𓏲 ๋࣭ ˖ Time Flies ˖ ๋࣭

124 12 2
                                    

19855 anos depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


1985
5 anos depois...

Bento estava com exatamente 14 anos...E eu com meus recentes 11.
Bento e eu se falávamos normalmente, com menos conexão...ele já tava na idade de pensar em garotas, e provavelmente esqueceu da "promessa".

Bem, querendo ou não eu era apenas uma criança. Não se tinha o que fazer.
Eu andava muito de bicicleta, Inclusive ele também...mais os olhos deles não era pra mim.
Eu até gostava dele...mais ele só pensava na Bethânia..conhecida como Beth.

então deixei ele pra lá, e segui o meu caminho. Eu era obrigada a ver a cena do Bento todo atirado pra cima da BETH..
E eu não poderia fazer nada! Que ódio.
Bem eu seguia a minha vida correndo de Bike, indo a catequese...E fingia que ele não existia.
Sim, a gente não tavamos se falando mais, o máximo era algumas encaradas que nelas surgiam trocas de olhares...

Eu sentia meu coração acelerar, toda vez que via ele...mais é ele? Sentia o mesmo?
Será que isso ainda iria mudar....

-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-

Sábado, 1985.
07:43 AM
▭๋▬๋▭๋▬๋▭๋⃝๋⁺͙ׄˑ⏳

Estava na catequese, já tinha acontecido várias atividades.
Eu e Bento éramos de salas diferentes, por conta da idade.
Não demorou muito para o tempo passar, e logo a hora da catequese finalizar.
Eu já ia saindo, Até que percebi alguém vindo e minha direção...

-Aninha?
~uma voz familiar perguntou~

Olhei rapidamente pra trás pra vê quem era, e não acreditei quando eu vi.

-A..A..Alberto?
~Perguntei incrédula~

-eu mesmo, já esqueceu de mim?
~Ele respondeu irônico rindo~

-ah e que eu não tava esperando...
~logo ele cortou a minha fala~

-e eu sei, ando muito distante...já não andamos mais tão juntos...mais vai ter uma reunião lá em casa, sobre os próximos eventos da catequese...você vem?
~perguntou ele com receio~

-entendi...ah vou sim! Tô sem nada pra fazer mesmo..
~Respondi rindo~

-Aí sim! Bem...te espero lá então!
~Respondeu Bento~

Nesse momento. Não consegui da nem um tchau...pois Bento foi correndo em direção as meninas, inclusive uma delas sendo a Bethânia. Eu não tinha nada contra ela, mais por algum motivo só conseguia sentir raiva dela! Por ter conseguindo deixar o Alberto tão cego dessa forma. Fui pra casa, sozinha. Mais logo cheguei em casa, e fui direto pro banho...

-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-

《Saio do banheiro》

-qual roupa?...
~Digo pensativa~

Mamãe sem eu perceber, logo entra no quarto.

-tá arrumando suas coisas Nina?~perguntou minha mãe incrédula~

De cara tomei um leve susto. E pelo espanto acabei batendo minha cabeça na quina do armário.

-Ma..Mãe?!
~Perguntei assustada~

-a mesma. Tá tudo bem, querida? Se machucou? Tá doendo?
~a mesma fez milhares de perguntas preocupadas vindo em minha direção pra ver se eu estava bem~

-Não se preocupe mãe! Eu tô bem..
~Digo voltando a escolher uma roupa~

-vai sair?
~perguntou mamãe~

-ah sim, vou sim! Mais é coisinha rápida! O que eu visto mamãe?
~perguntei nervosa~

-aquele seu conjunto que sua avó Luciene te deu no Natal!
~ela deduziu~

-Verdade! Obrigada mãe!
~Digo pegando o conjunto rapidamente pra vestir~

-opa, espere aí. Pra onde é que você vai?~perguntou preocupada~

-ah vou na reunião sobre a catequese, sobre os próximos eventos!
~Respondi me vestindo~

-ah, claro...aonde é?
~ela perguntou ainda mais preocupada~

-calma mãe, e na casa da dona Toshiko!~Respondi terminando de me vestir~

-Ah, maravilha! Voltaram a se inturmar novamente?!
~Perguntou mamãe toda feliz, insinuando sobre o bento~

-quase isso, mãe....mais é nada pessoal.
~Falei mudando de assunto pra mudar o clima da conversa~

-ah, sei...mais se você vai, ele que convidou! Acertei?
~perguntou a mesma com sorriso estampado~

-isso foi....mais eu já disse, nada pessoal! ~Respondi já arrumada~

-claro, com toda certeza minha princesinha da mamãe!
~respondeu a mesma rindo~

-bem...vamos mãe? Já estou passando da pontualidade!
~apressei a mesma~

-ah, claro...vou chamar seu pai!
~disse a mesma se retirando do quarto~

Mamãe logo chamou papai, que logicamente me levou até a casa do Bento, toquei a campanhia, que logo foi atendida...pela dona Toshiko, fui recebida muito bem...quando cheguei já estavam todos lá...E inclusive já tinha começado a reunião, nessa hora eu corei.

-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-

Sábado, 1985.
16:32 TD
▭๋▬๋▭๋▬๋▭๋⃝๋⁺͙ׄˑ⏳

-boa tarde!
~Falei envergonhada indo me sentar~

De imediato todos olhavam pra mim, o que fez eu dejesar sumir dali. A reunião continuou, eu e o Bento se olhamos algumas vezes, mais não se falamos nem um só "oi"...todos já estava começando ir embora, a reunião foi finalizada. Como a casa do Bento era tipo minha segunda casa, eu fiquei lá...o que fez o momento me forçar a falar com ele...

-já vi de tudo, agora você não ser pontual?..primeira vez!
~Bento quebrou o silêncio rindo~

-tudo se tem uma primeira vez.
~Respondi na mesma intensidade~

A conversa começou assim, o que acabou de tornando um joguinho de trocadilho, altas fofocas...E um dejavu do passado. Finalmente a gente estava se dando bem. Novamente.
Foi assim até papai ir me buscar, me despedir de Bento com um simples abraço, e um encenação de "tchau".
Depois disso, começamos a se falar diariamente, meus pais até colocaram eu na mesma escola que a dele, o que fez nossa amizade ficar mais forte, eu sabia de tudo dele, assim como o mesmo me conhecia muito bem.
Até nós jogos éramos mestres. Uma dupla infalível.

-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-◆-

Mais um capítulo concluído☝🏻
Spoiler: reviravolta bem revirada no próximo capítulo

𝐑𝕆𝐂𝕂 𝐒𝕋𝐀ℝ  | Bento HinotoOnde histórias criam vida. Descubra agora