Cap 23 (Volume 2): Final do Exame

93 7 2
                                    

O final do exame Chunin estava acontecendo.

Musashi seria o último a lutar. Mas sabe o que vai acontecer por a seguir e pela mudança repentina do inspetor do exame.

Hayate Gekkō foi assassinado por Kabuto durante o intervalo de um mês, Genma Shiranui se tornou o inspetor do exame final. A primeira partida foi Naruto contra Neji. A luta de Naruto com Neji na primeira partida das finais foi muito dramática. Durante a luta, Neji deu um sermão em Naruto da mesma forma que fez com Hinata durante as preliminares, dizendo a Naruto que fracassos continuam sendo fracassos e que isso não poderia mudar. Naruto finalmente venceu a batalha por ter treinado as técnicas do seu pai e crença na vitória. No processo, ele mudou a perspectiva de Neji sobre a vida e o inspirou a criar seu próprio destino, formando assim outro vínculo importante. Naruto foi capaz de fazer Neji entender que o destino poderia ser mudado, e eles se tornaram bons amigos daquele ponto em diante.

A segunda luta, que teve Sasuke versus Gaara, foi movida para ser a última, já que Sasuke ainda não tinha chegado. Normalmente ele teria sido desqualificado na hora, mas sua luta tinha sido muito aguardada — na verdade, parte da multidão comentou que eles tinham vindo principalmente para vê-lo lutar, forçando o Terceiro Hokage a ceder ao pedido do Kazekage para adiar a luta.

A terceira luta, que envolveu Shino contra Kankurō, foi dada a Shino por omissão, já que Kankurō desistiu de "manter suas técnicas em segredo" antes do início da invasão.

A quarta partida foi Temari versus Shikamaru. Tanto Temari quanto Shikamaru eram excelentes estrategistas, mas Shikamaru era melhor. Embora parecesse durante toda a partida que Shikamaru estava usando ataques inúteis, ele estava na verdade cinco passos à frente e conseguiu manipular Temari habilmente para uma posição onde ele pudesse atacar por trás, usando o túnel que Naruto cavou durante sua partida com Neji para estender furtivamente sua Técnica de Imitação de Sombra. Isso assumiu o controle do corpo de Temari e a forçou a imitar cada um dos movimentos de Shikamaru. Embora Shikamaru pudesse ter vencido, ele desistiu, dizendo que estava com muito pouco chakra. Sua verdadeira razão para desistir, no entanto, parece ser porque ele é incrivelmente preguiçoso e não viu sentido em vencer, o que só levaria a ter que lutar em outras partidas. Ele também afirma que não queria machucar uma garota.

Logo, Sasuke chegou na arena e a multidão estava esperando por esse momento.

Sasuke e Gaara iriam se enfrentar mas no meio do clímax, uma bomba de fumaça caiu na caixa dos kages.

"Começou!" Foram essas palavras que saíram da boca de Musashi.

FIM DO CAPÍTULO!!

Naruto: Sistema do Shinobi <Vol.3 ON>Onde histórias criam vida. Descubra agora