— ˗ˋ ୨Dias atuais, Sexta-Feira.୧ ˊ˗ —
Finalmente em casa, jogo minha mochila pesada de livros em um canto e me jogo no sofá, suspirando aliviada.
De repente, sinto meu celular apitar mensagens.
______________________________________
Número desconhecido.
______________________________________Ana:Oii, aqui é a Ana.
Eu:Oi.
Ana:Sua amiga me passou seu número :D
Eu: Legal, que dia dá pra vc
fazer o trabalho?Ana:Pode ser amanhã mesmo.
Eu:Tudo bem, nos vemos
amanhã então.Ana: Onde?
Eu: Na praça que fica em
frente a minha casa.
Ana: Ok, a gente se ver amanhã
então._/________________________________⌨︎︎ ⌦
— Alana, eu preciso que você passe na casa da sua avó pra mim hoje, o seu tio tá ocupado e só tem você pra ir lá.
Tomo um susto com a voz repentina da minha mãe, pois não tinha ideia de que ela estaria em casa.
— Ai que susto, pensei que estaria no trabalho.
— É, eu tive um imprevisto por causa do irresponsável do seu tio, mas agora que você tem o dia livre, você pode cuidar dela
Minha mãe sai do quarto para a sala, arrumando seus brincos.
— Que horas?
— Depois do almoço e aproveita pra dormir lá que amanhã também não tem ninguém pra ficar com ela — diz ela, já indo em direção à porta.
— Eu vou ter que ficar com ela o dia todo? Amanhã eu tenho um trabalho pra fazer. — Questiono me levantando do sofá indignada.
Meu tio sempre faz merda e eu que sempre tenho que pagar o pato.
— Faz na casa da sua vó, sei lá, só não deixa ela sozinha.
Ela sai sem me dar tempo de dar uma resposta.
A minha família não é muito unida. Nunca tem almoço de Páscoa, noite de Natal ou Dia de Ano Novo na praia. A minha avó era a única que unia a família, antes dela ter Alzheimer. Me sinto na obrigação de cuidar da minha avó, pois ela sempre me tratou melhor do que a minha mãe.
Eu me jogo do sofá novamente, suspiro brava em seguida, me abaixo e pego meu celular da mochila jogada no chão.
______________________________________
Ana.
______________________________________Eu: Ana, foi mal, sur-
giu um imprevisto,
não vai dar pra ser
amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E as namoradinhas? - Ana Machado
FanfictionVárias fanfics dentro de uma fanfic da Ana 🪓.