CAPÍTULO 14.A noite já havia caído, e Madelyn e Rebekah se arrumavam no quarto de Madelyn. Damon aguardava as duas na sala, segurando seu copo de bourbon, observando o líquido âmbar com um sorriso enigmático.
— Espero encontrar Tyler hoje — Rebekah comentou, o tom de voz carregado com uma excitação juvenil que Madelyn reconhecia bem.
— Interessada nele, é? — Madelyn perguntou com um sorriso malicioso, recebendo uma cotovelada leve de Rebekah em resposta. — Vai em frente, ele é um bom partido — ela completou, percebendo o olhar cético da amiga.
Algum tempo depois, os três já estavam na floresta, rodeados por outros jovens, o cheiro de marshmallows tostados no ar, conversas e risos preenchendo a noite. Damon permanecia ao lado de Madelyn, os olhos sempre atentos, mas o corpo relaxado.
— Que tal a gente aproveitar essa noite só nós dois? — Madelyn sugeriu, deslizando a mão pelo braço de Damon, o olhar carregado de intenção.
Damon arqueou uma sobrancelha, seu sorriso brincando nos lábios.
— Pensei que ainda estava chateada comigo por ter ajudado Elena.
O rosto de Madelyn se fechou instantaneamente, o que fez Damon soltar uma risada curta, levantando as mãos em rendição.
— Toca no nome dela de novo, e você vai passar um mês sem sequer me olhar — ela ameaçou, a voz baixa e firme.
Damon fez uma careta dramática, mas não respondeu. Em vez disso, ele se inclinou e deu um beijo suave no topo da cabeça dela antes de se sentarem ao redor da fogueira. Rebekah se juntou a eles, a conversa fluindo com naturalidade, o som das risadas se misturando ao crepitar do fogo.
No entanto, nem Madelyn, nem Damon, nem Rebekah notaram os olhares de Elena, que, à distância, os observava, o rosto marcado por uma mistura de emoções conflitantes. Stefan estava perto, visivelmente desconfortável, querendo se aproximar de Elena, mas ela se afastou, evitando qualquer contato.
Madelyn sabia que naquela noite, eles tentariam prender Stefan. Ela desconfiava que Elena tentaria prendê-la também, já que ambas não estavam tendo a melhor relação. O plano que Elena pensava que daria certo falhou, e então Madelyn se manteve longe, para não ser o alvo. Ela esperava Damon na pensão, inquieta, a mente fervilhando com as possibilidades do que poderia estar acontecendo.
De repente, um barulho de vaso quebrando ecoou pela casa, quebrando o silêncio e a concentração de Madelyn.
— Damon? — Madelyn chamou, descendo as escadas rapidamente, o coração batendo mais rápido. Quando chegou à sala de estar e viu Damon, soltou um suspiro aliviado. — Ufa, é você.
Damon, porém, estava com uma expressão confusa.
— Quem quebrou o vaso? — Ele perguntou, o olhar percorrendo o ambiente.
Madelyn franziu a testa, sentindo um arrepio na espinha.
— Tem alguém aqui — ela afirmou, o instinto de sobrevivência tomando conta. Mas antes que pudesse reagir, um estrondo ecoou atrás dela.
Ela se virou rapidamente, os olhos arregalados de choque ao ver Damon caído no chão, inconsciente. E, atrás dele, com um sorriso malicioso e olhos brilhando de diversão, estava Mason Lockwood.
— Mason... — Madelyn sussurrou, a voz quase falhando, uma mistura de surpresa e defesa no tom.
Mason deu um passo à frente, os dentes brilhando em um sorriso predatório.
— Isso vai ser divertido — ele disse, a malícia evidente em sua voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Essence - Damon Salvatore
FanfictionMadelyn Gilbert retorna a Mystic Falls transformada, desafiando as expectativas de Damon e enfrentando incertezas sobre amor e finais felizes.