Point of View de Camila.
O quarto de Dinah estava um caos: roupas espalhadas como se tivessem sido arremessadas às pressas, livros empilhados desordenadamente. Mas o verdadeiro turbilhão era dentro de mim. Eu sentia o peso das últimas semanas como uma sombra constante, e o comportamento imprevisível de Lauren só tornava isso mais sufocante. O que poderia ter desencadeado essa mudança tão repentina nela?
Eu ainda me lembrava do momento tenso entre Lauren e Shawn. A forma como ela se transformou, o olhar dela carregado de uma raiva que eu nunca tinha visto. Ela sempre foi intensa, mas aquilo? Aquilo era diferente.
— Vai falar alguma coisa ou vai continuar aí, encarando o tempo? — Dinah interrompeu o silêncio, o tom impaciente. Ela passou a mão pelos cabelos, me encarando de canto, esperando que eu dissesse algo.
Eu suspirei, tentando organizar meus pensamentos. — É a Lauren, Dinah... ela sempre foi complicada, mas agora... — Minha voz falhou. — Agora é como se algo estivesse corroendo ela por dentro. O que rolou com Shawn naquele dia foi... estranho.
Dinah soltou um riso curto, incrédula.
— Estranho? — Ela arqueou a sobrancelha, desafiadora. — Ela tava morrendo de ciúmes, isso sim. E não me venha com esse papo de que foi só um desentendimento. Lauren não explode daquele jeito à toa.
— Você acha que era ciúmes? — Perguntei, quase num sussurro. — Ela parecia... furiosa, sim, mas... ciúmes de quê?
Dinah bufou, impaciente.
— Mila, sério? Você é tão boa em ver o que quer que ignora o óbvio! — Ela se levantou de repente, começando a andar pelo quarto, gesticulando. — Shawn sempre teve esse jeito provocador, mas ela... Lauren tava a um passo de perder o controle completamente. Tem alguma coisa rolando com ela, e você sabe disso.
— Talvez ela só esteja passando por uma fase complicada... — Tentei suavizar, mas minha própria voz soava incerta. — Sei lá, mudanças, sabe? As coisas mudam.
Dinah parou abruptamente, me encarando como se eu tivesse dito a coisa mais absurda do mundo.
— Mudanças? — Ela quase riu. — Lauren não vai mudar do dia pra noite. Você conhece ela melhor que eu. — Ela fez uma pausa, respirando fundo. — E, sinceramente, se ela tá assim agora, é porque algo te envolve diretamente. Você pode não querer admitir, mas essa história está muito estranha pra ser verdade.
Eu fiquei em silêncio, incapaz de rebater. Havia algo na forma como Dinah disse aquilo que me fez sentir que, no fundo, ela estava certa. Talvez eu estivesse tentando me enganar.
— E já que estamos nesse papo... — Dinah interrompeu, mudando de assunto com a mesma rapidez com que um brilho malicioso surgia em seu rosto. — Você reparou na Normani ultimamente? Meu Deus, aquela mulher está simplesmente deslumbrante! Uma verdadeira deusa. — Ela soltou um suspiro profundo, quase dramatizando suas palavras. — Sério, Mila, já pedi mil vezes, mas vou pedir de novo: convence a idiota da Lauren a me apresentar a ela direito! Eu juro que faço o resto acontecer. Só preciso da oportunidade.
Ela me lançou um olhar cheio de expectativa, e eu não sabia se ria ou se concordava, imaginando Dinah armando um plano mirabolante para conquistar Normani.
— Dinah, você não tem jeito... — balancei a cabeça, rindo. — E se der tudo errado? Você não vai ficar me culpando, vai?
Ela abriu um sorriso travesso, com os olhos brilhando de determinação. — Se der errado, eu improviso. Não é como se eu fosse desistir fácil, você me conhece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máscara
Fiksi Penggemar"Em um jogo onde as aparências são tudo, até onde você iria para esconder a verdade?" Lauren Jauregui, a garota popular por excelência, exala mistério e uma confiança inabalável que a coloca no centro das atenções. Sua beleza e carisma atraem admira...