Capítulo 9. Surpresa

428 28 7
                                    

Os dias após o jantar foram uma verdadeira tortura. A cama que costumava me trazer conforto agora só me lembrava que minha cabeça estava em outro lugar - ou melhor, em outra pessoa. Camila. Nada com Keana surtia o mesmo efeito de antes, e isso me irritava mais do que eu admitia. Saber que outras pessoas podiam estar se aproximando dela... isso me deixava furiosa. Precisava descobrir quem eram e acabar com isso antes que perdesse totalmente o controle. Eu conhecia Camila bem o suficiente para saber que ela era ingênua, e se alguém a tratasse um pouco melhor do que eu... ela poderia se apegar.

Para minha sorte, eu sabia dos encontros regulares daquele grupo idiota de Química que Shawn organizou. Eles se reuniam sempre na biblioteca, depois das aulas. Era o cenário perfeito. Eu poderia aparecer de surpresa, com a desculpa esfarrapada de que estava ali para vê-la e, ao mesmo tempo, intimidar qualquer um que estivesse tentando se aproximar demais.

Entre as opções, Shawn provavelmente era o maior suspeito. Ele sempre foi aquele tipo "bonzinho" que, aos poucos, se aproxima de garotas como Camila. Mas não seria problema para mim, já que ele me via com ela regularmente no refeitório. Isso o mantinha à distância.

Entrei na biblioteca com a cabeça erguida, determinada. O ambiente silencioso, as mesas espalhadas, a concentração dos alunos... tudo parecia comum, exceto pela forma como meus olhos imediatamente encontraram Camila. Ela estava ali, cercada por alguns colegas, concentrada em seus livros. O jeito despojado dela, o sorriso tímido enquanto ouvia algo que alguém dizia... tudo me atraía de um jeito que eu não conseguia controlar.

Eu respirei fundo, tentando ignorar o incômodo crescente que se agitava no meu peito, e me aproximei da mesa onde Camila estava sentada. Senti os olhares deles cravados em mim enquanto eu caminhava, mas um em particular me chamou a atenção — um garoto ao lado de Camila. Ele parecia mais interessado nela do que nas equações químicas à sua frente, e aquilo acendeu uma faísca de raiva dentro de mim.

— Oi, Camz — murmurei, forçando um sorriso despreocupado, mesmo que por dentro eu estivesse prestes a explodir. — Posso sentar com vocês?

Camila levantou os olhos, visivelmente surpresa com minha aparição repentina. Eu sabia que ela estava se perguntando o que eu estava fazendo ali, naquele lugar onde eu nunca ia. Sua expressão mudou rapidamente de surpresa para algo mais suave, quase feliz.

— Lauren! Claro, senta aqui. — Ela indicou a cadeira ao seu lado, fazendo com que o garoto, visivelmente irritado, se levantasse contrariado para me dar lugar. Antes de se afastar para a cadeira vaga do outro lado da mesa, ele me lançou um olhar furtivo, mas o desconforto em seu rosto deixava claro que minha presença o incomodava.

Eu me joguei na cadeira ao lado de Camila, relaxando exageradamente e pendurando meu braço atrás da cadeira dela, num gesto casual, mas que gritava territorialidade. Os olhares do grupo pareciam pesar sobre nós, especialmente o do garoto, que tentava disfarçar seu desconforto, mas falhava miseravelmente.

— O que você está fazendo aqui? — Camila perguntou baixinho, uma mistura de curiosidade e uma pontinha de alegria em sua voz. — Achei que você tivesse coisas mais importantes para fazer.

Eu ri, tentando manter minha pose controlada, apesar da vontade de socar alguma coisa.

— Eu só queria te ver — menti descaradamente, escondendo a verdadeira razão. — E, quem sabe, aproveitar para pegar umas dicas de Química. Tô precisando.

Camila franziu o cenho, surpresa com minha desculpa esfarrapada.

— Sério? — ela perguntou, levantando uma sobrancelha. — Desde quando você precisa de ajuda em Química? Qual sua dúvida?

MáscaraOnde histórias criam vida. Descubra agora