Rinnegan. Em outro nome se chama "Olho de Samsara".
N/T: Samsara. no budismo, série ininterrupta de mutações a que a vida é submetida, espécie de ronda infernal de que o indivíduo só se liberta quando alcança o nirvana.
N/T: Nirvana. nas religiões indianas, estado permanente e definitivo de beatitude, felicidade e conhecimento, meta suprema do homem religioso, obtida através de disciplina ascética e meditação. No budismo, extinção definitiva do sofrimento humano alcançada por meio da supressão do desejo e da consciência individual.
O rinnegan é considerado o olho "supremo" e exaltado como o mais nobre entre os 3 grandes doujutsu junto com Sharingan e Byakugan.
Rinnegan é caracterizado por um padrão de círculos concêntricos que se expandem pela maior parte do globo ocular, podendo ou não conter tomoes entre eles.
É um antigo doujutsu que teve origem em uma raça de criaturas extraterrestres, os Dez-Caudas, que detém a forma ancestral do Rinnegan, de coloração vermelha e com seis a nove tomoes, uma kekkei moura que pode também ser referida como Rinne Sharingan ("Olho Copiador Giratório de Samsara"). Há pelo menos um milênio, indivíduos do clã Ootsutsuki vem utilizando os Dez-Caudas para cultivar Árvores Divinas em diferentes mundos, com o propósito de drenar seus chakras e informações genéticas, que são acumulados em um Fruto de Chakra. Ao consumir o fruto, o Ootsutsuki passa por evoluções biológicas, com a possibilidade de despertar seu próprio Rinne Sharingan, como observado em Kaguya Ootsutsuki que o adquiriu em sua testa.
Os poderes do Rinnegan de Kaguya se fragmentaram entre seus descendentes: seu filho, Hagoromo, obteve uma forma diluída do Rinnegan em ambos os olhos; enquanto seu neto, Indra, obteve um doujutsu reminiscente, o Sharingan, que foi mais tarde herdado pelos membros do clã Uchiha. O Rinnegan de Hagoromo, no entanto, não foi transmitido a seus sucessores, exigindo que fosse necessário reconstruir os seus genes e chakra para que seu olho pudesse ser recriado.
Séculos após a morte de Hagoromo, a humanidade passou a tratar sua existência e seu Rinnegan como um folclore e, mesmo após o Rinnegan se provar real, alguns incrédulos ainda o viam como nada além de uma mutação.
Dentre as lendas contadas, havia uma que relatava que o Rinnegan é a origem de todos os ninjutsu e que, em tempos de conflito, um detentor do Rinnegan é enviado dos céus para tornar-se o "Deus da Criação", que irá acalmar a desordem do mundo, ou o "Deus da Destruição", que irá reduzir tudo ao nada.
Musashi: os únicos que tem o rinnegan é o hagoromo, Kaguya, Madara e Nagato.
Musashi: Madara só conseguiu despertar o rinnegan combinado as células do chakra do Ashura e Indra.
Musashi: portanto, ele despertou quando chegou a velhice, e ele usou um método estranho que transferiu seu rinnegan para o Nagato que era um Uzumaki.
Musashi: Sasuke despertou o rinnegan quando recebeu o chakra do Hagoromo.
Musashi: mas... o rinnegan que ta no meu olho... é igual a do Sasuke, mas, é azul.
Musashi: nunca vi esse tipo de rinnegan antes.
Musashi: o que será ele faz?
Tok! Tok!
"Musashi-kun! O café ta na mesa!" Disse konan.
Musashi responde: "To indo!"
Musashi: melhor pegar um tapa-olho para não mostrar meu Rinnegan, nem sei se existe algum método de ocultar ele.
.
.
.
.Depois de tomar café da manhã, eu e Konan iriamos nos encontrar com nosso pessoal.
E ja tava com um tapa-olho branco escondendo meu Rinnegan.
Eu fico pensando de quais poderes ele possui. O rinnegan ajudou Sasuke a ter o Susano'o completo mesmo ele tenha obtido o Mangekyou Eterno.
Depois que saímos de casa, eu vi as janelas de notificação, meu atributo [Chakra] aumentou 30 pontos e meu sharingan foi pro nível 3.
E aposto que meu rinnegan possa me ajudar a manifestar meu Susano'o quando upar skill do meu sharingan e chegar no Mangekyou.
O Rinnegan é capaz de identificar chakra, bem como visualizar seu fluxo através dos Oito Portões dentro do corpo, mas não pode ver através de obstruções como bombas de fumaça. Através dele é possível reconhecer padrões de códigos para decifrar línguas desconhecidas, assim permitindo a completa leitura da tabuleta de pedra do clã Uchiha. Além disso, o portador desses olhos pode aprender/usar essencialmente qualquer ninjutsu e até mesmo dominar as cinco Mudanças Básicas da Natureza.
Aqueles que possuem o Rinnegan são capazes de utilizar uma família de sete poderes conhecidos coletivamente como "caminhos" os poderes gravitacionais do Caminho Deva; uma coleção de feras que podem ser invocados com o Caminho Animal; o potencial de absorção de chakra ilimitado do Caminho Preta; a capacidade de ler mentes e extrair almas com o Caminho Humano; a capacidade de transformar seu corpo em armas e dispositivos do Caminho Asura; acesso ao Rei do Inferno através do Caminho Naraka. O sétimo caminho é a que mais se destaca, o Caminho Exterior, sendo capaz de presidir a vida e a morte, tornando possível reviver os mortos, ele também permite invocar e controlar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, bem como a capacidade de gerar Bastões de Chakra a partir de seu corpo para ser usado como arma branca ou para enviar chakra através de longas distâncias. Apesar disso, poucos foram os que demonstraram o domínio sobre todas essas habilidades.
Pain/Nagato tem essa habilidade, ele criou os 6 caminhos de Pain(Seis caminhos da Dor) cada clone, um caminho, tem uma habilidade.
Sasuke tem novas habilidades quando ganhou o Rinnegan, portanto, eu, preciso descobrir os meus.
Konan: Musashi-Kun, acha que estaremos prontos pro exame chunin?
Musashi: eu não sei. Mas, seja como for, iremos passar nesse Exame.
Konan: acredito em você.
Musashi: (Particularmente, eu sei de como é esse exame. E poderei mudar novamente a história.)
FIM DO CAPÍTULO!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruto: Sistema do Shinobi <Vol.3 ON>
FanfictionUchiha? Hyuuga? ou sem clã? eu escolhi uchiha. Não só porque eu gosto do sharingan mas também pelos poderes do Doujutsu deles. Reencarnei num mundo do naruto como Musashi Uchiha. Um sistema vem para me acompanhar, mas esse universo parece um pouco d...