007. Dragões

63 5 0
                                    

Emma acordou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Emma acordou. A luz fraca do amanhecer mal iluminava o dormitório da Grifinória, e as cortinas vermelhas ao redor de sua cama balançavam levemente com a brisa da manhã.

Tentando acalmar a respiração, Emma afastou os lençóis e saiu da cama, suas mãos ainda tremendo por causa do pesadelo daquela madrugada.

Com passos leves, atravessou o quarto, pegou o suas vestes de frio, prendeu seu cabelo ruivo e desceu as escadas em direção à sala comunal.

Ela foi saindo da Comunal da Grifinória. Sla encontrou Lana Diggory, sua melhor amiga, sentada em um dos bancos pelo corredor , revisando um pergaminho. Lana ergueu o olhar ao ouvir Emma se aproximar.

- Bom dia, Emma - disse Lana, com um sorriso. - Você parece um pouco pálida. Está tudo bem?

Emma se sentou ao lado dela, passando a mão pelo cabelo castanho desgrenhado.

- Eu tive um pesadelo terrível, Lana. Era tão real...

Emma conta o pesadelo detalhadamente, enquanto contava sentia o ar ficando ruim. Ela sabia que aquela pesadelo não era normal.

Lana franziu a testa, preocupada.

- Isso parece horrível, Emma. Você sabe que pode falar comigo sobre qualquer coisa. Esse pesadelo pode ter algum significado?

- Eu não sei - Emma respondeu logo dando outra resposta - Acho que esse pesadelo foi tipo uma visão do passado, tipo.... Minha mãe morreu daquele jeito, eu tenho certeza que tudo aquilo aconteceu no dia do meu nascimento certinho.

Lana assentiu, mas seus olhos não perderam a preocupação.

- Bem, vamos tentar nos distrair com algo mais alegre. Harry Potter estava procurando por você ontem à noite. Ele disse que queria falar com você perto do Lago Negro esta manhã. Parece importante.

O coração de Emma deu um salto. Ela ficou surpresa e feliz sobre aquele assunto.

- Harry? - repetiu Emma, sentindo um calor subir às suas bochechas. - O que ele queria?

Lana deu um sorriso astuto.

- Ele não disse, mas acho que é algo bom. Você devia ir encontrá-lo. Quem sabe, finalmente vocês dois parem de fingir que não gostam um do outro.

Emma revirou os olhos, mas não conseguiu esconder o sorriso que surgiu em seus lábios.

- Está bem, vou encontrá-lo. Obrigada, Lana.

Ela levantou-se e, com o coração batendo rápido, saiu da sala comunal em direção ao Lago Negro.

Enquanto caminhava pelos corredores de Hogwarts, a luz do sol começava a iluminar os vitrais, criando padrões coloridos no chão de pedra.

Emma tentava afastar o pesadelo de sua mente, concentrando-se na expectativa de ver Harry.

Ao chegar ao Lago Negro, ela viu Harry parado à beira da água, olhando para o horizonte. Ele se virou ao ouvir seus passos, um sorriso tímido surgindo em seu rosto.

Impossible - H. Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora