Capítulo 6: Confrontos

400 25 8
                                    

Point of View de Camila.

Os últimos dias tinham sido uma verdadeira montanha-russa, e eu mal conseguia respirar entre as emoções que se misturavam. Lauren estava mais próxima do que nunca, sempre me puxando para perto, com aquele toque que eu nunca senti antes. Era como se algo tivesse mudado nela, e a diferença era tão gritante que me deixava atordoada. Antes, ela era fria, quase indiferente, como se nosso relacionamento fosse só mais uma tarefa em sua lista. Eu sempre soube, mesmo fingindo não notar. Era impossível ignorar.

Agora, com ela tão perto, sussurrando palavras que aqueciam meu peito e fazendo gestos que antes pareciam impensáveis, era como se uma parte de mim estivesse finalmente ganhando vida. Meu coração batia mais forte, uma felicidade intensa, quase febril, tomando conta de mim. Mas, ao mesmo tempo, uma voz baixa, desconfiada, ecoava no fundo da minha mente.

"Isso vai durar?"

Eu tentava sufocar essa dúvida, mas ela crescia a cada sorriso, a cada toque de Lauren. E se tudo isso fosse temporário? E se, a qualquer momento, ela voltasse a ser aquela Lauren de antes, a Lauren distante e fria que eu tanto temia?

O medo se enroscava em mim como uma serpente, apertando meu peito cada vez que eu me permitia sentir felicidade. Era isso que me assustava: saber o quanto dói quando ela se afasta. E, por mais que eu quisesse me entregar por completo a esse novo lado dela, o receio de que fosse apenas uma ilusão me impedia.

E aqui estou eu, caminhando ao lado de Dinah em direção à escola, sentindo cada passo pesar com a necessidade de desabafar. Eu sabia que ela odiava qualquer menção ao nome de Lauren, mas não conseguia mais segurar aquilo dentro de mim. As palavras já estavam na ponta da língua, prontas para escapar, mesmo sabendo que eu estaria cutucando a fera.

- Juro, Dinah, dessa vez foi diferente - comecei, gesticulando enquanto falava. - A gente estudou numa boa, sem nenhum comentário maldoso. E ela até ficou mais tempo do que eu esperava!

Dinah arqueou uma sobrancelha, claramente confusa. - Sério? Porque geralmente, ela foge da sua casa como se estivesse correndo de um incêndio.

Revirei os olhos, um sorriso surgindo, embora soubesse que ela não estava errada. - Não é pra tanto! E o beijo... foi diferente também. Sem aquela urgência de sempre, sabe?

Dinah parou de andar e me olhou fixamente. - Camila, ela quase nunca te beija. E quando faz, geralmente é porque fez alguma merda.

Minha tentativa de defender Lauren foi rápida, quase automática. - Também não é pra tanto! Ela só está... - As palavras me escapavam. - Ela está tentando, eu acho.

- Tentando o quê? - Dinah cruzou os braços, impaciente. - Tentar ser uma namorada decente ou te enrolar mais um pouco?

Antes que eu pudesse responder, ela apontou para a entrada da escola. - Olha só quem está ali.

Segui o olhar dela e lá estava Lauren, roubando a cena sem sequer se esforçar. A calça branca justa desenhava cada curva com perfeição, enquanto o cropped preto revelava a barriga incrivelmente definida. A jaqueta de couro, inseparável, dava o toque final àquela imagem de poder e liberdade. Os cabelos ondulados caíam sobre seus ombros, balançando com a brisa, como se até o vento estivesse ao seu favor. Ela estava cercada por amigos, todos rindo de algo que não consegui ouvir, mas o riso dela se destacava, como se o mundo ao redor não existisse. Por um segundo, fiquei ali, presa naquela imagem. Como Lauren conseguia ser tão perfeita, irradiando charme com uma simplicidade desconcertante, e ao mesmo tempo, ser tão... complicada?

- Vai falar com ela? - Dinah perguntou, com um tom que beirava a provocação, mas também com um brilho de desafio nos olhos.

Respirei fundo, tentando esconder o nervosismo. - Acho que não.

MáscaraOnde histórias criam vida. Descubra agora