008. "Eu realmente te amo"

67 4 8
                                    

Emma acordou com o sol da manhã penetrando pelas cortinas grossas do dormitório da Grifinória

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Emma acordou com o sol da manhã penetrando pelas cortinas grossas do dormitório da Grifinória. Ela se espreguiçou lentamente, sentindo o calor do sol em seu rosto.

A ansiedade de um novo dia em Hogwarts sempre a preenchia com uma mistura de excitação e nervosismo, especialmente no quarto ano.

Ela olhou ao redor do dormitório e viu suas colegas de quarto ainda dormindo. Silenciosamente, ela se vestiu e desceu para a Sala Comunal, onde encontrou alguns alunos já conversando animadamente.

Emma deixou a Torre da Grifinória e seguiu para o jardim, onde sabia que encontrou Lana, no jardim, Emma avistou Lana sentada em um banco de pedra sob uma árvore florida, lendo um livro de Herbologia. Emma se aproximou sorrindo.

- Bom dia, Lana! - cumprimentou Emma, sentando-se ao lado da amiga.

Lana levantou os olhos do livro e sorriu calorosamente.

- Bom dia, Emma! Dormiu bem?

- Sim, mas estou ansiosa para o dia de hoje. Harry e eu temos um encontro mais tarde, sabia? - Emma respondeu, um brilho de entusiasmo nos olhos.

- Claro que não! Você não me contou nada, desde de quando isso tá planejado? - Lana respondeu, fechando o livro e querendo saber mais.

Antes que pudessem continuar a conversa, Cedrico Diggory, o irmão mais velho de Lana e campeão de Hogwarts no Torneio Tribruxo, apareceu no jardim. Ele tinha um sorriso confiante e uma postura relaxada.

- Bom dia, meninas! - saudou Cedrico, juntando-se a elas. - O que estão tramando tão cedo?

- Nada demais, Cedrico - respondeu Lana, sorrindo. - Estávamos apenas conversando sobre o encontro da Emma com Harry.

Cedrico ergueu uma sobrancelha.

- Harry? Interessante. Ele deve estar nervoso com a primeira tarefa do torneio.

Nesse momento, Harry Potter apareceu, visivelmente tenso. Ele avistou Cedrico e se aproximou rapidamente.

- Cedrico, posso falar com você? - perguntou Harry, com um tom urgente.

Cedrico assentiu e se afastou um pouco com Harry. Emma e Lana observaram de longe enquanto Harry explicava a Cedrico sobre o primeiro desafio do torneio. Elas podiam ver a preocupação no rosto de Harry e a seriedade com que Cedrico o ouvia.

Após alguns minutos, Cedrico voltou ao banco onde Emma e Lana estavam sentadas. Ele parecia pensativo.

- Parece que o primeiro desafio envolve dragões - disse Cedrico baixinho, para que apenas as duas amigas pudessem ouvir. - Harry conseguiu algumas informações e veio me avisar.

Lana ficou boquiaberta.

- Dragões? Isso é perigoso demais!

Cedrico deu de ombros, tentando parecer mais confiante do que se sentia.

Impossible - H. Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora