VIII

135 19 2
                                    

Taijou correu para cima do homem, e foi lançado com facilidade contra uma parede, mas se levantou e se pôs entre o homem e o pessoal. Keigo pegou o escudo em suas costas e Yuka sacou sua katana. 

-- Você tem uma resistência incrível, mas isso só vai te dar algum tempo, o que vai fazer agora? -- O homem falava calmamente.

-- Me desculpem, eu devo ter sido seguida -- Amaryllis entre soluços, ela estava chorando.

-- Moz seu desgraçado -- Chrome falou -- ele devia saber que o grupo da Amaryllis era de intrusos.

-- Espera, porque você está falando o óbvio, Chrome? -- Gen sussurrou, usando a manga de sua roupa para abafar a voz -- Ele já devia saber, a Kohaku foi descoberta, todo mundo com ela... 

Gen parou de falar, como se tivesse notado algo a mais. Keigo associou as falas anteriores, e ficou surpreso também. Chrome estava insinuando que o tal Moz tinha descoberto que o grupo era de intrusos antes de a Kohaku ser descoberta, ou seja, ele sabia desde o começo. E isso era uma informação muito importante para guardar para si mesmo ao invés de contar aos companheiros. O que significava... que Moz poderia ser útil para eles. 

-- Todas as peças do quebra-cabeças estão se reunindo nessa batalha mental -- Senku sorriu daquela maneira diabólica -- estou entendendo toda a situação do Reino da Petrificação. 

-- Ei... -- Gen se aproximou de Moz -- só um pouquinho, espere só um pouquinho por nós, Moz. Não é uma conversa ruim para você -- O homem apenas o encarava, usando uma máscara de neutralidade -- Que tal você e nós, o Reino da Ciência, unirmos forças? Não seria empolgante?

O homem ficou apenas observando, então com um gesto rápido, Gen já tinha lançado flores  brancas para o alto. Moz ficou chocado, mas não com as flores que caiam como uma chuva delicada ao seu redor, e sim com o drone que Senku colocou para voar.

-- O que acha de nosso pássaro de feitiçaria? -- Gen sorria suavemente, como se não tivesse um potêncial inimigo em sua frente -- nós podemos fazer essa coisa voar o quanto quisermos, podemos pegar a arma de petrificação da Kirisame no ar, sem problemas! 

-- "o quanto quisermos" é meio que exagero -- Senku esclareceu, observando o drone bater no teto, sem obedecer completamente os comandos do controle  -- não está nem estável ainda. è só uma libélula elétrica de bambu.

-- Não se preocupe com isso, Senku -- Gen por um instante sorriu como uma raposa, antes de voltar sua atenção para Moz, ficando absurdamente perto dele -- se você e eu, feiticeiro, nos unirmos, podemos acabar pegando esta ilha e o palácio interno só para nós. O que acha? Olha só, você é tão forte Moz! Se o Ibara e aqueles soldados forem cem, você deve valer uns 150.

Puta merda... quanta bajulação. Mas pareceu funcionar, pois o homem pelo menos se permitiu um leve sorriso. 

-- Talvez a diferença seja é um pouco maior -- Foi a primeira coisa que o homem falou.

-- Uau! Se você é tão forte assim, poderia tomar conta do Ibara facilmente, não é? -- Gen continuou. Moz fez uma expressão tão sombria que Keigo recuou, sentindo Ukyo mais perto de suas costas, ele notou que Yuka fez o mesmo com Senku. 

-- Matar todos vocês ou matar o Ibara? O que fazer? -- Ele sorriu, e Gen congelou -- Bem, se eu matar todos vocês, não tem problema contar a vocês... Eu sei que já devem ter descoberto que quem petrificou o mestre... Foi o Ibara -- A situação já estava tensa, mas de alguma forma piorou -- Ele já fez bastante coisa. Bom trabalho, eu acho. Uma hora os velhos tem que morrer, não é? As garotas gostariam se eu fizesse meu próprio palácio interior. 

Nesse momento Senku soltou um riso.

-- Por que não mata ele logo? -- Apesar da pergunta do gênio, a resposta era óbvia.

-- Eu teria feito isso, se não fosse pelo raio de petrificação. A Kirisame, que cuida do raio de petrificação, é bem forte -- Keigo estava impressionado pelo fato de a voz do homem não ter mudado de tom, como se estivesse tudo sobre o controle, e talvez realmente estivesse. Ele poderia matar todos ali em segundos -- Eu venceria em uma luta comum, mas um tiro do raio inescapável e seria o meu fim.

-- Ou seja, se atacar o Ibara primeiro, a Kirisame, que não sabe de nada, iria usar o raio de petrificação em você -- Keigo ouviu a voz de Ukyo atrás de si, e se arrepiou quando o olhar de Moz se focou naquela direção -- Mas, se expor ele, perderia acesso ao palácio interior.

-- Não tem muitas opções pelo jeito -- Yuka comentou -- o Ibara realmente é bem preparado. 

-- E-está começando a ficar difícil de acompanhar -- Taiju disse, baixinho.

-- Vamos deixar de forma simples para alguém que só tem músculos na cabeça... -- Senku tinha um sorriso pequeno no rosto, apesar de ainda estar sério, a tensão aumentava conforme ele falava -- Moz, o raio de petrificação atrapalha você. Nós queremos o raio de petrificação. Nossos interesses estão dez bilhões por cento alinhados.

-- Isso ai! Nós queremos o raio de petrificação! -- Gen se meteu na conversa, com uma voz animada que quebrou totalmente a tensão. Keigo não sabia se agradecia ou ficava ainda mais tenso por uma possível reação negativa -- vamos ter uma negociação igualitária. Por que não toma conta da ilha e do palácio interior? -- Mais uma vez o bicolor estava perigosamente perto do homem que poderia lhe quebrar o pescoço com apenas as mãos -- Nós vamos ajudar com a feitiçaria, mas tem só uma condição. Você vai ter que nos dar a arma de petrificação. Só isso. É uma coisa que precisa ser absoluta, Moz!

O jeito que ele fala é tão desagradável...isso está mesmo ajudando? 

-- Igualitária? -- Moz analisou a palavra -- Eu não preciso seguir nenhuma condição, eu tenho uma vantagem na força física. Vocês vão usar feitiçaria para mim -- A forma como ele falou parecia uma ordem, algo completamente absoluto -- e vão me dar a arma de petrificação. 

Keigo segurou o xingamento, eles estavam ferrados, completamente ferrados.

Gen entrou em desespero, tentando convencer Moz do contrário, mas se calou quando Moz levantou sua arma, apontando a lâmina para Gen, aquilo certamente já matara muitos de forma brutal. 

-- Eu vou manter esse esconderijo em segredo, sua única chance é me obedecer -- ele afirmou, exalando confiança.

Todos ficaram em silêncio por um momento, até Keigo ouvir um sussurro atrás de si.

-- Entendi -- Ukyo parecia impressionado.

Entendeu o que? Que Moz pode nos condenar? Foi o que o maior pensou, até entender também. Moz podia ter colocado a ordem de que ficaria com a arma de petrificação no final, mas de forma indireta, aceitou ajudar (Ou ser ajudado na cabeça dele). 

De qualquer forma, Moz acabou ganhando um brinco comunicador igual o de Kohaku, e foi levado por Soyus de volta no barco. O grupo esperou até que a sombra deles sumisse do campo de visão, e a maioria suspirou aliviados.

-- Eu não confio nele -- Yuka acusou.

-- Nem eu, temos que ficar preparados para uma traição -- Keigo concordou.

-- Porque não descansamos um pouco por enquanto? -- Gen era o que parecia mais exausto, como se toda a negociação tivesse usado toda a sua energia.

-- Tem razão, bora pra cama, todo mundo! -- Yuka riu, levando Suika consigo até onde guardavam os cobertores. Ela olhou por cima do ombro -- Bom trabalho Gen, você salvou nossas vidas hoje.

.

.

.

Assim que amanheceu o grupo começou as preparações, organizando tudo e repassando o plano diversas vezes. Eles foram até a floresta perto do palácio interno e Senku começou a dar as instruções a Moz pelo comunicador, que usado uma arma preparada por Kaseki e um manto negro, atacou o vilarejo, fingindo ser um intruso. Dessa forma, uma "figura de manto escuro" seria o marco deles. Usariam a força de Moz para enganar aquelas pessoas, que acreditariam que eles eram mais fortes do que realmente eram.

Eles tiveram de adaptar o plano, pois todos estavam confiantes na hipótese que Moz os trairia, afinal, ele mesmo disse que pegaria o dispositivo, em outras palavras, estava disposto a os matar. E com isso...

O clima do grupo se tornou pesado e um tanto melancólico quando Senku concluiu sua invenção seguinte: uma arma. Não uma lâmina como nas outras vezes, mas uma arma de fogo.

E quando perguntaram sobre a pessoa adequada para usá-la, era óbvio que seria Yo, que foi um policial antigamente. Com isso a maioria dos preparativos ficou pronto rapidamente. Senku reviveu mais algumas pessoas, e Kinrou era uma delas. 

Levou apenas alguns instantes para que Kinrou pudesse entender a situação.

-- Me diga, eu estou pronto para ouvir -- Ele começou baixinho, mas logo a voz ficou determinada -- aconteceu alguma coisa com o Guinrou, não é? 

