocar esse rótulo em mim mesmo, mas com Yibo, os papéis foram apenas assumidos e nunca discutidos, a não ser ele me dizer que não podia comer.
— Sim.
— E daí? Agora você está todo viciado nesse cara? Nunca vi você viciado em ninguém antes.
— Sim, eu acho. Eu o quero de novo, mas ele está sendo... evasivo pra caralho.
— Xiao Zhan tem que fazer a perseguição? — Haoxuan engasga. — Nunca pensei que veria esse dia.
Eu jogo uma batata frita nele.
— Ok, como ele é?
Essa é a parte da qual posso ficar um pouco envergonhado. Eu só admirei caras como eu. O tipo tonificado e de constituição atlética. Mas agora que estou pensando nisso, talvez eu os estivesse admirando por motivos vãos e não sexuais, porque nunca quis foder um deles. Yibo não parece nem um pouco atlético. Ele é meio magro, suave e fofo. Ele tem uma aparência de menino que traz à tona meu lado sinistro, e toda aquela coisa estranha e nerd emo que ele emite é atraente pra caralho.
— Acho que tenho uma queda por… — Merda, posso dizer isso? Isso mudará a visão dele sobre mim?
— Para? — Haoxuan se inclina ainda mais. — Papais musculosos?
— Porra, não.
— Garotos femininos?
Eu balanço minha cabeça.
— Atletas?
— Não.
— Droga, acho que estou fora da disputa.
— Sim, você é tão feminino. — Eu sorrio.
— Ele não é feminino. — Quer dizer, eu não diria não se ele quisesse se vestir de lingerie, mas ele é definitivamente masculino, apesar de ser em uma vibe andrógena.
— Então, como ele é? Desembucha.
— Não tire sarro de mim e me chame de pervertido. — Eu olho para ele. — Ele é mais baixo que eu. Um twink. Meio nerd. Esquisito. Pervertido.
— Menor de idade?
— Ele tem vinte anos.
— Ah, ufa. Você disse pervertido e eu pensei que ele estaria no ensino médio ou algo assim. Nada de pervertido em torno de vinte anos. — Ele concorda. — Prossiga.
Dois anos é apenas uma diferença de idade, mas ele parece muito mais jovem, e merda... eu gosto disso. Bastante. — Óculos. Cabelo castanho. Quente... pra caralho. Eu espio Haoxuan.
Haoxuan sorri, recostando-se para realmente absorver isso, então seus olhos ficam vidrados como se ele estivesse se lembrando de algo. — Ele é formado em filosofia?
— Não sei. Mal conversamos.
— Tem um cara na minha aula de ética. Acho que ele é formado em filosofia. Ele é assim. Óculos, fofo como um botão. O nome dele é Bo, no entanto. Pode ser a abreviação de Yibo. Sempre pensei que fosse como Bob ou algo idiota assim. — Ele dá de ombros novamente, bebendo seu café como se eu não estivesse confessando todos os meus grandes segredos.
— Parece ter dezesseis anos e tem toda essa vibração de garoto solitário. É ele?
Eu franzo a testa, não querendo que ele seja um garoto solitário. Alguém como ele deveria ter amigos, e espero que Haoxuan não esteja sentindo a vibração certa.
— Poderia ser. Eu nem sei o sobrenome dele. Ele se recusou a me dar seu número, mas então eu o encontrei no funeral e praticamente o obriguei. Ele me deu todos os números, menos um.
— Ah, porra. — Haoxuan começa a rir. — É por isso que você está irritando velhinhas?
Eu finalmente rio. — Sim, tentando todas as combinações até acertar. Liguei para todos os dez, então ele ou me ferrou ou não atende.
— Eu já gosto dele, — diz Haoxuan. — Qualquer um que faça Xiao Zhan o perseguir está bem em meus livros. Ele sabe quem você é?
— Ele não fez isso naquela noite, mas quando o abordei no armário no funeral, ele disse que descobriu. — O que me assusta. Agora que ele sabe, será que de repente ele vai parar de se fazer de difícil para conseguir apenas se dar bem comigo pela minha família? Quero dizer, ele ainda não parou de jogar, então isso é um bônus. Ele ainda está me derrubando.
— Tenho ética na terça de manhã. Venha comigo e podemos avaliar a aula. Se for o cara certo, vou tentar conseguir o número certo para você, certo?
— Você está realmente bem com tudo isso?
— Por que não? Não entendo como isso muda alguma coisa. Uma boa foda é uma boa foda. — Ele sorri.
— Eu beijei Li Bowen no ano passado. Fiquei super bêbado e ele estava todo sedutor, e eu simplesmente fui em frente. Foram dez segundos sensuais, mas não é minha praia. — Ele ri, comendo minhas batatas fritas. — Talvez eu precise optar pelo tipo twink.
