019. Amigos verdadeiros

54 2 6
                                    

1 de maio de 1995

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

1 de maio de 1995

O som suave da chuva batendo contra as janelas de Hogwarts ecoava pela Torre da Grifinória, misturando-se aos primeiros raios de sol que espreitavam timidamente por entre as nuvens. Emma acordou com o barulho característico das conversas abafadas no dormitório feminino, enquanto suas colegas começavam a se preparar para mais um dia de aula. Ela bocejou e espreguiçou-se lentamente, sentindo o frescor matinal atravessar as cortinas vermelhas e douradas ao redor de sua cama.

- Dia comum… - Murmurou para si mesma, enquanto jogava as pernas para fora da cama e procurava seus chinelos.

Com movimentos automatizados, ela se dirigiu ao espelho, ajeitando seus cabelos ruivos que insistiam em ficar emaranhados após uma noite de sono agitado. Seus olhos azuis encararam seu reflexo por um momento. Algo dentro dela parecia um pouco pesado, mas ela ignorou essa sensação, focando-se na rotina.

Vestiu o uniforme da Grifinória, ajustou sua gravata e colocou seu cachecol antes de pegar sua mochila. Antes de sair, deu uma última olhada no dormitório. Suas colegas ainda estavam se arrumando, conversando entre si sobre as aulas e as tarefas, mas Emma estava pronta para descer à comunal.

A Sala Comunal da Grifinória já estava relativamente movimentada, mas, assim que avistou as cabeças ruivas dos Weasley, ela sorriu. Fred, George e Gina estavam de pé ao lado da lareira, aparentemente esperando por ela.

- Até que enfim! - Fred exclamou com seu típico sorriso malandro. - Achei que a cama tinha te devorado viva.

- Ou que você tivesse decidido escapar para o Ministério pra fugir de nós - George completou, piscando para ela.

Emma revirou os olhos, rindo.

- É, é... vocês são hilários - Respondeu, jogando a bolsa de alça  sobre o ombro e indo ao encontro deles.

- Vamos logo, que eu estou morrendo de fome! - Gina resmungou, puxando o grupo em direção à saída da comunal.

Conforme caminhavam pelos corredores de Hogwarts, o ambiente começava a se encher de alunos de todas as casas, apressados para o café da manhã antes das primeiras aulas. O aroma de pão recém-assado e o barulho de conversas distantes preenchiam o ar. Emma sentia-se em casa ali, mesmo com os dias rotineiros. Mas algo estava diferente, uma inquietação leve pairava sobre ela.

No caminho para o Salão Principal, avistaram uma figura familiar encostada em uma das colunas do corredor: Lana Diggory, de Lufa-Lufa, irmã de Cedric e amiga próxima de Emma. Com um sorriso radiante, Lana acenou para eles.

- Ei, pessoal! - Ela disse, correndo para acompanhá-los. - Atrasados para o café da manhã?

- Só estamos tentando sobreviver ao ritmo de Fred e George - Emma brincou, olhando para os gêmeos que fizeram uma reverência exagerada.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Impossible - H. Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora