𝟬𝟬𝟰. 𝗧𝗛𝗘 𝗕𝗥𝗢𝗞𝗘𝗡 𝗞𝗜𝗡𝗚𝗗𝗢𝗠

202 20 0
                                    

━━━━ SALVATORE ━━━━

━━━━ SALVATORE ━━━━

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO QUATRO.
━━━━ ꩜ ━━━━
O REINO QUEBRADO

107 DC

A FAMÍLIA VIRLANA ESTAVA SENTADA NA MESA, esperando o jantar ser servido.

— Que demora - Alysanne disse, olhando para sua mãe.

— Está demorando mesmo. O que houve?- Valyriarush perguntou à criada atrás dela.

— O jantar será servido agora, senhora - a criada disse, vendo a cozinheira entrar com os pratos.

— Sopa? Nesta verão - Daella disse, rindo e olhando para o prato que tinha apenas o caldo da sopa.

— Coma - Shasta disse, firme.

— Comer? É mais fácil beber - Jaenara disse, rindo e pegando a sopa com a colher.

— Agradeça que tem comida no prato. Muitos não têm nem isso - Shasta disse, firme, olhando para a filha que a olhava confusa.

— Meninas, que tal rezarmos? - Valyriarush disse para as filhas e logo pegou na mão de Jaenara, que sentava do lado dela, e na mão do marido.

Eles rezaram e os criados que estavam por volta rezaram junto. Nenhuma das meninas sabia o porquê de rezar; eles não tinham esse costume.

— A sopa tá com gosto de água podre - Daella sussurrou para Jaenara, que concordou e riu baixinho junto à irmã.

Após a refeição, cada garota foi para seu aposento se arrumar para dormir e esperar seu pai ir vê-las.

— Está pronta, princesa? - a criada disse, e logo Jaenara se deitou na cama.

— Papai vai passar aqui primeiro? - Jaenara perguntou e logo viu seu pai entrando no quarto.

— Sempre, querida - Shasta disse e logo fez um sinal para a criada sair do quarto.

— Papai, tô com fome - Jaenara disse assim que seu pai se aproximou.

— Querida, já jantamos - Shasta disse, passando a mão nos cabelos da garota.

— Mas a sopa não tinha nada, era só água, papai - Jaenara disse e logo seu pai a olhou com um olhar triste.

— Eu sei, querida. É passageiro, é uma fase - Shasta disse, dando um beijo na cabeça da filha.

— Quando passa? - Jaenara perguntou, olhando seu pai.

— Quando tudo se resolver, querida - Shasta não tinha uma resposta para a pergunta da filha. O reino estava nessa fase desde que ela nasceu.

— Me conta uma história? - Jaenara disse para seu pai.

— Talvez outro dia. Está tarde, durma. Amanhã é um novo dia - Shasta disse à garotinha encolhida na sua cama grande —. Boa noite, querida.

O pai de Jaenara logo saiu do quarto e a mesma se levantou e pegou um livro na prateleira para ler. Ela não sabia ler, mas queria ver as figuras. Era sobre os dragões da família Targaryen, eles eram lindos.

Jaenara levantou novamente e foi até sua grande janela do quarto. Ela olhou para o topo da colina que tinha no final do reino.

A lenda do reino Virlana diz que lá tem um dragão, um dragão que foi roubado dos Targaryen pelo Falkor e que só o Targaryen certo o dominaria.

— Deve tá morto, já faz mais de 200 anos - Jaenara disse, olhando para a janela e depois para o livro que tinha a figura do dragão. Ele parecia assustador aos olhos da pequena.

━━━━ ꩜ ━━━━

Era primavera, as flores pintavam o jardim do castelo como se fosse um quadro. As cinco garotas, todas as quatro filhas do rei, estavam deitadas e brincando no jardim.

— Eu amo a primavera - Vissera disse, arrancando uma flor e a cheirando.

— Não acham estranho não termos comido hoje de manhã e ontem termos jantado sopa? - Daella disse, tirando a atenção do livro que estava lendo e olhando as irmãs.

— Não, eu não acho. Deve ser uma fase - Alysanne disse, não olhando para a irmã e sim para um guarda que estava perto delas.

— Nem sonhe com isso, irmã. Quer acabar como a você-sabe-quem? - Vissera disse, vendo as intenções da irmã com o guarda.

— Ninguém saberia - Alysanne disse, jogando seus cabelos para trás, deixando seus ombros à mostra para o guarda.

— Eu saberia, e como vou ser rainha, não permitiria - Vissera disse, puxando a manga do vestido da irmã para cima, tampando os ombros.

— Pare com isso, tem que se casar para se tornar rainha - Alysanne disse, rindo do sonho da irmã.

— Ah, Alysanne, o casamento é o de menos. Como Visenya reiniciou o cargo de próxima rainha para viver feliz com o marido, eu estou mais próxima que nunca de governar - Vissera disse, olhando para o castelo que logo seria dela.

— Isso se o reino não se afundar na fome até lá - Daella disse, lendo seu livro.

— Por que diz isso, irmã? - Jaenara perguntou, olhando-a confusa.

— Por quê? Não temos recursos dos outros sete reinos, os invernos são mais frios que o normal, não teremos onde plantar nada e nem colher para alimentar os animais - Daella disse, olhando para as irmãs.

— Ela está certa - Alysanne disse, olhando para Daella.

Jaenara não entendia o que as irmãs falavam, ela era jovem ainda, apenas as olhava confusa.

— Não falem disso perto de ninguém, muito menos você, Jaenara - Vissera disse, apontando o dedo na cara de cada uma das irmãs —. Isso pode levar o reino a uma guerra contra eles mesmos por comida - Vissera falava, dando as costas para as irmãs.

— Eles vão perceber uma hora ou outra - Daella disse, pegando seu livro e dando as costas também.

— Sendo que eu não morra de fome, é deselegante - Alysanne disse e logo foi para seus aposentos.

Apenas Jaenara ficou ali, sentada na grama verde do jardim. Ela sabia que seria assim para sempre. Suas irmãs queriam governar e fazer coisas diferentes dela, que apenas queria desenhar sentada no jardim para sempre.

— Vossa alteza, seu banho está pronto - uma criada disse, chamando Jaenara.

— Estou indo - Jaenara apenas pegou suas coisas e foi até a criada, pegando na mão da mesma e indo para seus aposentos.

— Estou indo - Jaenara apenas pegou suas coisas e foi até a criada, pegando na mão da mesma e indo para seus aposentos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

não esqueçam de votar 💋
© lozersky, 2024 🩰

𝐒𝐀𝐋𝐕𝐀𝐓𝐎𝐑𝐄 - 𝐇𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora