um dia feliz ...

60 9 1
                                    

• Capítulo 10 - Um Dia Feliz

Voz Akira/pov-Akira

Acordo com alguém me pegando no colo e, quando vejo, é a mamãe Mon.

Mon: Por que você dormiu no chão da sala, meu amor?

Akira: Eu escutei um barulho de sino e o som vinha do porão, mas quando fui ver, não tinha nada.

Mon: Sino? Eu não escutei sino nenhum à noite.

Akira: Sim, mamãe, um sino. Quando eu tava voltando pro quarto, tinha um livro estranho na escada. Mas quando abri, era uma linguagem muito estranha. Depois disso, deixei ele na mesa do porão. E quando voltei, vi um lobo. Eu deixei ele entrar e dormimos juntos.

Mon: Um lobo? - A mamãe Mon parecia surpresa e um pouco preocupada. - Akira, é importante que você nos conte essas coisas. Lobos podem ser perigosos.

Akira: Ele era bonzinho, mamãe. Parecia mais assustado do que eu. E não fez nada de mal.

Mon: Vamos lá ver esse livro estranho e ver se encontramos o lobo. E da próxima vez, você precisa vir me chamar, tá bom?

Akira: Tá bom, mamãe. Desculpa...

Mamãe Mon me levou até o porão. Quando chegamos lá, vi o livro em cima da mesa, exatamente onde eu tinha deixado. O lobo, no entanto, não estava em lugar nenhum.

Mon: Aqui está o livro. Vamos ver do que se trata.

Ela pegou o livro e começou a folheá-lo. As páginas estavam cheias de símbolos e letras que não conseguíamos entender.

Mon: Realmente, é uma linguagem muito estranha. Vamos pedir ajuda à mamãe Sam. Talvez ela saiba o que é isso.

Subimos de volta para a sala e a mamãe Mon chamou a mamãe Sam, que veio rapidamente.

Sam: O que houve, amor?

Mon: Akira encontrou esse livro estranho no porão e disse que ouviu um sino à noite. Também mencionou um lobo que entrou na casa.

Sam: Um lobo? - Ela parecia tão surpresa quanto a mamãe Mon. - Vamos olhar o livro.

Mamãe Sam examinou o livro com cuidado. Depois de alguns minutos, ela olhou para mim com um sorriso tranquilizador.

Sam: Esse livro parece ser muito antigo. Vou levá-lo para a biblioteca quando voltarmos e ver o que posso descobrir sobre ele. Quanto ao lobo, precisamos encontrar ele e entender o que está acontecendo.

Akira: Tá bom, mamãe. Eu só queria ajudar.

Mon: E você fez bem em nos contar, meu amor.

Akira: Mamãe Mon, onde tá a mana?

Assim que falo, sinto alguém me pegar, e quando vejo, é a Sara. Automaticamente começo a sorrir.

Sara: Bem aqui, baixinha! - começa a girar comigo no colo.

Akira: Hahaha, mana! Eu não sou tão baixinha...

Sam: É sim, hahaha.

Mon: Sam! - Mamãe Mon dá um tapa na Mamãe Sam, que muda de expressão na hora.

Sam: Aii, isso doeu!

Mon: É pra doer mesmo, sua idiota!

Yuna e Na-ri: Bom dia, pessoal! - falam as duas juntas.

Akira e Sara: Bom dia, anjo! - assim que falamos, automaticamente olhamos uma pra outra.

Akira: Anjo????!? - eu estou em choque! A Sara chamou a Na-ri de anjo?! Meu Deus, eu acho que hoje vai chover forte - Sara... Traição! - falo, saindo do colo dela e indo para o colo da Mamãe Sam, que está sentada no sofá junto com a Mamãe Mon.

Sara: Que??? Anjo?? Traição?? Você chamou a Yuna de anjo!

Akira: Você chamou a Na-ri de anjo! Vai com ela, então! Chama ela de meu bebê também! Eu não ligo mesmo - falo e volto a esconder meu rosto entre o pescoço da Mamãe Sam.

