005. Primeiro teste de poder

71 5 5
                                    

Emma despertou no dormitório da Grifinória com os primeiros raios de sol penetrando pelas janelas altas e estreitas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Emma despertou no dormitório da Grifinória com os primeiros raios de sol penetrando pelas janelas altas e estreitas.

Ela piscou lentamente, espreguiçando-se enquanto observava as cortinas vermelhas e douradas ao seu redor. A excitação do dia anterior ainda pairava no ar, com a escolha dos campeões do Torneio Tribruxo sendo o principal assunto de conversa.

Levantando-se, Emma calçou seus chinelos e foi até o banheiro, onde lavou o rosto e escovou os dentes. De volta ao dormitório, ela se vestiu com o uniforme de Hogwarts, ajustando cuidadosamente o cachecol da Grifinória em torno do pescoço e seus sapatos. A manhã fria exigia um pouco mais de cuidado com o vestuário.

Descendo as escadas para a sala comunal, Emma cumprimentou alguns colegas de casa que ainda discutiam animadamente sobre o Torneio.

- Você viu a cara do Harry quando o nome dele saiu do Cálice de Fogo? - uma garota ria enquanto Emma passava.

Ela saiu da Torre da Grifinória e desceu as escadas de pedra em direção ao Salão Principal para tomar café da manhã.

Ao entrar no vasto salão, sentiu a mistura familiar de cheiros de comida fresca e a visão dos banquetes que se estendiam pelas mesas das quatro casas.

Depois de um café da manhã rápido, composto por torradas e suco de abóbora, Emma decidiu que era hora de procurar Cedrico e Lana Diggory, que ela sabia estarem na Lufa-Lufa. Ela tinha uma amizade especial com os irmãos Diggory desde de quando os conheceu claro.

A menina caminhou até a mesa da Lufa-Lufa e se sentiu ao lado de Lana para conversar com  a mesma que já estava conversando com Cedrico.

- Emma! - Lana exclamou, logo abraçando a ruiva de lado - Eu estava esperando você aparecer -  Cedrico, sentado ao lado dela e visivelmente cansado, sorriu e acenou.

- Oi, Lana. Oi, Cedrico - Emma disse, se aproximando- Eu só queria dar os parabéns a você, Cedrico. Não consegui falar com você ontem no meio daquela confusão toda ontem a noite - Cedrico sorriu, um pouco envergonhado.

- Obrigado, Emma. Foi tudo meio... surreal. Ainda estou tentando processar.

- Você vai se sair bem, Ced - Lana disse com confiança, olhando carinhosamente para o irmão mais velho.

- Tenho certeza disso - Emma concordou enquanto olhava para Cedrico - Mas deve ser uma pressão enorme. Como você está se sentindo? - Cedrico respirou fundo e respondeu.

- Um pouco nervoso, para ser honesto. Mas também animado. É uma oportunidade única, afinal.

Os três passaram algum tempo conversando sobre o Torneio e as possíveis tarefas que Cedrico poderia enfrentar. Emma, com sua curiosidade habitual, perguntou sobre as estratégias e os planos, enquanto Lana compartilhou seu otimismo contagiante.

Quando a conversa chegou ao fim, Emma se levantou.

- Bom, eu vou deixar vocês descansarem um pouco mais. Cedrico, estarei torcendo por você. E Lana, vamos nos ver na aula de Herbologia mais tarde?

Impossible - H. Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora