Na minha mente sempre pensei que morreria de um jeito mais heroico como os quadrinhos,mas descer as escadas da morte pode ser de alguma forma heroico.
Continuamos descendo e tinha sangue por toda a escada de modo que eu quase escorreguei,mas por sorte Ayana me segurou antes que eu despencasse até o fundo.Desde que embarcamos nessa missão eu e ela não havíamos trocado nenhuma palavras além do necessário,ele era bonita usava tranças artificiais nas cores preta e azul,sua pele negra ressalta seus incríveis olhos castanhos e tendo em vista que eu apenas soube seu nome alguns minutos atrás,diríamos que somos ótimos amigos.─Como você conseguiu fugir?─perguntei enquanto descia a escada.
─Meu pai é dono de uma empresa de tecnologia.─disse ela.─E você,como descobriu essa nave do seu avô?
─Então...─parei chegando ao fundo e as luzes do meu traje acendeu iluminando o caminho cheio de sangue.─Eles passaram por aqui.
Continuamos andando.
─Você ainda não me respondeu!─disse ela.
─Então...─falei e minha mente voltou no tempo.─A notícia sobre o meteoro já havia chegado a minha cidade...
Minha mente viajou nas lembranças...
Todos na cidade já estavam apavorados,supermercados estavam sendo assaltados,lojas destruídas,pessoas se matando e o caos se acumulou,meus pais proibiram que todos saíssem de casa e em parte eu concordava com ele,iríamos morrer em algumas horas,no céu um brilho ficava cada vez mais forte mostrando que o fim estava próximo,o governo já havia tentado várias formas de deter o meteoro(pelo menos foi o'que disseram).
Diante desses últimos dias de caos eu estava no sótão vendo as lembranças da família,em um canto havia um terno que era do meu avô,meu carrinho de quando eu era bebe,e entre outros objetos que traziam a minha mente boas lembranças,até que em uma caixa um objeto brilhava e soltava alguns ruídos.Cheguei perto dentro havia um tablet ligado.Olá! Eu sou Matriz Analítica Robótica Inteligente.(uma voz feminina veio do tablet assim que o peguei)
─Tem alguém aí?─perguntei e o de repente a mesma frase com a mesma voz,só que desta vez eu vi que partia do tablet.─O'Que é você?─falei analisando o tablet que ainda estava em tela branca.─Para ser uma inteligência artificial.─analisei todo o tablet por fora.
Os sensores da Arca detectaram um asteroide em direção a terra e a evacuação deve ser imediata.
─Arca? O que é isso?─perguntei.
A arca é uma estação espacial em órbita terrestre.
─Uma nave? Tipo...no espaço?─perguntei com um fio de esperança.─Isso pode salvar a gente?─falei animado.
Positivo.(a voz parou)A Arca é uma estação espacial,construída pelo cientista Edward Howard.
─Meu avô!?─falei assustado.─Impossível ele nunca foi astronauta.
Positivo!
─Ele fez você?─perguntei ainda temeroso.
Sim,seu avô me programou para salvá-los.
─Impossível,ele...─minha voz falhou.─Ele já se foi.
Seu avô não vai pilotar a Arca,você será piloto,Miguel Howard.
─Como você sabe o meu nome?─perguntei deixando o tablet cair.─Isso deve ser algum programa com defeito.─falei pegando o tablet no chão e analisando novamente.─Não tem aplicativos.
Negativo,sou um programa configurado com reconhecimento de voz.
─Impossível,como meu...
ATENÇÃO!! O tempo está acabando e a evacuação deve ser imediata.(disse a voz interrompendo) A Arca está em órbita esperando por vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ARCA - O MISTÉRIO DO PASSADO
Fiksi IlmiahUma família consegue escapar da terra logo após ela ser destruída por um asteroide,eles fogem em uma nave que fora construída pelo seu avô. Nessa nave eles descobrem que o seu avô na verdade era um alienígena que veio para terra a muito tempo, fugin...