Havia acordado com o barulho do despertador em um dia de segunda, estava chovendo muito nesta manhã, mas, como de costume, acabei levantando e indo ao banheiro para fazer minhas higienes pessoais. Saio do meu quarto e desço para cozinha onde estava minha mãe tomando seu café com ovos mexidos que acabará de fazer e colocando em seu prato.
Desde que meu pai faleceu, sempre fomos apenas eu e a minha mãe, não tive uma figura paterna quando era criança, mas, sempre tive o amor e o acolhimento da pessoa que sempre esteve ao meu lado quando precisei. Eu a admiro muito.
- Meu Bebezinho já acordou. Diz ela em um tom carinhoso e sorrindo para mim.
- Mãe eu não sou mais criança, já tenho dezoito anos estou ficando velha. Falo sentado na cadeira e colocando meu café na xícara.
- Eu sei meu amor, por falar nisso amanhã é seu aniversário vai querer comemorar ele saindo pra algum lugar ou vai querer ficar em casa assistindo a sua tal de netflix?
- Vou perguntar para Luana se ela gostaria de ir a praia ou shopping comigo, a senhora não vai com a gente?
- Não filha, amanhã tenho plantão no trabalho você sabe que vida de enfermeira em um hospital não é nada fácil.
- Ok mãe tudo bem.
Ficamos conversando por alguns minutos quando me dei conta já era quase na hora de ir para escola, sair de casa e peguei o primeiro ônibus que estava passando na rua pude chegar á tempo. Fiquei sentada ouvindo minhas músicas e olhando para janela segurando meu casaco preto caso a chuva comece á engrossar ainda mais.
Chego na escola e vou aos armários á procurar de Luana se a mesma havia chegado para conversar e ir para sala de aula, acabei não encontrando talvez esteja já na sala ou no banheiro. Acabei indo para a sala e sentando em meu lugar. A última fileira que é perto das janelas. Já havia algumas pessoas no local.
Não demora muito para Luana me ver sentada ouvindo música e vivendo em meu próprio "mundinho" como eu digo para a mesma. Ela estava radiante e sempre animada e veio falar comigo e senta em minha frente.
- Oi meu bem...como está? Você está sabendo da novidade?
- Que novidade Luana? .Falo retirando os fones e prestando atenção para o que ela tinha à dizer.
- Bem...como você sabe estávamos em carência do professor de literatura,mas, parece que acabou de chegar um novo. Eu vi ele no estacionamento e sinceramente é muito gato parece ser bem novo. Diz muito animada com a situação.
- Nossa, que legal ebaaa. Digo num tom sarcástico.
- Olha sei que você não liga muito quando começo à tocar no assunto de garotos, às vezes acho que você é lésbica. Diz dando um sorriso de canto.
- Não sou não, só não ligo muito pro assunto...Você sabe disso.
- Ok, vou fingir que acredito.
- Vai se ferrar vai.
- Também te amo. Diz voltando para seu lugar. Pois o tal professor em que minha amiga tinha acabado de comentar entrou na sala ficando de pé para os alunos.
- Bom dia pessoal, eu me chamo Marcos e sou o novo professor de literatura, com vocês espero que esse bimestre consigamos nos dar bem ao decorrer do período. Diz me encarando com um olhar fixo em mim.
Naquele momento não me preocupei muito com isso, pois achei que ele iria fazer o mesmo com às outras garotas que não paravam de sorrir e fazer charme para que eles às notasse. No meu caso, não preciso fazer essas coisas porque ninguém nunca me notou e sou uma diferente delas que querem atenção. Prefiro apenas ficar em meu canto em silêncio e observando.
O novo professor sugeriu que na próxima semana iriamos começar à ler um livro para debatermos na próxima aula em seguida anotou o nome no quadro para á leitura que iríamos realizar. Os alunos ficaram batendo papo com Marcos sobre assuntos aleatórios enquanto isso estava de cabeça baixa escutando minhas músicas como sempre faço. O tempo passa e o sinal do intervalo acaba soando e o pessoal saíram da sala. Acabei ficando sozinha, de repente sinto alguém se aproximado de mim e fazendo carinho em meus cabelos acabo me assustando com sua ação e decido ergue a cabeça para saber quem era.....e no final....era ele.....
- Você é a Elisa não é mesmo?
- Sim. Diz ficando um pouco corada.
- Eu notei que você estava dormindo enquanto estava na sala. Tome cuidado com isso.
- Por quê?
- Tem professores que não gostam de ser ignorados ou menosprezados pelos seus alunos.
- E o senhor não gosta de ser ignorado?
- Isso depende...
- Depende de que?
- Não gosto de ser ignorado apenas isso.
- Entendo. O senhor parece ser uma pessoa legal e duvido que alguém não queira dar atenção à você.
- Existem casos e casos. Diz pegando uma cadeira próxima e se sentar em minha frente. - Você não é muito de falar não é?
- É verdade, não sou....
- Você não deveria ser assim, é o seu último ano nessa escola então deveria aproveitar ao máximo, se inturmar e falar mais com os outros.
- Eu vou tentar se for possível. Dou um leve sorriso.
- Que bom fico feliz. Ele diz mexendo em meus cabelos que estavam bagunçados pelas suas mãos grandes e acabamos rindo da situação. Me levantei para ir para o lado de fora mas o mesmo segurou à minha mão me virando para olhá-lo.
- No final do dia...quero me encontrar com você aqui...Você viria?
C O N T I N U A ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐔𝐦𝐚 𝐀𝐥𝐮𝐧𝐚 𝐐𝐮𝐚𝐬𝐞 𝐄𝐱𝐞𝐦𝐩𝐥𝐚𝐫. +18
Romance𝐃𝐞𝐬𝐜𝐫𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨: 𝑶 𝒒𝒖𝒆 𝒗𝒐𝒄𝒆̂ 𝒇𝒂𝒓𝒊𝒂 𝒔𝒆 𝒆𝒔𝒕𝒊𝒗𝒆𝒔𝒔𝒆 𝒅𝒆𝒔𝒆𝒋𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒐 𝒔𝒆𝒖 𝒑𝒓𝒐𝒇𝒆𝒔𝒔𝒐𝒓 𝒅𝒂 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒍𝒂? 𝑬𝒔𝒔𝒆 𝒅𝒆𝒔𝒆𝒋𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒄𝒂𝒃𝒂 𝒔𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒗𝒊𝒄𝒊𝒂𝒏𝒕𝒆, 𝒅𝒆 𝒖𝒎𝒂 𝒇𝒐𝒓𝒎𝒂 𝒕𝒐𝒕𝒂𝒍𝒎�...