pov: maraisa
— bom dia, senhorita prado. — fingi um tom formal quando vi lauana entrar em minha sala.
— boba. — deu risada. — a senhora não tem muita coisa hoje, só uma reunião depois do almoço e uma às 19:00 no paris 6.
— no paris 6? — perguntei franzindo o cenho.
— exato. um jantar com a assistente do senhor lefèvre.
— ok. é sobre? — perguntei enquanto mexia no computador.
— a discussão sobre um contrato de empresas. — respondeu depois de um tempo.
— isso não seria com o próprio pablo não? — perguntei fazendo uma cara de tédio.
essas reuniões eram super chatas.
— é sobre o sistema, maraisa. — andou até a porta. — volto daqui a pouco para a gente fofocar. — disse me fazendo sorrir.
o resto do dia se passou tranquilo, quase não fiz nada. agora eram quase 19:00 e eu esperava lauana para o jantar.
— vamos? vou no meu carro. — lauana avisou, por algum motivo ela parecia nervosa.
entrei no meu carro dirigindo até o restaurante, entrando do lado de lauana.
— reserva? — um garçom nos perguntou.
— maraisa pereira. — lauana deu meu nome me fazendo olhar confusa para ela.
— por que deu meu nome? — perguntei enquanto caminhávamos até a mesa.
— porque é uma reunião? — respondeu rindo. dei de ombros.
— boa noite, senhoritas. — uma loira alta e muito elegante nos cumprimentou sorrindo.
— boa noite, marilia mendonça. — lauana a cumprimentou de volta.
logo nos sentamos e discutimos pouca coisa, meu celular não parava de tocar, mas eu apenas ignorava.
— não vai atender, senhora pereira? — marília perguntou.
— vamos continuar. — falei vendo o celular tocar mais uma vez.
— parece ser urgente. — a mulher disse me fazendo suspirar.
— com licença. — pedi vendo-a concordar com a cabeça.
me levantei indo para um lugar mais reservado.
ligação on
— maiara eu estou em reunião, eu te falei.
— eu sei, desculpa. eu estou mal.
— por que está chorando?
— só... vem pra casa, por favor.
ligação off
encarei o celular o guardando novamente. maiara não parecia bem, eu precisava ir para casa.
esse dia não parece bem.
— me desculpem, mas eu vou ter que ir. — avisei quando voltei para a mesa.
— aconteceu algo? — lauana perguntou.
— nada de grave, eu acho. — respondi.
— podemos marcar essa reunião para outro dia. — marilia mendonça se levantou. — vá em paz, senhora pereira.
por que aquilo pareceu deboche?
— muito obrigada. — apertei sua mão. — até mais.
sai do restaurante e tentei ligar novamente para maiara, mas caia na caixa postal. andei até meu carro entrando e pronta para ligar ele e sair, mas fui enterrompida quando alguém entrou pela porta de trás me assustando.
— dirija até sua casa. — marilia mendonça disse apontando uma arma para minha cabeça. — seja rápida, gatinha.
senti meu coração parando ali, mas apenas obedeci ligando o carro e dirigindo até em casa.
eu torcia para a polícia me parar no caminho, o que não aconteceu.
— está tudo bem, senhora? — o porteiro me perguntou assim que parei o carro para que ele pudesse ver a placa.
— tudo ótimo. — sorri forçado, entrando com o carro.
— boa garota.
esse deboche dela me irritava. a maldita estava prestes a me matar ou roubar, mas continuava como se estivesse tudo normal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
um sequestro - malila
Fanfictionmarilia era uma mafiosa perigosa, mesmo com apenas 25 anos de idade é procurada pela polícia a anos. sua missão desta vez é descobrir a senha de um cofre de umas das maiores empresas de são paulo, mas para isso ela precisa sequestrar maraisa.