𝐕𝐨𝐜𝐞̂ 𝐓𝐞𝐫𝐢𝐚 𝐔𝐦 𝐌𝐨𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨?

48 1 1
                                    

Um dia depois, havia chegado segunda-feira e estava com muita preguiça para ir á escola. Sou acordada pelo toque do despertador em meu celular e levanto logo da cama para tomar banho, visto meu uniforme e desço para fazer meu café da manhã. Fritei alguns ovos mexidos e aproveito para fazer meu café. Uns minutos depois, fico sentada em frente a mesa comendo o que havia acabado de preparar para me alimentar, estava uma delícia. Vejo que estava quase na hora de ir para o colégio e me apresso para terminar o café e pegar minha mochila.

Acabei saindo com muito rápido de casa, e não espero ou paro um segundo se quer de correr no caminho. Por sorte, chego á tempo antes do portão ser fechado e entro logo em seguida, vou em direção até minha sala e noto que o professor ainda não havia chegado. Sento em meu lugar de sempre e mexo um pouco no celular, fuçando em minhas redes sociais como de costume.

- Ei garota? Posso saber o motivo de não ter respondido minha mensagem ontem? . Noto à voz de Luanna um pouco irritada.

- Me desculpe...não estou bem. Digo cabisbaixa, não olhando no rosto da minha amiga que estava sentada em meu lado.

- Elisa? . Diz cutucando meu braço, e acabo á ignorando. - ELISA? Não me faça pegar esse seu celular e tacar na parede!

- Luanna eu não quero conversar eu estou mal, não estou te ignorando caso você pense isso...é mais outro motivo. Acabo olhando e dizendo em direção ao seu rosto. - Por favor, é sério.

- Tudo bem, promete me contar depois? . Diz em um tom amigável.

- Prometo. Dou um sorriso logo em seguida.

Inesperadamente, noto a presença do professor Marcos entrando na sala, fechando à porta logo em seguida. O mesmo não conseguia tirar os olhos de mim enquanto caminhava até a sua mesa, deixando seus matériais didáticos em cima dela.

- Bom dia turma, eu havia passado na terça-feira passada uma atividade que teria sido realizada em meu horário, terminei de corrigir de algumas pessoas, e outras acabaram não me entregando...nesse caso, essas pessoas ficaram sem nota por conta disso, á não ser que tenham alguma justificativa plausível para não terem me procurado ou não terem feito á tal atividade. Diz um pouco irritado com a situação que não parava de deixar seus olhos fixos em mim.

Sinto que isso foi meio uma ameaça para mim, acabei me lembrando que havia faltado nesse dia, pois era o meu aniversário. No caso terei que falar com ele depois da aula, não quero ficar sem nota ou muito menos ficar com a média baixa por causa disso...o que eu faço?

A aula seguiu normalmente, Marcos tinha dado continuidade sobre o assunto que estávamos estudando na aula passada e dando alguns comentários á respeito do Romantismo. Às horas passaram voando que acabei não me dando conta que acabará de chegar o horário do intervalo. Todos que estavam em minha sala acabaram saindo, ficando apenas no local minha presença e a do meu querido professor.

Sem pensar duas vezes, caminho em direção à ele para falar da atividade, ficando frente a sua mesa.

- Professor...O senhor teria um momento?

- Sim, o que deseja princesa?

- Não me chame assim por favor, estamos na escola. Digo um pouco irritada.

- Você não gosta mais que eu te chame assim? . Diz com um sorriso de canto.

Acabo não dando uma resposta para o mesmo que não parava de me admirar sentando em sua cadeira.

- O que houve? O gato comeu sua língua princesa?

- Pare de me provocar. Digo um pouco irritada com a situação.

𝐔𝐦𝐚 𝐀𝐥𝐮𝐧𝐚 𝐐𝐮𝐚𝐬𝐞 𝐄𝐱𝐞𝐦𝐩𝐥𝐚𝐫. +18Onde histórias criam vida. Descubra agora