Mon: Meu Deus, crianças, hahaha. Akira, não precisa desse ciúme todo, filha.

Sara e Sam: Ciúme??

Mon: Tem a quem puxar, não é mesmo, Sam?

Sam: Ahh, qual é? Não era ciúmes, era proteção!

Mon: Você quebrou um salto na cabeça da Tee e do Nop uma vez. Você já derrubou o Kirk só porque ele falou que gostava de mim, só porque eu não ia contar o segredo dele.

Sam: Ahh, e você que quase deixou a Nita careca naquele dia!

Mon: Você é a ciumenta e esse assunto morre aqui!

Sara: Teve uma vez que uma atendente da sorveteria estava dando em cima da Mamãe Sam e até passou o número dela e mandou a Mamãe Sam ligar pra ela depois, mas enfim. Akira, você é e sempre será minha neném. Ninguém vai tomar o seu lugar.

Akira: Promete de dedinho? - falo, mostrando o mindinho.

Sara: Prometo! - diz, envolvendo nossos mindinhos.

Akira: Colinho!

Sara: Haha, claro.

|Voz do narrador|

Mon: Como é a história, Sam? - fala Mon assim que as crianças saíram da sala.

Sam: Primeiro, abaixa essa chinela, essa aí dói - fala Sam, visivelmente assustada com essa situação, afinal, quando o assunto é alguém dando em cima da Sam, sua esposa vira o cão - olha, eu posso explicar, mas se acalma primeiro.

Mon: Sam, fala logo antes que eu enfie isso no teu c...

Sam: Ok! Nesse dia, a Sara queria muito sorvete, então vamos em uma sorveteria a caminho do parquinho que ela queria ir tanto - Sam dá uma pausa pra respirar, afinal, aquele olhar da Mon deixa qualquer um sem ar - assim que entramos, a Sara saiu correndo porque ela tinha visto que havia uma área pra comprar pelúcias. Nisso, foi perguntar para uma das atendentes quais sabores tinham...

Mon: E o nisso aí, essa piranha ficava dando em cima de você?

Sam: Sim... Mas juro! Que eu falei pra ela que sou casada, mas...

Mon: Ela falou que não se importava de ser amante e passou seu número?

Sam: Sim... espera, como que você sabe? - diz Sam, confusa.

Mon: Eu vi o bilhete com o número dela no bolso da sua calça quando fui lavar a roupa.

Sam: Mon, eu juro que não queria guardar isso. Esqueci completamente de jogar fora.

Mon: Eu sei, Sam. Eu confio em você. Mas não consigo suportar a ideia de outras pessoas tentando se meter no nosso casamento.

Sam: Eu também odeio isso, Mon. Nunca te trairia, você sabe disso.

Mon: Eu sei. Só que essas situações me deixam maluca. Promete que, se isso acontecer de novo, você vai me contar na hora?

Sam: Prometo. E a gente pode lidar com isso juntas.

Mon: Certo. Agora vamos focar nas coisas boas. A Sara se divertiu muito nesse dia, né?

Sam: Sim, ela adorou. E podemos levar as crianças lá de novo no próximo fim de semana.

Mon: Combinado. E, Sam... desculpa pelo chinelo.

Sam: Tudo bem, Mon. Eu te amo.

Mon: Também te amo.

Depois de tudo isso, todos foram comer tranquilamente. Na parte da tarde, Akira e Sara basicamente ficaram grudadas; Akira não saiu do pé da Sara nem por um segundo. Yuna e Na-ri ficaram assistindo e jogando videogame, e o surpreendente é que as duas tinham gostos bastante comuns. Poderíamos até pensar que elas eram irmãs, né?

Com Mon e Sam, ambas estavam do lado de fora vendo a paisagem, até que Akira aparece correndo. Mas antes que alguém pudesse pensar, Akira acaba caindo e se machucando.

daughters of monsam Onde histórias criam vida. Descubra agora