Quando olho para ele por causa disso, ele me chama de tolo possessivo e ri ainda mais disso.
— Obrigado — digo, olhando para a última batata frita. — Fiquei um pouco chateado com isso porque... bem, não porque ele é um cara, mas...
— Porque você está viciado nele, — Haoxuan completa. — Não surte, cara. Apenas vá em frente. Não precisa significar nada.
— Meu pai vai me matar se descobrir. — Suspiro, recostando-me. —Ele quer que eu use meu pau para fazer negócios. — A Professora Davies foi um desses negócios, mas nunca fomos até lá.
— Ele não vai ficar bem com isso.
— Então mantemos a boca fechada sobre isso e permanecemos discretos.
Ser discreto é difícil quando somos quem somos.
⚝──⭒─⭑─⭒──⚝
— É ele? — Haoxuan pergunta enquanto espiamos pela porta de sua sala de aula. Somos especialistas em administração, mas algumas de nossas aulas são combinadas com outras áreas, sendo Ética uma delas. Não estou nesta aula e agora gostaria de estar.
Yibo está sentado no meio das fileiras, com o capuz puxado sobre a cabeça, os olhos baixos, os óculos colocados e o cabelo loiro aparecendo na frente. Ele usa um boné preto de aba plana hoje, e merda, isso o deixa ainda mais gostoso... e mais temperamental. Ele se senta sozinho, ninguém na mesma fila que ele, e isso me deixa chateado porque ele realmente é um solitário. Vê-lo novamente faz meus nervos se acumularem, meu estômago revirar e minhas palmas suarem. O que há nele que me tira esse nível de nervosismo? Meu Deus, ele é mágico e nem sabe que estou rastejando sobre ele.
— Sim, é ele. — Eu engulo. — O que você acha?
Haoxuan me dá um tapa no peito. — Eu acho que você está fodendo com ele e vai ser pego! — Ele ri, sussurrando. — Ele é fofo, cara. Posso imaginar você dobrando-o com certeza. Quer que eu pegue o número dele para você?
Poderia funcionar, mas uma parte de mim quer conseguir sozinho.
— A que horas termina esta aula?
— Setenta e cinco minutos. — Haoxuan olha para mim. — Você vai esperar?
Sim eu vou. Se o Yibo vai jogar comigo, eu vou jogar de volta. Não estou nem perto de terminar com ele, e se ele precisar de um pouco de romance para voltar para a cama comigo, vou dar o maior romance para ele. Tenho setenta e cinco minutos para aprender como.
— Ele sempre senta sozinho? — pergunto, observando-o da porta, meio escondido.
— Sim, principalmente. Só tenho essa aula com ele, então nem conheço ele, mas nunca o vi com ninguém. — Haoxuan olha para mim. — Você quer que eu sente com ele, não é?
Não sei. Talvez ele goste de ficar sozinho. Talvez seja uma escolha. Mas talvez também haja uma tristeza ao seu redor que pesa no meu peito. — Só por hoje. Veja se ele gosta.
— Tudo bem, Romeu. Saia daqui. Vejo você em setenta e cinco. — Ele me empurra e entra na sala de aula.
Eu os espio por um minuto, observando Haoxuan pegar um assento ao lado de Yibo. Yibo olha, dá um olhar de reconhecimento e depois olha para baixo novamente, ignorando-o. Haoxuan dá de ombros para mim, mas não se move.
Tudo bem. Pego meu telefone, pesquisando gestos românticos no Google.
Yibo sai da aula com a mochila nas costas e o telefone na mão. Só para testar uma teoria, ligo para todos os números para os quais estou ligando há dias, e quando o telefone dele acende com uma chamada recebida — que ele ignora — eu o considero o vencedor.
Seguindo-o pelo corredor, evito todo mundo que tenta falar comigo e tento pensar na melhor forma de encurralá-lo sem que nada pareça óbvio para quem está olhando – não quero que meu pai saiba ainda. Verifico meu histórico telefônico e percebo que foi ele quem respondeu: ‘desculpe, número errado’. Maldito pirralho. Eu sorrio sem querer.
Yibo anda pelo campus sem falar ou olhar para ninguém, e eu o sigo direto para a biblioteca. Quando ele se senta em uma mesa em um canto tranquilo, acho que agora é minha melhor chance. Não adianta mais prolongar isso, porque sou o único que sofre.
— Número errado, minha bunda.
Ele se assusta, olhando para mim e tirando os fones de ouvido.
— O quê? — Ele parece surpreso, seus olhos castanhos lindos pra caralho. Mas ele não é tímido. Por que ele está sempre sozinho?
