CAPÍTULO 11

143 10 0
                                    

ــــــــﮩ٨ـﮩﮩ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـNICOLEﮩ٨ـﮩﮩ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨ــــــــ

Os passarinhos cantavam e a manhã estava bela, o céu estava limpo e a cor rosada que ele tinha deixava bem mais encantador me fazendo sentir vontade de tirar outra foto, e fazendo-me lembrar do dia que a Elisa me pegou no flagra tirando foto do céu para postar na minha conta, tivemos uma conversa agradável, foi um dos melhores dias, minha mente estava limpa naquele momento, sem preocupações. Era apenas eu e ela naquela grama.

No meio da rua pego meu celular e direciono para o céu, com um ângulo perfeito eu dou o clique, olho a foto mais de uma vez e sorrio ao ver que até a câmera captou tamanha beleza. Por isso, decido postar está obra de arte, não merecia ser a única a ver isto.

— Bom dia!

A voz feminina surge atrás de mim de repente, giro com o pé e viro para encarar a pessoa.

— Bo-Bom d-dia Elisa. — gaguejei e sorri timidamente. Ai que vergonha.

Ela sorriu e continuou andando, apressei meus passos e a acompanhei ao seu lado.

Elisa mora na mesma rua que eu, mas está é a primeira vez que ando lado a lado com ela, e é a primeira vez que ela me dá bom dia. Aí que vontade de gritar para o mundo o quão feliz eu estou.

Elisa tinha mudado de ontem para hoje, nossas interações parecem ter voltado para estacas zero. E mesmo assim, ela ainda consegue iluminar meu dia apenas com sua presença, mas isso não muda o quanto eu odeio ver ela se afastando de novo.

— Elisa, pode me dizer por que está tão distante de mim desde ontem? — tentei deixar minha voz a mais calma possível.

Você me deixa confusa — completei na minha cabeça. Eu tenho certeza dos meus sentimentos por Elisa, porém sua atitude me deixa confusa.

— Pergunta pra sua amiga Julia, ela sabe a resposta. — disse friamente. Odiei ver seu lindo sorriso morrer.

— O que a Julia tem a ver com tudo isso?

Elisa não respondeu.

— Por que você está agindo assim novamente? A gente parecia bem.

E nenhuma resposta chegou até mim.

— Sabe Elisa, eu realmente não entendo por que está me tratando dessa forma. — paro e digo alto para que ela escute. Ela parou também e olhou na minha direção.

— Você deveria parar de fingir que não sabe de nada, e assumir que apenas não queria, teria poupado nós duas. — Elisa mordeu o lábio inferior.

Elisa cruzou os braços e me ignorou, seus passos aumentaram e fiquei para trás. Caminhei observando Elisa na minha frente, e não pude evitar os pensamentos que nasceram, adoro a forma que seu cabelo voa com o vento, a maneira que ela passa a mão no cabelo bagunçando e logo passa a mão novamente arrumando-o. Eu consigo gostar de tudo nessa garota. O seu olhar, a cor avelã dos seus olhos, o seu sorriso, sua covinha, a cor natural do seu cabelo, suas expressões. Tudo.

Pensar que pude toca-la sem medo da sua rejeição alguns dias atrás, mas agora estou sendo rejeitada... outra vez. Dói.

Continuamos o caminho até a escola em silencio total, Elisa não parece estar disposta a conversar comigo e eu não estou disposta em obriga-la a fazer isso.

Os alunos entram no colégio conversando entre si, Elisa some da minha visão assim que chegamos. Dentro do colégio avisto Samantha e Julia ao fundo em um corredor um pouco vazio, o cabelo ondulado de Samantha está mais armado que o normal, e Julia está diferente, ela cortou o cabelo no ombro e pintou a parte da frente de azul. As duas ficam lindas de qualquer forma.

Um Amor Não Planejado - Romance Entre GarotasOnde histórias criam vida. Descubra agora