Capítulo|10

77 20 67
                                    

1|0

QUANDO chegou a hora do intervalo, Leona decidiu explorar um pouco mais a escola. Ainda não estava familiarizada com todos os cantos do campus e queria descobrir mais sobre o ambiente ao seu redor. Optou por ir para o lado de trás da escola, onde encontrou um grande espaço aberto com um belo jardim, o campo de futebol, arquibancadas e o campo de atletismo.

Dirigiu-se até uma árvore próxima das arquibancadas. Naquela área menos frequentada durante o intervalo, apenas alguns alunos jogavam futebol no campo e outros estavam espalhados pelos cantos.

Sob a sombra da árvore, Ela tirou sua mochila e se sentou na grama verde. O céu estava incrivelmente azul, com raios de sol filtrando através das folhas. Pegou seu livro, que tinha estado lendo recentemente.

Leona suspirou, desejando ardentemente que seu pai permitisse que ela fosse à festa. Seria uma oportunidade para fazer amigos, algo que ela ansiava profundamente.

Considerou brevemente a ideia de ir escondida, mas logo descartou. Seria impossível passar despercebida, e além disso, não tinha dinheiro suficiente para viajar.

Acabara de enviar uma mensagem para Zoe, educadamente recusando o convite. Zoe parecia realmente querer sua presença, chegando até a oferecer que ela passasse a noite em sua casa. No entanto, Leona sabia que não conseguiria convencer seu pai.

"É assim que vai ser,"

Pensou frustrada, resignando-se ao destino de ser uma garota solitária para sempre.

Suspirou novamente e voltou sua atenção para o livro. Alguns minutos depois, notou um som de choro ao longe.

Estranhou-se e começou a olhar ao redor para identificar a origem do choro. Avistou uma silhueta sentada no final das arquibancadas ao ar livre. Ajeitou seus óculos e percebeu que era uma garota.

Devo ir até lá consolá-la? pensou, mordendo o interior da bochecha.

Ela sentiu-se apreensiva, não sabendo ao certo como agir, mas pensou que não faria mal tentar ser amigável com alguém.

Decidiu-se e levantou-se do chão, sacudindo as mãos para limpar a poeira,colocou seu livro devolta na mochila e começou a caminhar em direção à garota. Ao se aproximar, reconheceu-a ,era sua colega de classe.

— Becca? — Chamou, vendo a colega com a cabeça inclinada, mãos sobre o rosto e soluços impulsivos.

— O quê? — ela respondeu, com a voz áspera.

— Tá tudo bem com você?

— O que você acha?

— É..é..que você está chorando — ela sentiu-se perdida. Nunca soube como consolar os outros, especialmente alguém como Becca.

— Tá tudo ótimo, Leona — a garota ergueu a cabeça, revelando seu rosto todo molhado de lágrimas e vermelho. Leona nunca imaginou vê-la daquele jeito. — Eu tô chorando de felicidade, não tá vendo?

Será que ela estava sendo irônica ou realmente sentia-se feliz?

Leona também já tinha ouvido sobre a história de Becca,que circulava pela escola.

TrioOnde histórias criam vida. Descubra agora