— Você mentiu para mim.— Eu estou em cima dele.
— Eu nunca minto.
— Você mandou uma mensagem e disse que eu tinha o número errado.
Ele revira os olhos para mim.
— Porque você é péssimo em entender dicas.
— Dicas?
— Eu já disse não tantas vezes, mas aqui está você. — Ele estende as mãos, apontando para mim para provar seu ponto de vista. — Minha palavra não significa nada?
— Isso significa alguma coisa, mas acho que você só está me afastando porque está nervoso.
— Nervoso? Sobre o quê?
— Me querer. — Espero.
Ele olha ao redor da biblioteca, provavelmente se perguntando por que estou disposto a ser visto com ele. Ou talvez eu seja um idiota hipócrita e seja mais ele ter vergonha de ser visto comigo. —Eu não quero você, Xiao Zhan . Não quero sexo casual com um garoto de fraternidade.
— Como você sabe que isso é tudo que estou oferecendo? E não sou um garoto de fraternidade. Apenas me dê alguma coisa. Me dê uma chance. Diga-me que porra você quer.
Preciso que ele se abra comigo porque não o conhecer está me atrapalhando de maneira terrível. Há mais em Yibo do que aparenta, e mesmo sabendo que o sexo é quente, é com ele que quero estar.
— Tudo bem, o que você está oferecendo? — Ele abaixa o capuz e levanta a aba do boné, mostrando-me aqueles olhos focados por trás dos óculos de aros pretos. — Divulgue tudo para que eu possa encerrar o assunto e possamos finalmente acabar com isso.
— Como você é tão arrogante por estar tão sozinho?
— Não sou arrogante, sou honesto. Todo esse tempo sozinho me deu segurança e já sei que não vou querer o que você está oferecendo. Então, confie em mim e não se surpreenda quando eu não aceitar. — Ele mexe nas mangas do moletom, um tique nervoso que revela mais do que suas palavras rudes. — Talvez você respeite minha rejeição desta vez. Você é estúpido, então pode levar mais algumas tentativas, mas eventualmente você conseguirá.
Que idiota. Ou eu sou o idiota?
— Um encontro.
— Não.
— Deixe-me levá-lo para sair, Yibo.
— Bo.
— Eu quero te conhecer.
— Então você pode me foder de novo?
Merda, meu pau fica duro e eu o cubro de maneira não tão sutil para que ele não perceba. Ele percebe. — Talvez, se isso levar até lá. Um encontro, e se você ainda quiser dizer não depois, você pode.
— Estou dizendo não agora.
— Mas você realmente quer?
— Sim.
Minha confiança está diminuindo a cada segundo. — Por quê? O que há de errado comigo? — Nunca estive tão constrangido e, honestamente, não gosto da sensação.
— Não é você, sou eu.
— Essa linha? — Eu zombei.
— Não é uma linha, Xiao Zhan . Você não tem ideia de quem eu sou ou do que vem comigo. Confie em mim, não valho o esforço.
Que diabos isso significa? Eu me inclino sobre a mesa, olhando diretamente em seus olhos.
— Quando você diz merdas assim, isso só me faz te querer mais. Você nem me deu a chance de conhecer você ou todas as coisas que vêm com você. Deixe-me decidir se você vale o esforço antes de me desligar. Um encontro.
Ele lambe os lábios e levanta os óculos. — Quando?
Não pensei tão à frente. — Essa noite.
Ele balança a cabeça. — Não há terças.
— Vamos. Aquela última terça-feira foi muito boa, não? — Eu sorrio para ele. Quando ele olha para mim, pensando em sua resposta, toda a biblioteca desaparece. Os sons deixam de existir, as paredes se fecham e a luz do sol nublada ilumina ele e sua resposta. Por favor diga sim.
— Nada de bom começa numa terça-feira.
— Isso foi um sim? — Eu pergunto, esperançoso.
— Tudo bem. Mas não esta noite. Agora mesmo. Tipo, imediatamente. Quero ver como você age sob pressão.
Ah, ele é bom pra caralho porque não tenho ideia de como levá-lo espontaneamente para um encontro, mas não vou falhar. Esta é a minha única chance e não vou estragar tudo. Sorrio para ele, satisfeito com sua criatividade. Um encontro, agora.
Eu vou descobrir isso na hora. E vou faltar a duas aulas para fazer isso.
(....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bandeiras Vermelha e terças-feiras
أدب الهواةSinopse Acordando para encontrar sua aventura da noite anterior tentando fugir de cena, Xiao Zhan se recosta para aproveitar o show. Esse garoto é sarcástico e perspicaz, mas há um lado estranho nele que intriga Zhan o suficiente para querer convenc...