𝟬𝟬𝟭. 𝗧𝗛𝗘 𝗕𝗜𝗥𝗧𝗛

341 27 0
                                    

━━━━ SALVATORE ━━━━

━━━━ SALVATORE ━━━━

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO UM.
━━━━ ꩜ ━━━━
O NASCIMENTO

97 DC

O REINO DE VIRLANA ESTAVA CALMO COMO todos os dias desde que a guerra acabou. Todos do reino estavam rezando pela rainha Valyriarush Virlana. Ela estava dando à luz a seu sexto filho. Os gritos da rainha ecoavam por todo o castelo.

Os Virlana têm uma tradição de que a rainha só sobreviveria ao parto se o padre mais antigo da cidade estivesse presente no local. Ele tinha que abençoar a mãe e a criança.

— Vamos, rainha, só mais um pouco - disse a parteira a Valyriarush, que fazia força para a criança nascer.

Depois de muito esforço, um choro de bebê foi escutado, e logo a rainha sentiu um peso sendo tirado de suas costas.

— É uma menina, senhora - disse a parteira, triste.

Era o sexto filho que a rainha dava à luz e o sexto filho era uma menina.

— Dê-me minha filha - ordenou Valyriarush, e logo a parteira deu a filha a ela.

— Ela é a escolhida - disse o padre, chamando a atenção de quem estava no quarto.

Ninguém sabia ao certo quem era o padre. Ele sempre tinha seu rosto coberto durante os partos da realeza. Quem visse seu rosto era condenado à morte, pois o padre era sagrado.

— É a última. Não aguentaria outro parto - disse a parteira, olhando para a rainha.

— Por favor, vá chamar meu marido e minhas filhas - falou Valyriarush, nervosa, e logo uma criada saiu correndo do quarto. — Me ajude a me banhar - Valyriarush logo se levantou com a ajuda de outra criada e foi levada para a banheira, que já estava pronta.

Valyriarush se deitou na banheira com a água quente e com cheiro de camomila. Ali era o único lugar onde ela sentia suas dores indo embora. O padre logo entregou a pequena garotinha para Valyriarush.

— Obrigada por abençoar minha filha, padre - disse Valyriarush, passando a mão na cabeça da garotinha que agora estava em seu colo enquanto se amamentava.

— Meu dever é servir à família real como meus antepassados, vossa majestade - o padre logo se curvou e deu as costas para a rainha.

— Onde está minha esposa? - Valyriarush escutou a voz de seu marido na porta, e logo o padre apontou para a banheira onde ela se encontrava.

— Mamãe! - Daella, a quinta filha de Valyriarush, veio correndo até ela e se abaixou na altura da banheira.

— Minhas queridas filhas, esta é a irmã de vocês - falou Valyriarush, olhando para cada uma de suas cinco filhas que estavam presentes.

— Qual o nome dela? - perguntou Vissera, olhando para a garotinha no colo de sua mãe com os olhos brilhando.

— Jaenara - respondeu Shasta pela esposa — Igual à esposa de Falkor, a primeira rainha de Virlana - disse Shasta, e logo suas filhas o olharam.

Cada uma teve uma reação diferente, mas a mais inesperada foi a de sua própria esposa. Ela queria colocar algum nome de sua família, mas teve que colocar algo da família Virlana.

— Ela vai ser uma criança inspiradora, igual a cada irmã - disse Valyriarush, passando a mão nos cabelos loiros como ouro de Daella.

— Até o próximo filho nascer - disse Aelynor, dando as costas para eles e indo até seus aposentos.

Aelynor era a mais velha e a esquecida por todos. A cada filho que nascia, uma era esquecida. Todas são abençoadas pelo mesmo padre, todas têm a mesma mãe, mas cada uma tem um amor diferente, e cada uma quer ser rainha por alguma razão.

— Ela está nervosa. Vou me casar em alguns meses e ela não encontrou alguém ainda - disse Visenya, de sua forma gentil como sempre.

— Se ela fosse uma moça direita, já teria se casado - disse Shasta, olhando para sua filha mais velha, que logo bateu a porta do quarto dos pais.

— Meu rei, ela só acha que é muito nova - disse Valyriarush, olhando para seu marido.

— Nova? Ela já tem 17 anos - disse Shasta, olhando para a esposa.

Shasta foi chamado por um guarda e logo deu adeus às suas filhas e esposa. Saiu de onde elas estavam e foi até onde o chamavam.

As garotas ajudaram sua mãe a se vestir e a banhar a pequena irmã. Ela seria apresentada para o povo à noite. Jaenara nasceu uns dias antes do inverno chegar, então todos saberiam que, quando o inverno se aproximasse, o aniversário dela estaria perto.

— Bem-vindos! Hoje iremos apresentar a nova princesa da família real - disse Shasta a seu povo, que estava ali presente.

— Jaenara - disse Valyriarush, e logo pegou a filha que estava no colo da criada ao seu lado.

Suas cinco filhas logo se levantaram e todos aplaudiram a família. Muitos moradores sabiam que estavam condenados. Outra princesa? Quem seria o rei? A rainha não se prestava nem para dar um filho a Shasta, então por que ele continuava com ela?

Shasta amava sua esposa, e sua esposa o amava. Muitos dos casamentos reais não são por amor, mas Shasta fica feliz todas as manhãs por ver que se casou com a mulher que amava e que lhe deu suas filhas adoráveis.

 Muitos dos casamentos reais não são por amor, mas Shasta fica feliz todas as manhãs por ver que se casou com a mulher que amava e que lhe deu suas filhas adoráveis

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTAS DA AUTORA

I. Olá, meus amores! Bem-vindos ao primeiro episódio da fanfic. ☺️

II. Ele foi bem curtinho porque só se trata sobre o nascimento da principal.

não esqueçam de votar 💋
© lozersky, 2024 🩰

𝐒𝐀𝐋𝐕𝐀𝐓𝐎𝐑𝐄 - 𝐇𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐝𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora