0|4
O VENTO SOPRAVA forte enquanto Mia pisava firme no acelerador, proporcionando-lhe uma sensação revigorante de liberdade.
Mia Watson, era uma garota que valorizava sua liberdade, fazendo as coisas do seu jeito e no seu tempo. Apesar de somente ter dezessete anos,ela já se sentia suficientemente madura para enfrentar o mundo lá fora.
Não era fã de socializar muito com adolescentes do ensino médio; como ela dizia, já era adulta demais para lidar com um bando de abutres. A jovem adolescente preferia a companhia de pessoas mais velhas, universitárias e responsáveis.
Naquela tarde, após sair do clube, decidiu fazer uma parada rápida no local de trabalho de seu melhor amigo.
Após estacionar sua Honda Navi, ela retirou o capacete e ajeitou o cabelo que estava bagunçado pelo vento.
— James! — chamou, a voz cheia de energia, assim que entrou na lanchonete.
O ambiente estava sereno, com apenas uma mesa ocupada por um casal que conversava animadamente e outra onde um senhor idoso lia o jornal. O aroma acolhedor de café e pães frescos permeava o ar, enquanto uma música suave tocava ao fundo na rádio. James, limpando o balcão com um pano, sorriu ao vê-la.
— Eu já disse que você não pode entrar aqui me chamando desse jeito — Ele a repreendeu, enquanto terminava de secar o balcão, seus olhos divertidos mostrando que a advertência era mais brincadeira do que sério.
— Desculpa, sempre me esqueço disso — Respondeu, dando um leve suspiro e se sentou em um dos bancos diante do balcão, observando os poucos clientes no lugar com um olhar curioso.
Mia conheceu James em uma das famosas festas frequentadas por universitários.Em uma roda de pessoas que tanto ela quanto ele não conheceiam, eles acabaram se simpatizando, após algumas conversas e encontros em outras festa. Com seu jeito responsável e extremamente gentil, James acabou se tornando seu melhor amigo,e quase um irmão mais velho para ela.
— Seu irmão sabe que você está usando a moto dele como se fosse sua? — Perguntou ele, encarando-a.
— Digamos que sim — Ela esticou os lábios em um sorriso largo.
James cruzou os braços sobre o balcão, e arqueou as sombracelhas, já conhecia certas manias da amiga.
— Eu pedi emprestado um dia desses quando estava muito atrasada para ir à escola, e ele deixou.
— Ele deixou você usar por um dia, e não todos os dias, certo?
— Não seja chato, James — Ela revirou os olhos, um sorriso brincalhão dançando em seus lábios. — Não é como se o Nolan fosse pegar o primeiro vôo e viesse me impedir de usar a moto dele. — Completou.
Tinha que admitir, desde que o irmão se mudou, sua nova mania se tornou usar as coisas que ele deixara.
— Você que sabe — O amigo deu de ombros — Vair querer alguma coisa? — perguntou.
— O de sempre. — Respondeu, garçon assentiu, e se retirou para cozinha.
O pequeno sino sobre a porta tilintou, anunciando a entrada de um novo cliente.
— Olha só, o universo se encolheu de novo! — Exclamou o visitante, sua voz animada ressoando pela lanchonete.
Mia revirou os olhos ao reconhecer a voz familiar.
— Olá, Docinho — Ele sentou ao seu lado com um sorriso maroto. — Meu Deus, a cada vez que nos vemos, você fica ainda mais gata.
— E você cada vez mais insuportável. — Ela respondeu, com um sorriso divertido e um olhar desafiador, enquanto observava os olhos escuros dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trio
Teen FictionLeona, Becca e Mia, três adolescentes com vidas aparentemente opostas , se tornam amigas quando menos esperam. Leona, uma garota tímida e introvertida, enfrenta uma mudança drástica ao se mudar para Portland após a morte da mãe. Em uma nova escola...