Yuka olhou para Kinrou com carinho, entendendo seu ponto de vista. As únicas pessoas que escaparam da petrificação era o grupo de exploração, Yuka e Suika graças ao pensamento rápido da maior e Guinrou, que estava fora do navio na hora. E só haviam duas pessoas que não estava, na caverna naquele instante, Kohaku, que era absurdamente forte, e Guinrou, que claramente seria a primeira preocupação de Kinrou.

Yuka fez um sinal para Amaryllis, pedindo para ela se aproximar, e depois conduziu ela e Kinrou para um local um pouco mais distante, onde elas contaram tudo o que tinha acontecido para Kinrou. No final da história, ele estava apoiado por uma das mãos na parede de pedra, o rosco baixo, tenso. Yuka odiou ver o amigo naquela angustia.

-- Acha que ele morreu? -- Perguntou Senku, se aproximando. 

-- Sim -- Uma resposta amarga, dolorosa.

-- Ele está vivo, graças ao raciocínio rápido da Kohaku-- Yuka explicou, com a voz calma e suave, colocando uma das mãos no ombro de Kinrou, apertando um pouco -- Podemos o salvar, é o mesmo que aconteceu com o Tsukasa, a petrificação está mantendo ele seguro. 

Kinrou a olhou, os olhos com lágrimas contidas. O rosto um pouco menos tenso.

-- Sim -- outra vez ele respondeu baixo, mas pelo menos ajeitou a postura. Parecendo mais confiante, um pouco melhor. Mais preparado para o que viria a seguir. Ryusui se aproximou.

-- Kinrou, você vai ser o líder dos guerreiros encapuzados. Nós precisamos de um verdadeio lanceiro para a batalha, se não eles vão descobrir que o grupo é fraco. 

-- O lanceiro líder vai ser derrotado pelo Moz ou pela Kirisame com dez bilhões por cento de certeza -- Senku acrecentou.

-- Sim -- Kinrou respondeu, dessa vez com determinação, se virando para todos -- Tudo bem.

Ele foi até Yuzuhira, pegando uma capa grande para si, depois se equipou com sua lança dourada e um escudo nas costas.

-- Eu vou salvar eles -- disse olhando para a saída da caverna, onde o sol refletia na água e iluminava toda a caverna -- eu vou vencer essa batalha e salvar todos!

Yuka sorriu, apreciando como a luz e a sombra faziam a determinação de Kinrou parecer a de um herói, talvez ele mesmo se visse assim nesse instante. Ela notou mais alguém se aproximando da água, era seu irmão. Ele se agachou e olhou seu reflexo. Tocando o rosto. Era estranho ver ele sem as marcas depois de ter se acostumado com elas. Yuka viu alguém se aproximando dele antes de ir até o resto do pessoal.

.

.

.

Agora que tudo estava mais calmo, ele se lembrou de olhar seu reflexo. Keigo tinha notado que a mão de Ryusui voltou ao normal, sem marcas, e quando verificou, percebeu que os outros também estavam sem marcas. Por isso decidiu verificar as suas. Ele viu sua face surgir na água calma quando se abaixou, e viu como não havia mais nenhuma daquelas marcas. 

-- Parte de mim fica feliz, a outra já tinha se acostumado ao ponto de achar bonito -- Falou sozinho.

-- Você sempre é bonito, com ou sem as marcas -- Ukyo se aproximou, e estendeu a mão. Keigo aceitou a ajuda para se levantar.

-- Opinião de namorado não conta nessas horas -- Os dois riram. Keigo se aproximou mais, passando a mãos pela cintura de Ukyo e o abraçando. O maior apoiou o queixo na cabeça do albino, a ponta do boné pressionou sua garganta, mas nada que machucasse -- sempre em guerra, sempre em batalha. Não vejo a hora de podermos apenas construir uma casa e descansar -- Keigo ouviu o típico riso fofo de Ukyo.

-- De preferência longe de qualquer outra casa -- Keigo o olhou confuso. Ukyo deu um sorriso envergonhado e desconfortável -- Longe da minha audição -- Ele explicou, e Keigo entendeu o significado por trás do pedido, e riu.

-- Certo, longe de qualquer som que não seja os da própria natureza.

.

.

.

NOTAS FINAIS

Então meu povo, um de vocês havia sugerido um nome para a katana da Yuka... eu perdi isso, e não consegui achar pelos caps, se puderem escrever aqui eu agradeceria, e se mais alguém quiser deixar uma sugestão também. Logo logo a katana será oficialmente nomeada.

Obrigada pela atenção e boa leitura.
 

3.700 Anos de amor Parte 3 (Senku X Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora